Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deed

Uso da função Position nos Pioneers

Recommended Posts

Postado em

Bem,

Tenho um Pioneer 860mp, e nele (na config. standard) tem essa função Position.

Com ela, você seta onde quer que o som fique focado. Assento dianteiro direito, esquerdo, os 2, traseiro esquerdo, direito, os 2, e os 4...

O certo seria focar somente no motorista, e usar os ajustes de TA para esse assento.

Conversando com o Fernando fpjsam ele me contou que achava o posicionamento no frontal direito melhor.

Realmente, o que deu a impressão para mim foi alargar o palco...

Eu estou deixando nessa posição e coloquei o ajuste de TA como se fosse para o assento dianteiro esquerdo (o do motorista). Achei um pouco melhor do que se fosse para o do passageiro também.

Embora, às vezes ache que fique muito concentrado do lado direito, mas não sei se isso pode ser porque Clapton em seu acústico fica o maior tempo do lado direito. Ou ele deveria ficar ao centro? Alguem poderia dizer um CD que dê para notar bem algo presente no lado esquerdo?

Perguntas:

1) É isso mesmo o que acontece? O palco é alargado ou é impressão só? Tendo o som somente se direcionado para o lado direito?

2) Como faço para alargar o palco?

3) Como está o de vocês, quais as impressões de vocês?!

Valeu!

[] :vts

Postado em
Bem,

Tenho um Pioneer 860mp, e nele (na config. standard) tem essa função Position.

Com ela, você seta onde quer que o som fique focado. Assento dianteiro direito, esquerdo, os 2, traseiro esquerdo, direito, os 2, e os 4...

O certo seria focar somente no motorista, e usar os ajustes de TA para esse assento.

Conversando com o Fernando fpjsam ele me contou que achava o posicionamento no frontal direito melhor.

Realmente, o que deu a impressão para mim foi alargar o palco...

Eu estou deixando nessa posição e coloquei o ajuste de TA como se fosse para o assento dianteiro esquerdo (o do motorista). Achei um pouco melhor do que se fosse para o do passageiro também.

Embora, às vezes ache que fique muito concentrado do lado direito, mas não sei se isso pode ser porque Clapton em seu acústico fica o maior tempo do lado direito. Ou ele deveria ficar ao centro? Alguem poderia dizer um CD que dê para notar bem algo presente no lado esquerdo?

Perguntas:

1) É isso mesmo o que acontece? O palco é alargado ou é impressão só? Tendo o som somente se direcionado para o lado direito?

2) Como faço para alargar o palco?

3) Como está o de vocês, quais as impressões de vocês?!

Valeu!

[] :vts

Deed,

No meu DEH-P7680 MP eu mantenho desligado este recurso, pois achei que com ele ligado, em quaquer uma das posições, a qualidade do som ficou prejudicada.

[]

Postado em

:rolleyes:

Eu também desliguei essa função.

Nem todos os recursos disponíveis nos aparelhos melhoram o som.

Alguns pioram, dependendo do seu setup.

Abs..

Postado em

Mas, salvo engano, o Time Alignment dos 86xx e 96xx só funciona com a função POS setada ou no dianteiro direito, ou no dianteiro esquerdo. Quando colocamos para os 2, ou para todos os assentos, o TA é desligado.

ataide, o seu também é algum da linha 8 ou 9?

Postado em
Mas, salvo engano, o Time Alignment dos 86xx e 96xx só funciona com a função POS setada ou no dianteiro direito, ou no dianteiro esquerdo. Quando colocamos para os 2, ou para todos os assentos, o TA é desligado.

Acho q nao eh desigado nao. Ele mantem o TA para alinhar o sub. ;)

Vou verificar o meu 860mp quando sair do trampo. Esse topico me interessa tb :P

Esse position funciona meio doido

[]s

Postado em

Acho q nao eh desigado nao. Ele mantem o TA para alinhar o sub. ;)

Vou verificar o meu 860mp quando sair do trampo. Esse topico me interessa tb :P

Esse position funciona meio doido

[]s

O meu player 8600 também está configurado no assento dianteiro direito, fiz as outras configurações, assento do lado esquerdo, dianteiro, os dois dianteiros, os quatro, e achei para os meu ouvidos o dianteiro direito melhor.

Postado em
Alguém?

já esta brincando com a criança em!! hehehehe

Mas como te disse: gostava muito mais da forma que você esta hoje, me parecia mais natural e não cansava os ouvidos, agradava muito, sem dúvida ganha mais na largura ..Além do que fica muito mais agradável de ouvir..Na minha opinião!!

Mais aí é uma questão de gosto pessoal de todos foi o que mais gostei!! :lol:

Postado em

Fiz o teste. O TA nao eh desligado, mesmo quando os 4 ocupantes sao selecionados. Ele continua funcionando para o sub

Pelo menos no meu 860MP

PS - Time Alignment eh totalmente diferente do SQEF.

[]s

Postado em

Fiz o teste. O TA nao eh desligado, mesmo quando os 4 ocupantes sao selecionados. Ele continua funcionando para o sub

Pelo menos no meu 860MP

PS - Time Alignment eh totalmente diferente do SQEF.

[]s

Nos 4, ainda fica.

Mas se você colocar em OFF. Desliga. :)

SQEF? Qué isso?! Né dos 7600? hehehe :P

Postado em

Nos 4, ainda fica.

Mas se você colocar em OFF. Desliga. :)

SQEF? Qué isso?! Né dos 7600? hehehe :P

Exato, nos 5550, 6700, 7600 tem a opcao de trocar o EQ-EX pelo SQEF. Te da uma impressao de palco, mas nao alinha os falantes como o TA

[]s

Postado em

no meu setei para a posição do motorista... e deixei que o microfone dele fizesse o serviço sujo... ehe!

vou verificar hoje algo que nem tive a curisosidade antes.. se a distância apurada é a distância real entre os falantes..

Postado em
no meu setei para a posição do motorista... e deixei que o microfone dele fizesse o serviço sujo... ehe!

vou verificar hoje algo que nem tive a curisosidade antes.. se a distância apurada é a distância real entre os falantes..

Vai se surpreender, fiz no meu e o bichinho acertou em cheio. :blink:

Esse Auto TA e Auto EQ eh mtt util :rolleyes:

Nao regula tudo, mas ja da um grande passo ate a regulagem final

[]s

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...