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Édison

2E's & 3E's

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Basicamente, o que muda entre as diversas versões desses buras da Brosol?

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Creio que de carro pra carro muda os gicles e de marca pra marca tipo opala pra quantum com 3e muda o encaixe...

 

Mas posso estar errado!!

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alguem tem ideia da variação dos venturis entre os diversos modelos?

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Tchê, nos cd de catálogos de peças não tem essa info?

 

Só não vejo isso pq tô com preguiça de instalar agora :P

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tem tabelas completas no site do clube do santana!!

so achei dos bura pre-historicos la........

 

qdo chegou nos modernos, ja nao tem tabelas com tamanho de borboleta, venturi, etc.....

 

 

alguem tem mais uma ideia? :)

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imagino que esse seja o 3E do opala...

Só diz Brosol é o número do bura

Não sei se do Opala interessa e nem se é isso que tu quer

Mas...

 

3e0hl.jpg

 

 

 

 

 

 

edit:

achei mais umas coisas aqui, também sobre opala e também não sei se é isso que tu quer Salvar destino como

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O Santana do Eduardo não tem manual?

Já viu se tem alguma informação nele?

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Santana do Eduardo é injetado

99% de ser impossivel ter algo lá

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santana eh injetado, nao tem nada la........

 

mesmo o escort, q eh carburado, nao tem nada tao especifico no manuel.

 

rafael, o texto do webmecauto eh bacana, mas ainda nao eh o q eu procuro......

 

acabar comprando um paquimetro pra tirar as medidas :)

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isso, paquimetro

nem precisa ser aqueles de metal fodasticos

um de "prastico" ta uns 15 pilas

a gente te um aqui, pagamos 15 pila na praia

é bem útil o troço

 

ps: assinatura fdp essa hein? vsf!!! :lol:

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isso, paquimetro

nem precisa ser aqueles de metal fodasticos

um de "prastico" ta uns 15 pilas

a gente te um aqui, pagamos 15 pila na praia

é bem útil o troço

 

ps: assinatura fdp essa hein? vsf!!! :lol:

Ae galera meu carro e a gasolina e estava com um carburador 2e a alcool com giclagem de gasolina a uma semana atraz estava dirigindo meu carro quando de-repente o carro afogou e não funcionava de jeito nenhum.... depois que o probleme foi parcialmente resolvido decidi trocar de carburador, um mecanico me indicou uma oficina especializada em carburadores a CARBURAUTO de São Bernado - SP, comprei um 2e zerado por 250,00 (acredite se quiser o preço desse carburador na MFM e ANCONA é 850,00 www.mfmracingparts.com.br).

Enchi o tanque do meu carro para fazer as contas Km/L no primeiro quarto me surpreendi o carro tava economico pra KCT mas agora com meio tanque a media do carro é 5,4 Km/L, Esta gastando muito minha saveiro tem comando 49G original e esta com escape 4x1. Estou desconfiado que esse 2e é alcool e não gasolina.

Alguem saberia me dizer algumas diferenças visuais dos carburadores 2e alcool e 2e gasolina...Esse carburador e verde fosco e tem o respiro da cuba

 

Valew galera :unsure:

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Sim... Ele é "esverdeado" sim...

 

Mas vc provavelmente vc deve estar utilizando gicleurs "sarados" principalmente de ML e 1 estágio...

 

Mas aí vai de muuuuuitos outros fatores o consumo...

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Vamoi lah.............

3E de opala veraneio caravam 6 bocas em geral , venturis 29 e 27

3E de santana , quantum , motor 2000 terceira fase , venturis 25 e 27

2E de santana , quantum , motor 2000 primeira e segunda fase , venturis 22 e 26

2E de mtor 1.8 AP , venturis 21 e 25

 

De GM para VW muda basicamente a fixação do cabo do acelerador , tbm tem o horrivel eletronico , tbm muda alguma coisa do gicles eh claro , e tbm do famoso econostati............

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hmmm!!!

boa!

 

entao o 2E q eu to eh de 2.0

 

 

ia ser bala conseguir um de opala....

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e tem rolo por um bura grande num motor pequeno?

com a giclagem original do 3E 2.0 carro ficou amarrado bagarai.......... 2E anterior levava facil o escort com 3E.....

 

ja aumentamos a giclagem do 2º, mas ainda nao ta bom....... aumentar a do 1º tb........ sem contar q qdo abre a segunda boca, carro da uma murchada..... nao curti meeeeeeeesmo...

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a questão não é só mecher na giclagem de combustivel, tem que mecher tb na giclagem de mistura de ar da marcha lenta, não que isso vá melhorar 100%, mas da uma melhorada.

 

outra coisa seria vc adiantar 1 dente ou 2 dentes na polia (aconselha-se o uso da polia regulável) e mecher tb no tempo do distribuidor

 

abraços

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e tem rolo por um bura grande num motor pequeno?

com a giclagem original do 3E 2.0 carro ficou amarrado bagarai.......... 2E anterior levava facil o escort com 3E.....

 

ja aumentamos a giclagem do 2º, mas ainda nao ta bom....... aumentar a do 1º tb........ sem contar q qdo abre a segunda boca, carro da uma murchada..... nao curti meeeeeeeesmo...

Bem ai na verdade eu vou dizer uma coisa , acertar um 3E em motor 2.0 AP aspirado , num eh taum facil assim como parece viu..........procure um bom , mas bom mecanico.............o ideal seria um preparador , e naum um simples mecanico .................e outra esse negocio de ..........."ah use a giclagem original de tal carro" , isso naum rola vc tem q acertar o carro......... e para acertar um carro num eh soh trocar gicles naum..................

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to falando, bota o 272º que dae vai ficar bom com o 3E

 

pra mim isso é um carburador com "bastante" CFM pro motor, carburadores grandes são bons mas isso faz com que o fluxo fique mais lenta devido a grande quantidade, dae ele fica amarrado, o motor não dá a velocidade necessária pra mistura

 

creio que pra fica bom tenha que diminuir um pouquinho o fluxo dele, dimuindo canetas, giclês e por ae vai

 

ou melhor, tu poderia esbucetear o bloco pra 1.9 (6) e dae botar o 272º (6)(6)

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pois eh........ ontem andei dando umas testadas, e em alta o carro melhorou mais ainda. mas em baixa continua morto morto..... menos vivo q com o 2e.

 

pensando em inverter os gicles (atualmente ta 120/130) ......

 

depois posto ae no q q deu :)

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