Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BigNoseMan

Pintura em caixa de madeira

Recommended Posts

Tenho uma caixa de madeira, do tipo agregado, e tava pensando em fazer uma pintura. Minha principal ideia é cobrir toda a caixa com cola branca e depois jogar uma camada de areia bem fina por cima, e após a secagem pintar de preto. Alguem tem aí alguma outra ideia para eu conseguir esse tipo de efeito na pintura?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz uma aplicação de emborrachamento bate-pedra automotivo.

É uma goma de borracha que pela sua consistência, pode ser moldada facilmente.

É bem resistente. Usei em uma coronha de CBC Cal. 12 GA que tenho e olha como ficou:

cbc6.jpg

cbc7.jpg

O efeito que dei foi, depois de apicado em pinceladas a vontade, bati com a ponta do pincel para dar essa enrrugadinha.

Não tem erro !!! É muito fácil.

Fica muito bonito e resistente.

A ideia da areia, acho que vai acabar soltando e fazendo maior sujeira.

Abraço

Leo.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Faz uma aplicação de emborrachamento bate-pedra automotivo.

É uma goma de borracha que pela sua consistência, pode ser moldada facilmente.

O efeito que dei foi, depois de apicado em pinceladas a vontade, bati com a ponta do pincel para dar essa enrrugadinha.

Não tem erro !!! É muito fácil.

Fica muito bonito e resistente.

Abraço

Leo.

Eu uso a "batida de pedra" nas caixas que fabrico, mas geralmente a branca, pois depois aceita tintas claras por cima. O emborrachamento preto só compensa se vc for deixar a caixa preta mesmo...

Eu aplico o produto usando um rolinho pra textura, e depois de seca eu pinto por cima com esmalte sintético da cor desejada usando um rolinho de lã. O acabamento fica verdadeiramente profisional.

A tinta sintética pode ser na cor que desejar, mas se for usar a tinta preta, prefira a "semi-brilho" e não a brilhante, pois senão fica feio demais. Nas cores mais claras pode-se usar tintas brilhantes.

Esse procedimento ainda dá a vantagem de impemeabilizar a caixa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E onde que se consegue esse revestimento? Em loja de tinta?

Quanto sai mais ou menos por caixa (sei lá, de 100l) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem em loja de tinta automotiva. 1/4 dá pra mão gorda em uma caixa de 100L.

Custa uns R$ 10,00. A marca Anjo é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra logo duas e dá uma mão por dentro, pois sela as juntas e o resto da caixa, dando assim uma ótima resistencia a madeira ou mdf e com certeza tem ganho em grave, pois a madeira absorve bem mais que borracha.

Compartilhar este post

Link para o post
andrezinho...isso eh courvin ou pintou? ficou filé d+, passa as dicas ae

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já pintei um tampão que eu fiz e ficou show demais... Meu carro era branco e pintei o tampão de branco também. O esquema é o seguinte:

1. Corte a madeira o mais perfeito possível por que a pintura demonstra todo e qualquer tipo de defeito.

2. Lixe. Inicialmente pode ser com uma lixa mais grosa e quando for fazer o arremate, use lixa d'água, bem fininha mesmo.

3. Prepare massa plástica e tenha duas espátulas à mão: uma maior para áreas planas e outra menor para cantos e acabamentos.

4. Passe pouca massa de cada vez (Alguém aqui já viu pintor trabalhar com massa corrida? É daquele jeito) por que fica mais fácil para trabalhar. Espere secar, lixe um pouco com lixa grossa e dê outras mãos de massa. Geralmente 3 são suficientes para "sumir" com a madeira e deixar só na massa.

5. Agora vem a parte difícil. Lixe com lixa d'água até ter uma superfície completamente lisa e uniforme.

6. Aplique uma mão de PRIMER, mesmo produto usado para pintar parachoques.

7. Lixe novamente até ter a mesma superfície lisa e uniforme.

8. Compre uma tinta para dar fundo e a tinta que vai usar para pintar. Eu usei PU para dar o acabamento final. Sai bem mais caro, mas fica um serviço perfeito.

Espero ter ajudado,

Rogério.

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu aaqui do Rio que pintou.

Qq coisa (21) 9749-2445.

vc ta de parabéns ficou show

o no da massa que vc usou e massa plastica mesmo?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu aaqui do Rio que pintou.

Qq coisa (21) 9749-2445.

Realmente muito bonito....parabéns!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis