Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andreson

FOTOS Internas >>Roadstar 4500, help na manutenção

Recommended Posts

Postado em

Vista de baixo da placa:

27080512325mv.th.jpg

Vista de cima:

27080512342mq.th.jpg

Outra de cima, com trafo no detalhe:

27080512359mj.th.jpg

Mais uma de cima:

27080512362me.th.jpg

CI que fica do lado do trafo:

27080512374ur.th.jpg

Transistores da fonte:

27080512380tg.th.jpg

Outra de cima:

27080512393un.th.jpg

Visto de lado:

27080512401gn.th.jpg

Diodos da fonte:

27080512412at.th.jpg

27080512424um.th.jpg

Postado em

Capacitores da fonte:

27080512435rh.th.jpg

Outra dos capacitores:

27080512446cr.th.jpg

Placa ja na carcaça:

27080512457ky.th.jpg

Mais uma na carcaça:

27080512469ed.th.jpg

Conexoes RCA e Xovers:

27080512471eu.th.jpg

27080512480bc.th.jpg

A carcaça dele, ta surrada pois nao e meu:

27080512498by.th.jpg

Terminais de alimentacao e porta fuse:

27080512506as.th.jpg

Ajustes de ganho:

27080512517lx.th.jpg

Postado em

Nao reparem a qualidade das fotos pois foram tiradas na camera do celular, bem o problema é que eu fazendo uns testes com auxilio de uns usuarios experientes no ramo, dessoldei os terminais centrais dos diodos da fonte e ao ligar um resistor que vai ligado na saida do trafo e possui 2 diodos bem proximos. Na foto abaixo da pra ver o local onde ele ficava. Segundo conversas que tive com sandro cafe e rafaelsound o problema provavelmente esta na saida, me indicaram refazer o B2 com resistores pois geralmente da problemas, amanha providenciarei isto ja to com os resistores em maos. Agora a duvida porque o tal resistor fumou? O que posso e devo fazer? Disponho de um multimetro minipa (vulgo amarelinho), ferro de solda, e paciencia com alguma ajuda dá pra tentar algo. O usuario No_Silence (arthur) indicou testar os transistores de saida na menor escala de resistencia possivel, e verificar se tem algum em curto. Alguma outra sugestao? Antes do amplificador fumaçar o resistor o mesmo nao ligava so ficava em proteção. Abraços

Edit: Foto do local onde fica o resistor fumaçado:

roadstar7kj.th.jpg

Postado em
Nao reparem a qualidade das fotos pois foram tiradas na camera do celular, bem o problema é que eu fazendo uns testes com auxilio de uns usuarios experientes no ramo, dessoldei os terminais centrais dos diodos da fonte e ao ligar um resistor que vai ligado na saida do trafo e possui 2 diodos bem proximos. Na foto abaixo da pra ver o local onde ele ficava. Segundo conversas que tive com sandro cafe e rafaelsound o problema provavelmente esta na saida, me indicaram refazer o B2 com resistores pois geralmente da problemas, amanha providenciarei isto ja to com os resistores em maos. Agora a duvida porque o tal resistor fumou? O que posso e devo fazer? Disponho de um multimetro minipa (vulgo amarelinho), ferro de solda, e paciencia com alguma ajuda dá pra tentar algo. O usuario No_Silence (arthur) indicou testar os transistores de saida na menor escala de resistencia possivel, e verificar se tem algum em curto. Alguma outra sugestao? Antes do amplificador fumaçar o resistor o mesmo nao ligava so ficava em proteção. Abraços

Edit: Foto do local onde fica o resistor fumaçado:

roadstar7kj.th.jpg

Bom... testa em X1 cada transístor... tem uma manha que economiza muito tempo... testa a resistência entre qualquer 2 pinos de cada transístor... assim, de um pro outro, do outro pro outro, no inverso... se em todos der resistência baixa, é pq tem algo errado.

Vê tb se entre o coletor deles e a carcaça do amp não tá tendo continuidade, pois tem que ser isolado.

Postado em

bem kleber o artur no silence que me falou sobre isso, tem 2 transistores que apresentaram valores bem baixou entre os terminais, 1.5 e 4.5, entao como to no interior so posso comprar esses transistores quando for na capital, se eu retirar eles da placa dá pra testar ou so vai funfar com eles no lugar?

Postado em
bem kleber o artur no silence que me falou sobre isso, tem 2 transistores que apresentaram valores bem baixou entre os terminais, 1.5 e 4.5, entao como to no interior so posso comprar esses transistores quando for na capital, se eu retirar eles da placa dá pra testar ou so vai funfar com eles no lugar?

Tira estes transístores então... vê se liga...

Postado em

Beleza Kleber to refazendo os B2 (especie de banco de resistor) com resistor normal, quando terminar eu ranco os transistores e testo e falo aqui no que deu ;(. Valeu ae

Postado em

A fonte ta funcionando???

Esse eh primeiro passo, desligue os centrais do retificador da placa e faça com q a fonte funcione, desligada da saida, só depois q fonte funcionar direitinho, ai vc se preocupa com saida........

Postado em

Humm bom saber, entao eu tentei fazer esse teste, ate vc me explicou pelo telefone, só que passei um tempo sem mexer e acabei esquecendo, como devo fazer tal teste? Abraços

Postado em
Humm bom saber, entao eu tentei fazer esse teste, ate vc me explicou pelo telefone, só que passei um tempo sem mexer e acabei esquecendo, como devo fazer tal teste? Abraços

Retire os centrais dos 2 retificadores na saida da fonte chaveada da placa, é nos centrais q deverá ter tensão..... vc vai medir ali aproximadamente 42~44V total, +22 -22v. Com a fonte funcionando passa adiante, faça como ja sugeriram, vá fazendo medições cruzadas nos trs pra ver se o problema é ali, ou nos driverszinhos q vem antes deles. Na saida naum perca muito tempo testando o B2, refaça todos!!!!!

Abraços

Postado em

entao rafael ja refiz os B2 com resistor. Não testei os driver, por falta de tempo, nao entendi o que vc quis dizer com medição cruzada nos transistores. Tensão eu meço com qual referencial 0V ? Negativo da placa?

Postado em
entao rafael ja refiz os B2 com resistor. Não testei os driver, por falta de tempo,

nao entendi o que vc quis dizer com medição cruzada nos transistores.

Kleberlpa"testa a resistência entre qualquer 2 pinos de cada transístor... assim, de um pro outro, do outro pro outro, no inverso... se em todos der resistência baixa, é pq tem algo errado."

é o q Kleber já te descreveu!!!!!

Tensão eu meço com qual referencial 0V ? Negativo da placa?

uma ponta do multi-teste em cada central do retificador!

Abraços

Postado em

Humm entao a medição cruzada ja fiz, tinha 1 par suspeito, só que to no interior e aqui nao vende e se vender vao querer uns 30 pila em cada trs, só posso comprar quando for na capital. Em relação ao resistor que torrou, faz ideia do que possa ter ocorrido? Abraços desculpa a encheção de saco

Postado em

nem consertei, tiraram das trevas esse tópico, falta de tempo aliada a falta de coragem nao colaboram, ainda estou com ele aqui nas minhas tralhas um dia conserto ele kkk. nao vendo nao ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...