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PaNcAdAo

tem como colocar a dupla carburação no fusca

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pessoal, um fusca 1600, por ex... com 1 carbura... pra colocar o segundo, é simples? muda o que? qual o rendimento? ou seria melhor um carbura mais forte...

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da sim.. o do meu vizinho é dupla carburação.... só não sei como....

os especialistas VW ja ja aparecem....

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Vc precisará de dois buras Solex 32 ( Esses são os originais ), um par de coletores de admissão compatível com seus cabeçotes e o mecanismo de acionamento deles...

 

Lembrei que eu tenho o par Solex 32 em casa. Já estão parados a muuuuuito tempo. :(

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nao é todo 1600 que é dupla ou viajei???? pensei que so 1300 e 1500 que era um carbura só!!!!

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Guest jcesar
Vc precisará de dois buras Solex 32 ( Esses são os originais ), um par de coletores de admissão compatível com seus cabeçotes e o mecanismo de acionamento deles...

 

Lembrei que eu tenho o par Solex 32 em casa. Já estão parados a muuuuuito tempo. :(

isso mesmo ... com dois carburadores o 1600 já fica "espertinho"...

 

depois com mais alguns reais dá melhorar mais...

 

quanto aos carburadores do Loko... uma boa limpeza e revisada deve resolver o problema...

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Guest jcesar

lembrei que tenho uma foto de dois solex 40 com coletores puma para vw a ar...

 

normal_100_0004%7E0.jpg

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vixi se tiver dinheiro compra a injeçao da kombi, uma vez apareceram com uma completa com bico e tudo por 400 na oficina de um amigo, mais por ai nao deve ser absurdo de caro como cobram por um do ap...

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Vc precisará de dois buras Solex 32 ( Esses são os originais ), um par de coletores de admissão compatível com seus cabeçotes e o mecanismo de acionamento deles...

 

Lembrei que eu tenho o par Solex 32 em casa. Já estão parados a muuuuuito tempo. :(

isso mesmo ... com dois carburadores o 1600 já fica "espertinho"...

 

depois com mais alguns reais dá melhorar mais...

 

quanto aos carburadores do Loko... uma boa limpeza e revisada deve resolver o problema...

Fora uma dupla carburaçao, que outra receita eu poderia usar no fusca 1600, eu tenho um filtro esportivo mas acho que naum adianta muita coisa naum, ou estou errado, pq se for usar dois carbura, com certeza ele vai beber mais certo? o pior e que eu naum queria q ele bebesse mais porem que andasse mais, akela velha receita da naftalina funciona???

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Guest jcesar

seguinte, a frase é velha mas é correta

 

"cavalo que corre precisa comer"

 

acho que não inventaram um sistema de preparar um carro sem aumentar o consumo de combustível....

 

o que eu te aconselho a fazer... coloca um par de solex 32 + ignição eletrônica (ou coloca um sistema hall, na crestana tem para vender por 399,00 + envio = distribuidor + chicote + modulo hall) ... se for abrir o motor, coloca um comandinho 284° (jeeparts = R$ 130,00) ... um trabalho no cabeçote tb ia bem... mas dai as coisas começam a ficar caras...

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nao é todo 1600 que é dupla ou viajei???? pensei que so 1300 e 1500 que era um carbura só!!!!

:+1

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Dá pra rodar com dupla sossegado...

 

Deve-se presta atenção no seguinte...

 

 

Para automovei a gasolina, existe um coletor que é mais alto do que os que andam no alcool....

 

Deve-se compra o acionador e as varetas... q é o sistema que acelera.

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bom nada a ver isso mais, se tratando de fusca com 1 carburador, ontem eu vi um fusca turbo com 1 carburador so originalzinho, o pior e que me falaram que estava muito bem acertado e o carrinho andava bem, com um carburador que e menor que o da twister...

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Pra passar um fusca carburação simples para dupla vc precisa:

Coletores de adimissão (fusca ou variant).

Carburadores (solex 32 é o original)

Varetas de acionamento

Foltros de ar.

 

O coletor de adimissão original do fusca é um pouco mais longo que os da Variant I (a velha mesmo e não a perua passat :rolleyes: ) / TL .

 

Se vc é uma pessoa que anda mais na cidade, o coletor de fusca (longo) vai deixar o carro mais econômico porém vai ser um pouco mais lento na final do que se vc usasse o coletor mais curto.

Independente disso ele vai ficar muito melhor do que usando uma carburação simples.

 

Os fuscas 1.6 com carburação simples, se não me enganos são 1.5 convertidos com kits de pistão, porém mantém a mesma carburação.

 

Se sua idéia é fazer como o brother disse (ignição / cabeçote / comando) abandona essa idéia.

 

Minha variant com motor 1.7 e comando eangle 270x270 sofria pra ser tocada com os solex 32 originais. Precisava no mínimo de uma dupla 40 como na foto aí em cima.

 

Já a dica da injeção é uma boa. Certeza de economia e melhor rendimento.

 

Vai muito do que vc está pensando em fazer.

 

Se for pra buscar economia, fica como está ou põe injeção.

Agora se for algo mais nervosinho :mac1 primeiro monta o projeto, aí sim defina qual vai ser sua alimentação.

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