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fusca_tuning

Conta girus e voltimetro

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Se o seu carro for injetado liga no fio que sai do modulo do rpm.

 

O voltimetro não lembro ao certo, mas acho que em qualquer positivo e negativo ele funfa...

 

Da uma olhada aqui

 

www.cronomac.com.br

 

La tem os esquemas de todos os relogios!!

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voltimetro

liga o positivo na igniçao ou algo q ligue somente com a igniçao ligada, o negativo vc liga no chassis ou algum metal do carro eu liguei o negativo em algum metal q tinha no painel por dentro

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Guest jcesar
como ligo o conta-girus ligo a bobina no positivo e um negativo qualquer? e o voltimetro como eu faço?

o contagiros é um positivo, um terra e um que vai ligado na bobina, no caso de carro carburador .. não me pergunte se é no positivo ou negativa da bobina porque não lembro agora... fora o fio de iluminação que vc deve achar o positivo de iluminação do painel, assim quando vc liga a iliminação do painel liga a do contagiros

 

 

já o voltimetro é bem mais fácil... um terra, um positivo ligado direito na bateria e um fio de iluminação .. mesmo sistema do conta-giros

 

 

tinha um site de venda de instrumentos que explicava bem essas ligações... procura do google ...

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O contagirus é como o J.Cesar disse.

Mas o fio é ligado no negativo da bobina.Se tu ligar no positivo queima de conta.

O positivo e um terra são para iluminação.Se for no fusca é bem fácil.Puxa a iluminação dos fios que ilumina o velocimentro.O acesso é bem fácil por dentro do capô dianteiro.

 

O voltimentro são 4 fios.Um par de negativos e positivo para iluminação e outro para o voltimentro mesmo.Tu "não" pode ligar simplesmente no "+" e no "-" da bateria pq o voltimetro vai fica ligado direto marcando a carga.Tu tem que achar um fio "+" que só tenha corrente depois da ignição ligada.Daí tu vira a chave e o reloginho comaça a marcar.

 

Quaquer dúvida entra no site da Cronomac que la tem os esquemas de ligações

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