Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Édison

2º estágio a vácuo

Recommended Posts

Postado em

pois eh...... sera q tem diferença no volume da capsula de vacuo que abre a 2ª boca do carburador?

to achando que o 3E ta demorando a abrir, comparado com o 2E antigo. será pq o motor eh pequeno e demora pra "encher de vacuo" a capsula?

Postado em

Uns dos motivos da demora pode ser pq o diafragma ta furado, mangueira não veda bem, ou pq na entradinha do digrafma, ele tem tipo um gicle, pra que ele demore mais pra abrir e nao consuma tanto combustíveis....

Uns tem, outros não... isto fica na entrada do Diagrama (aquele negocio grande que puxa o segundo estágio...

Postado em

Transforma em mecânico Édison e "testa"...

Se o manco ficar "mais brabo", é pq provavelmente, o diafragma da bomba está furado ou com entrada de ar falso por algum lugar.

---------------------------

PATRÍCIO!!!

Vc está VIVO?!? :blink:

Hihihi...

Brincadeira Basara...

Tu anda meio sumido... :(

Aparece mais ae!!!

:legal:

Postado em

Basara: esse diafragma fica dentro da "capsula" (algo parecido com um disco voador, preto, de plastico)?

se ele tiver esse "gicle", posso arrancar fora?

Loko: qdo comprei o 3E, ele era "mecanico"... negocio era "meio" violento, carro nao ficou bom de usar..... dai a gente colocou de volta o esquema do vacuo.....

agora q eu to me lembrando..... acho q a maldita capsula eh do meu 2E antigo..... sera q eh por isso q ta estranho?

Postado em
Basara: esse diafragma fica dentro da "capsula" (algo parecido com um disco voador, preto, de plastico)?

se ele tiver esse "gicle", posso arrancar fora?

Loko: qdo comprei o 3E, ele era "mecanico"... negocio era "meio" violento, carro nao ficou bom de usar..... dai a gente colocou de volta o esquema do vacuo.....

agora q eu to me lembrando..... acho q a maldita capsula eh do meu 2E antigo..... sera q eh por isso q ta estranho?

Veio...

Eu chamo de diafragma aquele negócio preto q parece um disco voador, q vc chama de capsula..

Tem um nome especifico, mas eu nem lembro...

na boquinha dele, onde a mangueira encaixa (na parada preta) tem esse gicle de cobre... q vai encaixado... dá pra tirar sim, más é uma puta treta...

compensa vc pegar o Difragma do teu 2e e colocar la....

Postado em

O mais provável é que o eixo do segundo estágio esteja meio emperrado. Experimente soltar a alavanca do acionador pneumático, e com o primeiro estágio totalmente acionado, movimente o eixo do segundo estágio. Ele deverá girar de forma totalmente livre, sem qualquer obstrução. Se estiver livre é bem provável que seja furo no acionador mesmo, ou vazamento em sua tubulação. Alguns 3E's a gasolina também possuem um sistema que desativa o segundo estágio quando o afogador está acionado. Verifique se esta válvula está mal regulada e obstruindo a alimentação do posicionador mesmo sem o afogador acionado.

Postado em

bah, o 2º estagio eh beeeeeeeeeeeeem solto, entao deve ser "vazamento/fuga" de vacuo........ amanha vou desmontar aquela budega pra ver se eu descubro......

como seria essa valvula q desativa o 2º estagio?

eu noto q esse 3E eh de lua, tem horas q o 2º abre rapido, tem horas q parece q nao abre......

e em baixa o carro continua meio amarrado.......

q saudade do meu 2e.................... :(

Postado em

como seria essa valvula q desativa o 2º estagio?

é uma válvula preta emborrachada, com um pino de metal que é pressionado pelo acionamento do afogador. quando acionada, ela alivia a depressão na válvula do segundo estágio.

Só mais uma coisa .... a abertura do segundo estágio é lenta mesmo ... isto é normal ! Como o segundo estágio não possui bomba de aceleração (diafragma), sua abertura repentina faria o carro dar uma leve "rateada".

Postado em
Só mais uma coisa .... a abertura do segundo estágio é lenta mesmo ... isto é normal ! Como o segundo estágio não possui bomba de aceleração (diafragma), sua abertura repentina faria o carro dar uma leve "rateada".

mas o 2e era bem mais ligeiro e suave!!!

esse 3e funfa estranho..... o 1º estagio vai indo, indo, indo..... dai la pelos 4500rpm carro da um pulo e começa a ir legal. parece ate turbo lag :)

em 2ª marcha ele chega a dar uma "cantadinha" qdo o 2º entra.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...