Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fusca_tuning

Conta girus e voltimetro

Recommended Posts

Se o seu carro for injetado liga no fio que sai do modulo do rpm.

O voltimetro não lembro ao certo, mas acho que em qualquer positivo e negativo ele funfa...

Da uma olhada aqui

www.cronomac.com.br

La tem os esquemas de todos os relogios!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voltimetro

liga o positivo na igniçao ou algo q ligue somente com a igniçao ligada, o negativo vc liga no chassis ou algum metal do carro eu liguei o negativo em algum metal q tinha no painel por dentro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar
como ligo o conta-girus ligo a bobina no positivo e um negativo qualquer? e o voltimetro como eu faço?

o contagiros é um positivo, um terra e um que vai ligado na bobina, no caso de carro carburador .. não me pergunte se é no positivo ou negativa da bobina porque não lembro agora... fora o fio de iluminação que vc deve achar o positivo de iluminação do painel, assim quando vc liga a iliminação do painel liga a do contagiros

já o voltimetro é bem mais fácil... um terra, um positivo ligado direito na bateria e um fio de iluminação .. mesmo sistema do conta-giros

tinha um site de venda de instrumentos que explicava bem essas ligações... procura do google ...

Compartilhar este post

Link para o post

O contagirus é como o J.Cesar disse.

Mas o fio é ligado no negativo da bobina.Se tu ligar no positivo queima de conta.

O positivo e um terra são para iluminação.Se for no fusca é bem fácil.Puxa a iluminação dos fios que ilumina o velocimentro.O acesso é bem fácil por dentro do capô dianteiro.

O voltimentro são 4 fios.Um par de negativos e positivo para iluminação e outro para o voltimentro mesmo.Tu "não" pode ligar simplesmente no "+" e no "-" da bateria pq o voltimetro vai fica ligado direto marcando a carga.Tu tem que achar um fio "+" que só tenha corrente depois da ignição ligada.Daí tu vira a chave e o reloginho comaça a marcar.

Quaquer dúvida entra no site da Cronomac que la tem os esquemas de ligações

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...