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Dereg

2/4 Key 8" / NAR 10"? (combinando mini encontro)

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Pessoal, a dúvida é essa!

 

Não sei se coloco 2 ou 4 Keybass Panther, de 8" no SPX666B...

Ou se coloco 2 ou 4 NAR, de 10" no SPX666B...

 

NAR (125wrms) sens de 87dB.

Keybass (200wrms) sens de 91dB.

 

Ambos receberão 150wrms cada! Seja com 2, seja com 4... 150wrms é o que eles receberão!

 

Preciso de um som que não embole nos Heavy Metal Melódicos e que não toque fraco nos RAP!

Ou seja, que atenda aos dois extremos do som!

Rapidez e força!

 

Ok?

 

Se puderem me esclarecer algo, agradeço!

 

Obs.: Já estou combinando uma audição com o Working Man!

Pois na quarta-feira próxima (dia 7) estarei livre da tarde pra noite!

 

Me encontrarei na 9 de julho (próxima à Paulista), creio que todos devem conhecer!

 

Posso levar um NAR de 10" e o meu Kit Visteon se quiserem testar!

 

Vamos combinar um mini encontro?

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eu iria com 4 nar de 10" mais area de cone, melhor timbre, porém menos porta malas também.

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eu iria com 4 nar de 10" mais area de cone, melhor timbre, porém menos porta malas também.

Por malas?

Quem?

Onde?

Quando?

 

No meu carro isso tem outro nome: porta som!

 

Não uso esse tal de porta malas que você disse!

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Quanto ao mini encontro...

Estarei na casa da minha madrinha comemorando o aniversário dela!

Não estarei com o meu carro, pois irei de carona com o meu pai para lá!

Se alguém puder me pegar lá, agradeço!

Abraços!

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Como o carro é Hatch e eu gosto de Metal, ou farei caixas dutadas de 42L para os NAR, ou farei caixa seladas mesmo!

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Por malas?

Quem?

Onde?

Quando?

 

No meu carro isso tem outro nome: porta som!

 

Não uso esse tal de porta malas que você disse!

então compre mais 2 nar e seja feliz.

 

[]

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01 JLW6v2 12"

 

:vts [] :pirou: flooder no trampo com os chefes viajando....... [^] :ol

 

Abs!

 

M>

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01 JLW6v2 12"

 

:vts [] :pirou: flooder no trampo com os chefes viajando....... [^] :ol

 

Abs!

 

M>

Uahahahahahahaha!

É impressão minha ou você não percebeu que 4 NAR ou 4 Key não passam de 600,00 reais e que o meu bolso também não passa de 600,00 reais para subwoofers?

Uahahahahahahaha!

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Estarei com o outro player.

Minha caixa tá um lixo, mas tá dando uma resposta razoável.

Meu setup do projeto será 2 keybass 8", mas isso só para o mês que vem...

 

Vou confirmar com a dona-patroa pra gente ouvir a parada, aih confirmamos na semana que vem!

Se quiser levar a caixa com o NAR pra testar no bridge do Hurricane, blz! Mas vc já tem a caixa pra ele???

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2 uxp 10"

Putz, mas eu ouvi o UXP... e o timbre não me agradou!

Perde feio para o NAR, em timbre...

Vale lembrar que o corte será algo entre 50-60Hz.

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Working,

 

Não tenho a caixa ainda...

Por motivos de "estou decidindo a caixa".

Uahahahahahahahahaha!!!

Mas também não fiz caixa porque não sei se ficarei com os NAR ou se pegarei Keybass!

Hehehehe...

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Putz, mas eu ouvi o UXP... e o timbre não me agradou!

Perde feio para o NAR, em timbre...

Vale lembrar que o corte será algo entre 50-60Hz.

NAR sugiro corte mais baixo, o que pode comprometer pelo kit (isso falando em um nível alto de exigência). Por isso sugeri o UXP, que dá pra cortar legal em 50hz

 

Vai ter pezinho pro kit?

Desce até uns 50, 40hz? Se sim, vai de NAR mesmo

 

Aliás, nesse orçamento cabe um JL 12w6, pra mim o melhor sub para seu propósito (o 10w6 também, mas ficaria melhor com 2).

 

E como espaço nao eh problema, taca ele em 100 litros que vai bem

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Putz, mas eu ouvi o UXP... e o timbre não me agradou!

Perde feio para o NAR, em timbre...

Vale lembrar que o corte será algo entre 50-60Hz.

O keybass perde mais ainda.

E o UXP tem a vantagem de tocar forte e ter uma resposta bem rápida até.

 

A parada é a seguinte. O NAR 10" toca mais redondo, mas não tem a pegada que o Keybass 8" tem.

Logo, a chance do Keybass ñ embolar é muito maior que o do NAR.

Eu ñ sei te dizer sobre as possibilidades de caixa p/ o NAR, pois nunca escutei/projetei caixa para essa finalidade, metal melódico, bumbo duplo, impacto em frequencias mais altas mesmo.

 

Agora o Keybass eu escutei bastante no carro do Working Man, e pegada é diferenciada sim, pelo menos na caixa dele.

O bagulho é rapido mesmo.

 

E em termos de SPL, acredito que 2 Keybass leva vantagem. Isso pelos relatos que ouvi sobre o som do Caquito mesmo, que os caras tavam contando que bateu forte de verdade, igual sub de 12" e etc.

 

E o msm problema p/ os NAR, nunca escutei eles num projeto para ''dar porrada''.

 

O carro ideal para ter escutado era o do Allanpk! Deve ser +/- o tipo de resposta/SPL que vc procura.

Tenta trocar uma idéia com ele, ou com alguém que tenha escutado o carro dele.

Acho que vai resolver o seu problema.

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Faz duas Isobáricas com NAR de 10.. cones de 8 não costumam descer muito...

 

[]

 

Sandro

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Faz duas Isobáricas com NAR de 10.. cones de 8 não costumam descer muito...

 

[]

 

Sandro

Aí acho que isso poderia ser compensado fazendo 4 dutadas normais, Sandro?

Cortadas em 50Hz, ia dar dar presença nos 20Hz. O problema é dar pico em 50.

Será que dá Sandro?

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Mais gente pode participar desse mini-encontro?

Working Man: lembra do convite para ouvir seu subwoofer? Tô cobrando! heheh

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opaaaaaa

blz!

só não xinguem a caixa toska que tá o sub!

Há projetos pra próxima ser em fibra lateral p/ 2 desses!

Vamos marcar encontro pátrio! uhauhahuahua

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Faz duas Isobáricas com NAR de 10.. cones de 8 não costumam descer muito...

 

[]

 

Sandro

Aí acho que isso poderia ser compensado fazendo 4 dutadas normais, Sandro?

Cortadas em 50Hz, ia dar dar presença nos 20Hz. O problema é dar pico em 50.

Será que dá Sandro?

A vantagem é que a Isobárica desce bem e tem resposta rápida.

Na dutada o NAR pode ñ ser tão rápido, mas numa isobárica não tem erro.

E se na dutada ele já desce bem, não vai ser na isobárica que vai dar errado. O timbre é bom, e continua sendo.

E com duas de isobáricas, já resolve o problema do SPL.

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Faz duas Isobáricas com NAR de 10.. cones de 8 não costumam descer muito...

 

[]

 

Sandro

Aí acho que isso poderia ser compensado fazendo 4 dutadas normais, Sandro?

Cortadas em 50Hz, ia dar dar presença nos 20Hz. O problema é dar pico em 50.

Será que dá Sandro?

A vantagem é que a Isobárica desce bem e tem resposta rápida.

Na dutada o NAR pode ñ ser tão rápido, mas numa isobárica não tem erro.

E se na dutada ele já desce bem, não vai ser na isobárica que vai dar errado. O timbre é bom, e continua sendo.

E com duas de isobáricas, já resolve o problema do SPL.

Alem do que 200 L de caixa + amps + etc.. não é pra qualquer carro...

 

[]

 

Sandro

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Alem do que 200 L de caixa + amps + etc.. não é pra qualquer carro...

Definitivamente...

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Faz duas Isobáricas com NAR de 10.. cones de 8 não costumam descer muito...

 

[]

 

Sandro

Aí acho que isso poderia ser compensado fazendo 4 dutadas normais, Sandro?

Cortadas em 50Hz, ia dar dar presença nos 20Hz. O problema é dar pico em 50.

Será que dá Sandro?

A vantagem é que a Isobárica desce bem e tem resposta rápida.

Na dutada o NAR pode ñ ser tão rápido, mas numa isobárica não tem erro.

E se na dutada ele já desce bem, não vai ser na isobárica que vai dar errado. O timbre é bom, e continua sendo.

E com duas de isobáricas, já resolve o problema do SPL.

vero...

NAR em 2 Isobáricas dá uma caixinha de uns 80 litros totais (uns 60 a 70 livres)...

 

Mas, será que melhora o timbre dele acima de 50Hz? Vc mesmo gosta da resposta dele até 50... E quando ele for ouvir algo com mais pegada na faixa de grave, e aumentar o corte pra 80? Como vai ficar esse grave?

 

Estou pendendo mais pros 4NAR em isobáricas tanto quanto vcs, mas queria só ver quais os artifícios usados pra melhorar velocidade e timbre de resposta do NAR em freq. mais altas!

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