Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eddie

JL12W6V2.... caixa dutada pra ele????

Recommended Posts

Postado em

opa e aew galera... to quase terminando meu som tb....

falta poukissima coisa... pra esse carro...

- qual fika melhor com ou sem acrilico nos TWs... ou melhor ainda eh arranjar uma telinha de metal de 3pol...

dsc034687op.th.jpg

com...

dsc034698vd.th.jpg

sem...

outra coisa...

estou querendo montar uma dutada pro JL12W6V2... mas a caixa ia ser lateral... sem chance fazer a caixa dutada do manual... queria algo q adaptasse... se alguem pudesse calcular pra mim agradeco...

ah olha soh como fikou o look dos pezinhos e da coluna junto....

dsc034720cc.th.jpg

calma meu player tah no concerto.... naum tive tempo de levar antes... mas eu jah tinha pego ele meio zimba.... soh deus sabe quando vou pega-lo... do q eu estava falando com o tecnico o caso eh meio serio.. pq do q ele me disse e fikei mto tempo discutindo... e acabamos ligando direto pros tecnicos da clarion... ai piorou as coisas... ficamos mais em duvida ainda.... e chegamos a conclusao q o mais provavel... q acontece foi a queima de um converssor D/A...

:legal::legal::legal:

Postado em

Free Air Resonance (Fs): 25.0 Hz

Electrical “Q” (Qes): 0.480

Mechanical “Q” (Qms): 7.100

Total Speaker “Q” (Qts): 0.450

Equivalent Compliance (Vas): 2.82 cu. ft. / 79.9 liters

One-Way, Linear Excursion (Xmax)*: 0.65 in. / 16.5 mm

Reference Efficiency (no): 0.250%

Efficiency (1W/1m)**: 85.9 dB SPL

Effective Piston Area (Sd): 77.8 sq. in. / 0.0502 sq. m.

DC Resistance (Re): 6.75 ohm***

Nominal Impedance (Znom): Dual 4 ohm

Thermal Power Handling (Pt): 400W

Driver Displacement: 0.090 cu. ft. / 2.5 liters

Net Weight: 19.4 lbs. / 8.8 kg

os parametros pra brincarem...

e a caixa recomendada...

1.25 cu. ft. / 35.4 liters

F3=41.42Hz

Fc=45.11Hz

Qtc=0.812

e a dutada de...

1.50 cu. ft. / 42.5 liters

Fb=32.2

F3=33.0

mas essa caixa dutada tem um pequeno incoveniente.... ela eh retangular... vou montar uma em fibra... e quero saber qual o tamanho dos dutos e talz...

ops... esqueci de falar... estou usando ele em serie... 8Ohms... e amplificado por um SPX666B em bridge... dando assim 300Wrms.... vlw aew galera....

Postado em

cara prefiro sem o acrilico ... vc podia arruma uma pega dessa de aço escovado ou de aço cromado heim

ia fica iradooooo bem melhor q o acrilico ...

show seu carro parabens ...

quanto ae JL vo simula aqui ... T+

Postado em
cara prefiro sem o acrilico ... vc podia arruma uma pega dessa de aço escovado ou de aço cromado heim

ia fica iradooooo bem melhor q o acrilico ...

show seu carro parabens ...

quanto ae JL vo simula aqui ... T+

vlw...

tem cromado sim... eh soh arranjar puxadores de armarios... cromados... jah vi... posso ate ver aki na loja pertinho de casa... lah na gasometro tem de monte...

Postado em
Bonitos seus pezinhos......(xiiii voz fina detected... :P )

Qtos litros???

Abs

Marcelo

na verdade podemos dizer q isso eh uma bota....

tem 9L dutado....

[]

Postado em

- qual fika melhor com ou sem acrilico nos TWs... ou melhor ainda eh arranjar uma telinha de metal de 3pol...

dsc034687op.th.jpg

com...

dsc034698vd.th.jpg

sem...

outra coisa...

estou querendo montar uma dutada pro JL12W6V2... mas a caixa ia ser lateral... sem chance fazer a caixa dutada do manual... queria algo q adaptasse...  se alguem pudesse calcular pra mim agradeco...

dsc034720cc.th.jpg

calma meu player tah no concerto.... naum tive tempo de levar antes... mas eu jah tinha pego ele meio zimba.... soh deus sabe quando vou pega-lo... do q eu estava falando com o tecnico o caso eh meio serio.. pq do q ele me disse e fikei mto tempo discutindo... e acabamos ligando direto pros tecnicos da clarion... ai piorou as coisas... ficamos mais em duvida ainda.... e chegamos a conclusao q o mais provavel... q acontece foi a queima de um converssor D/A...

:legal:  :legal:  :legal:

Carinha vc está querendo usar um sub da JL modelo JL12W6V2? Cra eu procurei um precinho bom para colocar no meu vectra mas só achei preço alto,vc tem alguma dica ai? A propósito os pezinhos ficaram show de bola pode me dizer o que está usando neles e onde vc os fez?

Abraço

Parábens pelo novo visual ficou show...

Mantenedor

Postado em

dsc034687op.th.jpg

com...

dsc034698vd.th.jpg

sem...

outra coisa...

estou querendo montar uma dutada pro JL12W6V2... mas a caixa ia ser lateral... sem chance fazer a caixa dutada do manual... queria algo q adaptasse...  se alguem pudesse calcular pra mim agradeco...

dsc034720cc.th.jpg

:legal:  :legal:  :legal:

Carinha vc está querendo usar um sub da JL modelo JL12W6V2? Cra eu procurei um precinho bom para colocar no meu vectra mas só achei preço alto,vc tem alguma dica ai? A propósito os pezinhos ficaram show de bola pode me dizer o que está usando neles e onde vc os fez?

Abraço

Parábens pelo novo visual ficou show...

Mantenedor

Vou colocar um tópico novo para pegar sugestões e dicas para montar meu vectra na proxíma segunda feira. Por isto que te perguntei sobre os pezinhos e o jl.

Abraço

Mantenedor

Postado em
meu carro eh hatch tbm, e ta com 2 no malas..... tem certeza que nao da?

abraço

certeza....

um astra hatch nunca tem um porta malas igual a um corsa hatch...

hehehhee... ai tah o problema intendeu...

[]

falando nisso to abracando presente.... :lol: :lol:

Postado em

abraço

certeza....

[]

Poderia pelo menos falar mais ou menos a altura, a profundidade da lateral mais ou menos.

Aliás, já que vai fazer na lateral, se eu fosse vc eu optaria por selada mesmo!! Isso devido à grande qtde de litros que a caixa dutada exige para esse JL..

Postado em

abraço

certeza....

[]

Poderia pelo menos falar mais ou menos a altura, a profundidade da lateral mais ou menos.

Aliás, já que vai fazer na lateral, se eu fosse vc eu optaria por selada mesmo!! Isso devido à grande qtde de litros que a caixa dutada exige para esse JL..

Bem segundo o manuel dele diz ser uma dutada de 42,5L sintonizada em 42Hz... mas eu joguei isso no WINISD.... a excurssao do bicho aumentou bastante... com duto de 4... porisso falei numa melhor caixa para tal...

projetei mais ou menos e vi q com 2 dutos de 3 ficaria legal...

o ampli eh um SPX trabalhando em bridge a 8ohms... portanto 300Wrms... (teoricos)

vlw..

[]

Edgar

Postado em

Faça uma caixa dutada com 45,05 litros livres, duto de 4" de diâmetro e de 550mm de comprimento.

Se o duto não couber, bota um joelho.

Tá sintonizada em 29,52 Hz

F3 = 30,75

Pico de 2,05 db em 51,70Hz

Velocidade do ar=23,4ms/19,80Hz

Delay=16,99msec/15,65Hz

ps: Considerei a espessura como de 10mm, pq vc vai fazer de fibra...

Postado em
Faça uma caixa dutada com 45,05 litros livres, duto de 4" de diâmetro e de 550mm de comprimento.

Se o duto não couber, bota um joelho.

Tá sintonizada em 29,52 Hz

F3 = 30,75

Pico de 2,05 db em 51,70Hz

Velocidade do ar=23,4ms/19,80Hz

Delay=16,99msec/15,65Hz

ps: Considerei a espessura como de 10mm, pq vc vai fazer de fibra...

vlw...

[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...