Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corsa_Canhão

O que fazer no corsa 1.0 MPFI pra andar mais

Recommended Posts

Postado em
original???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  :lol:

num vou nem discuti  <_<

era aspirado e andava ao lado do meu Marea 2.0 20V até a terceira marcha !!

:legal:

e levava facil um Pug 306 1.8 16V heuehueheuheuheuehueheuheuh

o coitado ae mal sabe do Corsa do Manabiba!!!

Por um acaso ele falou que o carro dele era aspirado???

eu tenho a obrigação de conhecer o carro dele????

ele apenas falou 1.0, só isso.

então, já sendo grosso assim como você... digo que antes de chamar os outros de coitado, faça como o Maresca fez, esclareça o que o carro dele tinha ou tem antes de sair falando mer**, pois no primeiro post dele, só foi citado 1.0, só isso, e eu ainda perguntei se era original mas não houve resposta dele....

ah, e quanto ao tópico, antes de tudo isso, eu dei minha opnião... então cabe ao autor do tópico ir analisando as sugestões de todos.

Rogério_MC

Postado em

quem ja dirigiu um corsa 1.0 turbo sabe que o bagulho fica doido.

pra mim é turbo com certeza, a melhor opcão, é muita alegria pra pouco investimento!!!!!

Agora se não quer turbinar e melhor pegar o 1.6

[ ]s

Postado em
original???

num vou nem discuti  <_<

então, já sendo grosso assim como você... digo que antes de chamar os outros de coitado, faça como o Maresca fez, esclareça o que o carro dele tinha ou tem antes de sair falando mer**, pois no primeiro post dele, só foi citado 1.0, só isso, e eu ainda perguntei se era original mas não houve resposta dele....

ah, e quanto ao tópico, antes de tudo isso, eu dei minha opnião... então cabe ao autor do tópico ir analisando as sugestões de todos.

Rogério_MC

meu amigo eu até responderia mas vc ja começou a zuar que nem perdi meu tempo de esclarecer e acho tbm que para um carro 1.0 andar com 1.6 original que ele nao é né

Postado em
original???

num vou nem discuti  <_<

Rogério_MC

meu amigo eu até responderia mas vc ja começou a zuar que nem perdi meu tempo de esclarecer e acho tbm que para um carro 1.0 andar com 1.6 original que ele nao é né

ué, eu confesso que zuei sim, mas só começei a rir porque você citou apenas 1.0.

Agora me diz ae, será que era tão dificil você gastar mais 2 segundos do seu tempo pra digitar a palavra Aspirado???

Assim eu já saberia que teu carro de fato não era original e concordaria com você de imediato e não teria zuado, pois realmente ele pode andar com um 1.6, PRONTO!...

Digo isso, porque tem muita gente que fala que o original dele anda com outro de cilindrada bem superior.

por mim, a discórdia morreu aqui!

voltando ao tópico, de vez em quando eu pego o jornal e vejo uns kit Turbo pra motor 1.0 usado por cerca de 800/900reais... somando com o critério da mão-de-obra, mais ajustes/acertos ou mesmo peças que precisam ser substituidas, acho que no final das contas sai no máximo por cerca de 2k.

Agora se você tiver uma grana sobrando... compra um kit novo, que com tudo vai variar em torno de 2.400 a 3.000.... além do fato de ser novo e bem mais confiável né. Junta grana pro Turbo, é bem melhor o resultado.

Rogério_MC

Postado em
original???

num vou nem discuti  <_<

Rogério_MC

ué, eu confesso que zuei sim, mas só começei a rir porque você citou apenas 1.0.

Agora me diz ae, será que era tão dificil você gastar mais 2 segundos do seu tempo pra digitar a palavra Aspirado???

Assim eu já saberia que teu carro de fato não era original e concordaria com você de imediato e não teria zuado, pois realmente ele pode andar com um 1.6, PRONTO!...

Digo isso, porque tem muita gente que fala que o original dele anda com outro de cilindrada bem superior.

por mim, a discórdia morreu aqui!

voltando ao tópico, de vez em quando eu pego o jornal e vejo uns kit Turbo pra motor 1.0 usado por cerca de 800/900reais... somando com o critério da mão-de-obra, mais ajustes/acertos ou mesmo peças que precisam ser substituidas, acho que no final das contas sai no máximo por cerca de 2k.

Agora se você tiver uma grana sobrando... compra um kit novo, que com tudo vai variar em torno de 2.400 a 3.000.... além do fato de ser novo e bem mais confiável né. Junta grana pro Turbo, é bem melhor o resultado.

Rogério_MC

eu so coloquei 1.0 pq a maioria conheceu o carro e nunca um 1.0 original vai andar com carro de cilindrada maior fmz

Postado em
se for vender ano que vem, nem adianta fazer muita coisa...

remapea o chip pra cana e poe um filtro bom , qdo vender tira e poe no outro...

Concordo :+1

Postado em

alem do q, todo carro sem turbo, ou nenhuma preparação, eh aspirado..

ser aspirado não quer diser consequentemente ser mexido...preparado..

então, subtendeu-se claramente o q manabu quis dizer...

Postado em
Alguém aqui que manja mesmo de turbo pode me passar um projeto bom pro meu 1.0?

Tipo, preciso de uma lista com tudo que preciso comprar e tal.

Valew

Meu, no meu eu peguei um kit básicão mesmo, uso bicos abertos de Vectra e dosador, e ando com 0,6 de pressão, quando tava 1.0, tava vindo entre 105 e 110 cv mais ou menos, com um coletor "otimizado" lá que a gente fez, (o que vem no kit é meio zuado hehe)...

O que eu recomendaria, é vc ir a uma boa preparadora, e lá vão indicar um kit com a turbina certa de acordo com as suas nececidades, o meu eu não esquentei a cabeça pra comprar um parafuso, os caras na oficina cuidaram de tudo e me entregaram o carro prontinho e afinado... ;)

PS. além do que vc vai gastar com o kit e a instalação, é bom reservar uma grana extra no orçamento, porque sempre tem uma o outra coisa a mais pra fazer no carro né...

Postado em

meu ficou bom mas nao recomendo por quebrar muito e dependendo vc corre serios risco de perder o cabeçote por estar muito fatiado mas vai lá o que eu tinha no carro se é que me lembro ainda hauiahauiahauiahaui

Corpo de borboleta do corsa 1.6 aberto

Chip de potencia feito na nascar

bicos de santana á alcool

filtro de ar esportivo

cabeçote taxado em 2mm ai quebrou foi para 3mm e nao podia quebrar mais senao ja era o cabeçote .kkkkkkkkkkkkkkkkkk

dutos literalmente arrombados trabalhado tamanho e angulo das válvulas e é

comando de valvulas do corsa 1.6

aconselhavel a por um 4x1, no meu nao sobrou $$$$$$ para por mas eu tirei o catalizador para quebrar o galho gambis hehehehehheheheehhe

bom acho que era isso e na época acho que gastei em torno de 1.200 a 1.400 e para turbinar ia gastar 2.400 na época epero ter ajudado

Postado em
pqp 3mm huahuahuauhahua depois num sabe pq queimava junta, valvulas e pistoes deviam ter encontros bem intimos haushuahuahsuahs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Então ta maravilha hehe.......... eu vo esperar grana pq ta f*** andar dee 1.nada

Pior é que não me dá segurança na hora da ultrapassagem.

E vc mexeu nos freios ou alguma outra coisa pra podedr aguentar o turbo??

Postado em
Então ta maravilha hehe.......... eu vo esperar grana pq ta f*** andar dee 1.nada

Pior é que não me dá segurança na hora da ultrapassagem.

E vc mexeu nos freios ou alguma outra coisa pra podedr aguentar o turbo??

To fazendo agora, discos ventilados do Corsa GLS 1.6, com pastilhas mais macias e fluido DOT 5. Ancora o Corsinha hehe!! Suspensão tá originebas por enquanto porque eu ainda não decidi o tamanho das rodas e medida dos pneus...

Mas quanto aos freios, da pra andar até de boa com eles originais, só não pode abusar hehe... O bom é que da pra ir fazendo os Up grades aos poucos... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...