Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betocuritiba

.48/.50 muita coisa num AP 1.8 carburado ?

Recommended Posts

Pessoal pintou uma turbina usada de um amigo mesmo, e ta na garantia

so que é uma master power .48/.50

Segundo o site diz que é pra quem tem 1.8 e quer mais de 1.5kg

 

POREM meu AP é alcool/alcool

como todos sabem nao da pra colocar mais de 0.8 senao BUM

talvez no futuro eu tire taxa dele e aumente a pressao

 

Minha pergunta é

Como é um AP 1.8 alcool original, com pressao baixa

essa turbina vai ficar ruim pra mim?

 

Varias pessoas disseram que vai encher em 3.500 giros

 

Entao tenho pouca experiencia, o que voces fariam? (o preco da turbina ta bem em conta e o estado dela tb)

 

Mais sera que vou conseguir andar na boa com ela?? ou vai ficar muito grande matando completamente o motor em baixa? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A barca tah usando uma .42 .50... Pulsativa...

 

Com 2000 rpm já tem 0,3 de pressão positiva... 1k vem antes dos 3000.

 

Preciso fazer mais uns "testes" com ela... Não estou tendo muito tempo para testar ela... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só o curso muda do 1.6 para o 1.8, Beto...

 

Se utilizar um vira do 1.6, ele ficará extremamente manco em baixa e terá pouco torque num todo.

 

O melhor ainda é trocar os pistões pelos da gasosa.

 

Se bem que, em um motor taxado, a "saída" dele é bem melhor que um sem taxa e com pressão.

 

Se tiver paciência para ter "só" uns 70% de potência "adicional", 0,7 na cana e taxa alta vai legal, principalmente de arrancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa turbina vai ter uma boa pegada em baixa rpm, acho essa caixa quente até meio pequena pro meu gosto, eu iria de .48/.63 monofluxo, e baixaria essa taxa pra uns 8,5:1 até 9:1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu mecanico roda ha uns 2 anos com uma .50/.70 pulsativa no passat 1.8 dele sem maiores problemas, mas logico que os pistoes são a gasolina... se vc colocar os pistoes a gasolina (aproveita pra colocar os de 83mm de segunda retifica do 2.0 no seu carro, ele vai pra 7:1 de taxa e pode rodar com 2.0kg de pressão ou mais, vai ficar um rojão )e vc vai poder jogar a pressão la em cima pois ele vai ficar co cerca de 8,5:1 de taxa. O Passat é meio lento de saida, mas depois q enche, vixe maria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só o curso muda do 1.6 para o 1.8, Beto...

 

Se utilizar um vira do 1.6, ele ficará extremamente manco em baixa e terá pouco torque num todo.

 

O melhor ainda é trocar os pistões pelos da gasosa.

 

Se bem que, em um motor taxado, a "saída" dele é bem melhor que um sem taxa e com pressão.

 

Se tiver paciência para ter "só" uns 70% de potência "adicional", 0,7 na cana e taxa alta vai legal, principalmente de arrancada.

AI que ta loko... vale mais a pena gastar 300 conto a mais e poder colocar 1 kilinho sussa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu mecanico roda ha uns 2 anos com uma .50/.70 pulsativa no passat 1.8 dele sem maiores problemas, mas logico que os pistoes são a gasolina... se vc colocar os pistoes a gasolina (aproveita pra colocar os de 83mm de segunda retifica do 2.0 no seu carro, ele vai pra 7:1 de taxa e pode rodar com 2.0kg de pressão ou mais, vai ficar um rojão )e vc vai poder jogar a pressão la em cima pois ele vai ficar co cerca de 8,5:1 de taxa. O Passat é meio lento de saida, mas depois q enche, vixe maria!

amigo tem certeza q com 2 kg em um motor com 7 de taxa vc chega em 8.5 de taxa? tenho certeza q vc esta e muito , mas muito enganado..com 2 kg tem mais de 30 de taxa na hora da pressão...............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sound...

 

Aí cairemos na questão da taxa de compressão dinâmica...

 

E isso é froids... :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É sound...

 

Aí cairemos na questão da taxa de compressão dinâmica...

 

E isso é froids... :wacko:

Grande Loko eh vero hehehehhe...... mas na hora q entra 2kg em um mtor de 7 de taxa ela sobe e mto! se nego soubesse teriam eh mto medo kkkkkkkkkkkkkk haja camisa , pistão , biela , pino de pistão , cabeçote , valvulas , anéis , e por ai vai..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só o curso muda do 1.6 para o 1.8, Beto...

 

Se utilizar um vira do 1.6, ele ficará extremamente manco em baixa e terá pouco torque num todo.

 

O melhor ainda é trocar os pistões pelos da gasosa.

 

Se bem que, em um motor taxado, a "saída" dele é bem melhor que um sem taxa e com pressão.

 

Se tiver paciência para ter "só" uns 70% de potência "adicional", 0,7 na cana e taxa alta vai legal, principalmente de arrancada.

AI que ta loko... vale mais a pena gastar 300 conto a mais e poder colocar 1 kilinho sussa!!

0,7 no taxado fica mais divertido q 1kg destaxado, experiencia própria !!! já andei na frente até de alguns com 1,2bar.

 

acho q esse negócio de deixar com 7 de taxa vai ficar meia hora prá encher acho q precisa equilibrar taxa x pressão e não destaxar tanto assim apenas para falar q roda com 2kg...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O grande problema que temos qnd destaxamos é que além de perdermos boa parte da eficiência térmica do manco, perdemos tmb torque e potência em baixa, enquanto a turbina não está a "plena pressão".

 

Para um manco de arrancada e um manco de provas de endurance ( que ficam a maior parte do tempo com giro elevado o suficiente para ter pressão na turbina ) destaxar ainda é a melhor solução.

 

Para mancos de rua que, em boa parte do tempo não tem giro, muito menos grandes aberturas do acelerador ( fluxo dos gases diretamente ), a taxa mais baixa é meio que um "veneno". Perde-se em consumo, perder-se em potência e perde-se em "pegada".

 

0,7 de pressão e 12,5 de taxa ( motor AP a álcool ) é algo bastante "agradável" para o dia-a-dia. Ganha-se em arrancada ( maior taxa = maior torque em baixa e menor consumo ) e os 0,7 que sobe da turbina "empurra" o manco na alta.

 

Não fica um canhão de potência máxima... Mas fica algo bastante prazeroso para se dirigir. Inclusive "impressionando" muitos mancos com muito mais pressão e menos taxa, nas arrancadas principalmente.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O grande problema que temos qnd destaxamos é que além de perdermos boa parte da eficiência térmica do manco, perdemos tmb torque e potência em baixa, enquanto a turbina não está a "plena pressão".

 

Para um manco de arrancada e um manco de provas de endurance ( que ficam a maior parte do tempo com giro elevado o suficiente para ter pressão na turbina ) destaxar ainda é a melhor solução.

 

Para mancos de rua que, em boa parte do tempo não tem giro, muito menos grandes aberturas do acelerador ( fluxo dos gases diretamente ), a taxa mais baixa é meio que um "veneno". Perde-se em consumo, perder-se em potência e perde-se em "pegada".

 

0,7 de pressão e 12,5 de taxa ( motor AP a álcool ) é algo bastante "agradável" para o dia-a-dia. Ganha-se em arrancada ( maior taxa = maior torque em baixa e menor consumo ) e os 0,7 que sobe da turbina "empurra" o manco na alta.

 

Não fica um canhão de potência máxima... Mas fica algo bastante prazeroso para se dirigir. Inclusive "impressionando" muitos mancos com muito mais pressão e menos taxa, nas arrancadas principalmente.

 

:legal:

Vc falow absolutamente tudo , eh tudo verdade.............. mas eh no fim das contas um motorista mais imprudende kebra mais facil um carro taxado turbo c/ pouca pressão , q um destaxado e com mais pressão.................

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...