Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Lançamento Wharf Audio - Flat Light 2

Recommended Posts

Galerinha que reclama de preço... vou contar uma que até EU me assustei agora...

Bom, tô planejando um bom upgrade no meu fosgate 4600x. Pra isto estava pensando em trocar os transístores de saída por FETs laterais, iguais aos usados nos Wharf.

Vcs imaginam quanto custa cada "criança" dessas? 39,75. 4 desses saem por 318 reais, enquanto os outros amps usam FETs mais baratos, abaixo de 10 reais a unidade.

E aí... caro ou barato?

Kleber ninguém reclamou do preço, ao contrário, estamos elogiando, que um projeto da Wharf saia com preços mais acessivéis. Mas sem dúvida fica a pergunta: " Como retirando apenas o anticlipping e 20WRMS de potência o preço desse módulo chega a metade do Flat Antigo??"

Pelo menos uma suposição pode se tirar disso_ Que o preço do antigo Flat está superdimensionado para o que ele toca ou seja está muito caro..Isso constatado no review dos módulos que foi feito..aparecendo o JVC custando a metade com desempenho bem superior, inclusive causando aquele alvoroço..Muitos querendo e poucos aparelhos para a venda.. Segundo precisamos saber o que o Flat 2 é capaz de fazer para dimensionarmos o real valor dele..aquilo que o pessoal chama de custo benefício.. Ou então esse Flat 2 é um Clean de 2 canais apenas,pois assim o preço estaria mais próximo do clean de 4 canais com uma peguena correção para baixo??

Precisamos de um teste prático , ele tocando um bom setup,pois aí os defeitos e qualidades aparecem logo e faz-se um juízo de valor rápido.. :+1

Eu estou curioso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra essa diferença de preço... deve ter sido mudança nos componentes mesmo. Bem, mas ainda vão questionar qualidade? Acho que não hein... Creio que esteja mais próximo de um Clean 2 canais do que do seu irmão maior.

Mas aí só ouvindo mesmo... Ou o Franco vindo aqui dizer o que mudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que conheço da linha Wharf, o Franco trabalha com equipamentos de diversos niveis. Todos muito bons, mas um Flat 220-HE não usa os mesmo componentes que um Clean.

Logo, esse amp deve ser um ''hibrido''.

Fora isso, temos que levar em consideração que sempre tá saindo coisas novas, então nada mais normal que componentes mais antigos irem baixando de preço.

Nessas e outras, junto com alguma modificações e adequações a nova proposta, temos um amp num valor mais acessivel.

Como toca? Só testando.

Compartilhar este post

Link para o post

outra, coisa, o pessoal ta comparando o preço qualidade com o clean normal, mas tipo, o clean são 4 canais e custa 100 e pouco a mais para 2 canais a mais de mesma potência, então deve ter bem mais qualidade do que o clean, já que é quase o mesmo preço mas com 2 canais a menos para amplificar.

tou doido pra saber também como tá tocando esse amp. o clean normal tem anticlipping? o que ele faz é não deixar enviar distorção pros alto falantes é? tipo, agora se exagerar no volume pode detonar os alto falantes?

aê, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...