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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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anderson22

Quais problemas em andar sem filtro?

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Galera, os parafusos do meu marmitinha fuaram fora e faz 3 meses que ando sem filtro, quais problemas posso ter com isso?

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Oleo perde eficiencia muito mais rapido pois suja muito mais

Entrada de perticular grandes o suficiente para causarem danos no motor

 

Sem filtro e complicado... e bom colocar uma tela pelo menos para segurar alguma particula maior...

 

Trocas de oleo a cada 1500-2000 km devem ser feitas

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Oleo perde eficiencia muito mais rapido pois suja muito mais

Entrada de perticular grandes o suficiente para causarem danos no motor

 

Sem filtro e complicado... e bom colocar uma tela pelo menos para segurar alguma particula maior...

 

Trocas de oleo a cada 1500-2000 km devem ser feitas

Vige. :blink:

 

Vo botar o filtro e trocar o oleo urgentemente. :huh:

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Oleo perde eficiencia muito mais rapido pois suja muito mais

Entrada de perticular grandes o suficiente para causarem danos no motor

 

Sem filtro e complicado... e bom colocar uma tela pelo menos para segurar alguma particula maior...

 

Trocas de oleo a cada 1500-2000 km devem ser feitas

Vige. :blink:

 

Vo botar o filtro e trocar o oleo urgentemente. :huh:

E se pegar lugares com muita poeira , tipo estrada de terra piora ainda mais !!

 

cruel...

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Huahuahuahua...

 

Eu quase incendiei a barca no posto com isso... Huahauhahuahua...

 

Pergunta pro tio Eric... :rolleyes:

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Huahuahuahua...

 

Eu quase incendiei a barca no posto com isso... Huahauhahuahua...

 

Pergunta pro tio Eric... :rolleyes:

oloko.....

como???

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se nao precisasse do filtro, nao sairia com ele de fabrica ne hehhehe

 

poe logo de volta

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Huahuahua...

 

Seguinte... A barca tinha um material fono-absorvente no interior do capô, meio parecido com um carpete e talz...

 

Eu costumava andar sem o filtro, pois uma vez retirei o buras para acertar e no "tira e põe" do buras, se não tiver filtro, fica mais fácil desmontar...

 

Acontece que, um dia indo para o posto, eu saí "meio as pressas" e com o motor frio... E na descidinha que tem em frente de casa, eu "carquei u pé"... Ela obviamente "apagou" ( motor frio ) e deu uns "estouros" na admissão ( Como se fosse mistura "pobre", saca? ) Bom... Nem liguei...

 

Chegando no posto, depois de uns 20km rodados entre minha casa e o posto, o Eric percebeu que estava saindo "fumaça" do motor... Hiahiahiahiahia...

 

E num é que o "tio baixinho" ( Ai! Agora é que eu serei banido de vez!!! [^] ) *rs* tinha razão?!? :P

 

Tava "queimando" ( tecido anti-chamas ) o forro do capô... Hehehehe...

 

Pq? Naqueles "estouros" que houveram, "pulou" mistura para FORA do buras, abviamente, se tinha "estouro", tinha "fogo".... Fogo mais combustível em um tecido é igual a incêncio!!! :P

 

 

Huahuahuahuahua...

 

Mas foi cômico!!!

 

Hehehe...

 

:legal:

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To de cuzim tracado agora.

Ainda não encontrei os parafusos para prender o marmitinha e já faz tempo que ando sem o filtro.

To com medo agora.

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Vc não tem as "travinhas" na lateral?!? Ou não é o original?!?

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Ele é filtro esportivo tipo marmitinha.

O filtro de AR original está quebrado.

Já mandei fazer um parafusos em um torneiro amigo meu e vo trocar o óleo sábado.

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bah, em mil novecentos e guarana de rolha :rolleyes: meu irmao e "eu" (eu devia ter uns 9 anos, mas ja dava apoio moral pras fuçadas :P) fizemos um filtro esportivo pro Passat LS 1.5 que ele tinha.

 

ele mandou recortar duas chapas de aluminio do tamanho do filtro de ar original, recortou a chapa de baixo no formato do bura e fez os furos na de cima, e o filtro ficava prensado entre elas sobre o carburador........ hehehe

 

deu "A" diferença no carro, no minimo uns 30 cv's!!! hehehe

 

mas nao deu 6 meses o motor fundiu..... camisas dos cilindros estavam riscadas bagarai.... fazer o q ne, naquela epoca nao tinha modinha tuning vendendo filtro esportivo na padaria....

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eu se fosse vc ñ andava sem filtro, coloka algo para parar um pouco, ñ vá anda em estrada de chão

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