Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Socadão

2 UXP dá pra tremer tudo?

Recommended Posts

Galera,

Tenho hoje no meu carro (uno) 1 uxp de 12 ligado no HBM2200, tá muito boa a pancada, dentro do carro é qualidade DEMAIS, retrovisor só treme, fica até dificil olhar!!!!

Agora o seguinte, disparar alarme ainda nao consegui, talvez seja pq meu carro é uno e ele não é o mais adequado........bem...........

To querendo colocar mais 1 uxp de 12 e fazer uma caixa selada com os 2 uxp e ligar um módulo, rodstar1200 por exemplo.

O resultado vai ficar animal, eu sei.

Mas será que vai disparar alarme.

Outra coisa, UXP de 10 é porrada tb ou o de 12 é muito melhor, pois me disseram que o de 10 tem uma batida mais FIRME!!!

Me ajudem ae!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UXP tem muito SPL e subgraves razoávelmente! Para disparar alarmes é com subgraves, Endurance consegue disparar alarmes a distâncias, Uxp como tem SPL, esses alarmes muito sensiveis acho que não capta as sub-vibrações.

Compartilhar este post

Link para o post
  dudufuddellys disse:
UXP tem muito SPL e subgraves razoávelmente! Para disparar alarmes é com subgraves, Endurance consegue disparar alarmes a distâncias, Uxp como tem SPL, esses alarmes muito sensiveis acho que não capta as sub-vibrações.

Quero dizer, esses alarmes muito sensiveis captam esses subgraves, toca mais alto né.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... tenho um Celta e dois UXP de 12, que são empurrados por dois HBM 2100. Eu faço a festa... disparo alarmes até à distância. A única coisa é que as minhas caixas são dutadas... Já dei pau em cara q tinha dois BP e dois Aquarius de 1000. Vc tem q ver o lugar pra instalar, pq isso dá uma diferença tremenda.

Flws !

Compartilhar este post

Link para o post
  mpa disse:
Cara... tenho um Celta e dois UXP de 12, que são empurrados por dois HBM 2100. Eu faço a festa... disparo alarmes até à distância. A única coisa é que as minhas caixas são dutadas... Já dei pau em cara q tinha dois BP e dois Aquarius de 1000. Vc tem q ver o lugar pra instalar, pq isso dá uma diferença tremenda.

Flws !

So puma perguntinha,

Qual seu Cdplayer, e qual volume vc usa geralmente pra disparar alarmes,

Tenho um HBM2200 empurrando apenas 1 uxp, se adquirir outro acho que pego outro HBM2200. FICARIA PORRADÃO NE?

Compartilhar este post

Link para o post

TEM A VER TBM COM A FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA DO CARRO! ÀS VEZES A CAIXA TÁ BATENDO HORRORES DE GRAVES DISPARANDO ALARMES TAL, JUSTAMENTE PQ A CAIXA ENTROU EM SINTONIA COM A FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA DO CARRO! TEM ESSES FATORES TBM.

Compartilhar este post

Link para o post
  Socadão disse:
  mpa disse:

Flws !

So puma perguntinha,

Tenho um HBM2200 empurrando apenas 1 uxp, se adquirir outro acho que pego outro HBM2200. FICARIA PORRADÃO NE?

Tenho um Pioneer 960mp, coloco a saída SUB do toca sem ganho de DB nenhum (0) e coloco no volume 20, 22 (ele vai até o 40)... mas tem a questão da ressonância mesmo... eu viajei 400 Km pra instala num cara q entendesse disso.

Quanto ao HBM 2200, tem q ver, pq c seu uxp for de 4 ohms, num compesa, vc tá usando um módulo que tem potência de 800 W como se tivesse só 500, é melhor vc pega o HBM 2100 e um UXP de 2 ohms e, pra não força muito o falante, tira um pouco do ganho.

Flws...

Compartilhar este post

Link para o post
  mpa disse:
  Socadão disse:
  mpa disse:

Flws !

So puma perguntinha,

Tenho um Pioneer 960mp, coloco a saída SUB do toca sem ganho de DB nenhum (0) e coloco no volume 20, 22 (ele vai até o 40)... mas tem a questão da ressonância mesmo... eu viajei 400 Km pra instala num cara q entendesse disso.

Quanto ao HBM 2200, tem q ver, pq c seu uxp for de 4 ohms, num compesa, vc tá usando um módulo que tem potência de 800 W como se tivesse só 500, é melhor vc pega o HBM 2100 e um UXP de 2 ohms e, pra não força muito o falante, tira um pouco do ganho.

Flws...

MPA

Nao, a ligação da perfeita, o HBM2200 é 800rms em bridge a 4ohms, o meu uxp é o D2, entao ligo ele em série, resultando em 4ohms também.

Esse HBM 2200 é um monstro de qualidade, devo estar jogando uns 80% da capacidade dele, tomara que meu UXP nao queime, mas que a bobina esquenta...........ahhhhhh........ esquenta mesmo, isso deve ser normal.

O grave dentro do carro é um absurdo, com apenas 1 UXP e esse HBM, ja tive Banda Vento, olha............ sem comparações MESMO!!!!!!!!!

HBM........ todos que colocam estao apaixonando com ele........

Consegui disparar um alarme HOJE, haha, do carro de um vizinho meu, foi sem querer, peguei uma música na NET que me falaram que é muito boa pra isso e coloquei pra tocar na garagem, qdo percebi o POLO do meu vizinho tinha disparado, eu nao tava nem esperando por isso, foi muito bom.

Tenho só uma dúvida, eu vou pegar outro UXP, mas nao sei se pego outro HBM2200 ou se vendo o meu e fico com 2 HBM2100..........

Do contrário, eu realmente tenho medo de ligar dois HBM2200, é muita potência nos subs!!!!!!!!!

Sendo que o HBM2200 é top da linha ne???

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Socadão disse:
  mpa disse:
  Socadão disse:
  mpa disse:

Flws !

So puma perguntinha,

Flws...

MPA

Nao, a ligação da perfeita, o HBM2200 é 800rms em bridge a 4ohms, o meu uxp é o D2, entao ligo ele em série, resultando em 4ohms também.

Esse HBM 2200 é um monstro de qualidade, devo estar jogando uns 80% da capacidade dele, tomara que meu UXP nao queime, mas que a bobina esquenta...........ahhhhhh........ esquenta mesmo, isso deve ser normal.

O grave dentro do carro é um absurdo, com apenas 1 UXP e esse HBM, ja tive Banda Vento, olha............ sem comparações MESMO!!!!!!!!!

HBM........ todos que colocam estao apaixonando com ele........

Consegui disparar um alarme HOJE, haha, do carro de um vizinho meu, foi sem querer, peguei uma música na NET que me falaram que é muito boa pra isso e coloquei pra tocar na garagem, qdo percebi o POLO do meu vizinho tinha disparado, eu nao tava nem esperando por isso, foi muito bom.

Tenho só uma dúvida, eu vou pegar outro UXP, mas nao sei se pego outro HBM2200 ou se vendo o meu e fico com 2 HBM2100..........

Do contrário, eu realmente tenho medo de ligar dois HBM2200, é muita potência nos subs!!!!!!!!!

Sendo que o HBM2200 é top da linha ne???

Abraço

Mete o pau então cara... a diferença é q vc tah aproveitando 80% dos módulos... Se vc quiser pegar uns falantes mais fortes mais pra frente, você consegue.

E o HBM é mto bom mesmo... a Banda tem marca, mas conheço cara q entende muito q fala q num vale a pena. Num é minha opinião, mas é de gente q mexe em (e não com) módulo e sabe o q tah falando.

Ahhh! E sobre ligar em série, onde eu fui instalar eu levei um manualzinho do cara q tinha me vendido o UXP com um esquema de ligação em série; os caras q instalaram meu som são recordistas na MTM e manjam muito mesmo, eles disseram q quando se liga em série, usa-se metade da capacidade do falante e ele queima com mais facilidade. Vê direito isso, às vezes tá esquantendo demais por isso.

Vai fica mto loko... podi crê... ahuahuahauhu

Flws...

Compartilhar este post

Link para o post
  mpa disse:
Ahhh! E sobre ligar em série, onde eu fui instalar eu levei um manualzinho do cara q tinha me vendido o UXP com um esquema de ligação em série; os caras q instalaram meu som são recordistas na MTM e manjam muito mesmo, eles disseram q quando se liga em série, usa-se metade da capacidade do falante e ele queima com mais facilidade. Vê direito isso, às vezes tá esquantendo demais por isso.

Devem manjar muito mesmo...mas não de som automotivo pra falar uma besteira desse tamanho...

Sinceramente....malditos estaladores... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
  SeaSky_RJ disse:
  mpa disse:

Devem manjar muito mesmo...mas não de som automotivo pra falar uma besteira desse tamanho...

Sinceramente....malditos estaladores... :banghead

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
  Socadão disse:

qtos litros tem a caixa pro UXP? pra fora tá show??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...