Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prkj

Como testar um crossover passivo???

Recommended Posts

Postado em

Dae pessoal! blz???

Seguinte, to com um par de crossover aki em casa, da marca waxon... to querendo testar eles, mas to com medo que tenha algo em curto que provavelmente ira detonar o canal do modulo... como testo eles pra ver se estão OK antes de realmente ligo-los ao modulo???

Tenho um multi-teste daqueles alicate-amperimetro...

Testei a continuidade aquele 'BIP' que dá quando a resistencia é menor que 200 ohms... deu bip qdo coloquei as ponteiras no + e - do tweeter... do woofer não deu... será que a saída pro tweeter esta em curto??

Valeu!!!

Postado em

Bom, obrigado a todos que me ajudaram... testei o cross ontem... tive que me lembrar dos tempos do curso de eletronica... demorou mas consegui...

Bom no final das contas, acabei separando a entrada de audio dos divisores, logo, agora tenho como fazer bi-amp com um crossover velho que tinha parado... testei rapidinho ontem... mas gostei muito do resultado... bem melhor que o esperado...

Os cortes são: Woofer: de 50Hz a 2.000Hz; Tweeter: de 2.000Hz a 20.000Hz

A marca é Waxon... comprei o par por 20,00 a um ano atras... estava parado... pra brincar deu legal... qdo instalar (esse final de semana) posto os resultados, e quem sabe umas fotos...

Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...