Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
blOom

Capacitor para o Player (corrente de partida)

Recommended Posts

Se vc usar um diodo pra impedir que a carga dos capacitores seja destinada apenas ao player, deve resolver sim... nada que uns 4 capacitores de 6800uF não ajudem... hehehehe.

Galera, revivendo um tópico bastante pertinente, e por um bom motivo!

Alguém tem idéia se o cálculo estipulado pelo Kleber acima procede? Ou precisaria de mais?

Digo isso pq tanto meu carro quanto o da muleh, o som desliga na partida...

..alias, só nos primeiros meses de bateria "nova" eh q não desliga.. mas aih, passou de uns 3, 4 meses.. mesmo sendo uma Moura, o player reinicia!

Daí vem a dúvida, usei a pesquisa e achei isso!

Será que rola de fazer o esqueminha? Diodo + um pequeno banco de capacitores?

4 capacitores de 6800uF vão dar conta do recado?

Pq acho um tremendo desperdício comprar MC só pra isso! :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, revivendo um tópico bastante pertinente, e por um bom motivo!

Alguém tem idéia se o cálculo estipulado pelo Kleber acima procede? Ou precisaria de mais?

Digo isso pq tanto meu carro quanto o da muleh, o som desliga na partida...

..alias, só nos primeiros meses de bateria "nova" eh q não desliga.. mas aih, passou de uns 3, 4 meses.. mesmo sendo uma Moura, o player reinicia!

Daí vem a dúvida, usei a pesquisa e achei isso!

Será que rola de fazer o esqueminha? Diodo + um pequeno banco de capacitores?

4 capacitores de 6800uF vão dar conta do recado?

Pq acho um tremendo desperdício comprar MC só pra isso! :(

Agora lendo isso me veio uma coisa na cabeça, o meu player tbm se desligava, agora que acrescentei uma bateria extra não desliga mais...

Achei que quando trocar ram a instalação tinham feito algo diferente, não me passou na cabeça que pudesse ser a bateria.

Muito interessante. Vou acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, se tua bateria for muito nova, ou tiver um pico muito bom... não reinicia!

Ex.: Baterias acima de 90ah prum carro normal.

Mas no meu caso, que a bateria tem ~1 ano e é 75ah, complica! Assim como no da muleh, q eh 45ah de bateria (ela não usa amps).

Pelo que o kleber explicou, tem MUITA lógica, mas eu queria q confirmassem antes deu gastar o dinheiro!

Pq li também no CdH um carinha falando que os capacitores sozinhos não iam dar conta!

E li aqui também o murilo alvares dizendo que botou um 2f que ele tinha parado no player!

Mas comprar um de 2f pro player é tenso! Mais de 100 pila =/

Compartilhar este post

Link para o post

puxa um cabo direto da bateria pro player, por fora mesmo e testa

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar queda! Pois na hr da partida, por coisa de 1 segundo no máximo a tensão da bateria despenca!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um MC de 3.5F e uma bateria de 95ah no cofre + 90Ah auxiliar.

Instalei um voltímetro no painel e se não me engano ou dar a partida com o som ligado mesmo com o que citei acima a tensão cai de 1,5 a 2,0 não me recordo, amanhã vou fazer o teste e posto o quanto cai... Mas não é pouco não...

Edit: Cai a tensão mas o player se mantem ligado (mas tbm se for por bateria e algo do gênero era só o que faltava mesmo assim desligar).

Abraço

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com 100ah de bateria ou mais, cai pouco mesmo! Soh que no carro da muleh por exemplo, não compensa botar 75ah ou mais! Ela mal ouve o som com o carro parado!

E sempre q para pra ouvir, eu to junto! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom como prometido fiz o teste de ligar o carro com o player ligado.

No meu caso o voltímetro acusou um queda de 1,3 na tensão no momento da partida..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O player reiniciou com essa queda?

Compartilhar este post

Link para o post

O player reiniciou com essa queda?

Não BlOom, ele se manteve ligado, a queda foi de 12,5 para 11,2.

Por acaso tu saberia com qual tensão normalmente um player se desliga na hora da partida? Se é que isso que pedi tem algum nexo... Se for besteira desculpe.

Pq se ele se desliga com queda funcionaria como um ampli (falando a grossíssimo modo) que quando a correte cai tipo uns 10,5 10 ele entra em proteção.

Isso procede?

Compartilhar este post

Link para o post

O amp entra em proteção pq a fonte, como estamos falando de milhares de watts e centenas de amperes.. pode queimar com uma queda dessas!

Mas num player normal, ele funciona até onde der! QUando a tensão não é suficiente, ele simplesmente desliga!

Creio que o meu esteja caindo abaixo dos 11v na partida =\

Compartilhar este post

Link para o post

Bom em primeiro lugar sempre pensei que todo player se ligado no pos chave do veiculo desligava quando c da partida no veiculo, nos player originais que vieram nos carros aqui de casa todos desligam quando c da partida; Testei em carros zeros e os mesmos desligam o player quando c da a partida; Bom uma sugestao seria ligar o player sem o pos chave do veiculo, talves nao desligue, pois o corte de energia e feito no pos chave;

A ideia do capacitor com o diodo é boa, acho que uns 0,2 farads ja seria suficiente;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Bom em primeiro lugar sempre pensei que todo player se ligado no pos chave do veiculo desligava quando c da partida no veiculo, nos player originais que vieram nos carros aqui de casa todos desligam quando c da partida; Testei em carros zeros e os mesmos desligam o player quando c da a partida; Bom uma sugestao seria ligar o player sem o pos chave do veiculo, talves nao desligue, pois o corte de energia e feito no pos chave;

A ideia do capacitor com o diodo é boa, acho que uns 0,2 farads ja seria suficiente;

att.

Ebert

Não é corte.. é queda na tensão mesmo! Até no borne da bateria gera queda!

Carro zero km geralmente vem com bateria "na conta"... mas se tu pega por ex.. um carro 1.0 que vem com bateria de 35~45ah... e bota uma de 75ah.. nos primeiros meses (bateria nova) ela vai dar partida sem desligar player!

Meu golzin por exemplo.. bateria 45ah no cofre + 150ah na mala.. não desligava!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...