Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djposy

Madisound - Alguém já comprou de lá?

Recommended Posts

Postado em

E aí galera. Alguém já comprou neste site?

Estou viabilizando a compra de um par de Mid Basses e um par de Tweeters Seas, Vifa, Morel... Ainda não sei qual.

Vou trazer via um parente que está nos EUA.

Os Seas Excel estão bem cotados. Andei simulando coisas e gostei do que ví.

Estou pensando também nos crossovers... Estava calculando aqui, e no site não tem indutores com a exata indutância que eu tinha em mente. O mesmo ocorre para os capacitores mas o problema é menos grave.

Dêem uma olhada no site e vejam se vocês indicam algum destes capacitores e indutores: http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi...d=4727370.14438

Se eu arrumasse fio 16 gauge de qualidade eu mesmo poderia enrolar os indutores... Mas... ONDE??

Bom... é só.

:legal:

Postado em
Aoloko...  O.O

Discurpa ae então.

Hehe..se for montar no carro..vai na Advanced e não se arrependerá.... :P

Opa, a dica é boa, mas ñ estava me referindo a instaladoras não.

Tava em duvida se os equips. iam em casa ou no carro mesmo.

As vezes o cara posta aqui pois lá no forum residencial é meio parada a coisa...

Pq indo em casa é uma coisa.

Agora, indo no carro, o buraco é mais embaixo.

Quando começa esse tipo de papo, já penso em sistemas de 7, 8, 10 mil reais...

É de assustar mesmo.

E coitado de quem acha que é exagero, que ñ vai tudo isso e etc.

Se for montar uma coisa equilibrada(o certo), vai e vai fácil.

Postado em
Comprei meus Fulls lá, chegou certinho.

David,eles madaram para o Brasil ou para alguem que mora lá e ela mandou para voce?

O pagamento foi por Paypal? Qual foi a maneira de envio? Pagou imposto?

Monte de perguntas.. :P

Postado em

Hahhaha!!! A cada dia vcs tão melhores... Vai no carro. um Pug 206... Andei contabilizando... Um kit desses não sai por mais de 1200 reais... Senhor kit não acham? Vai ser tocado por um JVC KS-AX6700... Todas as perguntas do capa me interessam. (Pra variar)

Postado em
Hahhaha!!! A cada dia vcs tão melhores... Vai no carro. um Pug 206... Andei contabilizando... Um kit desses não sai por mais de 1200 reais... Senhor kit não acham? Vai ser tocado por um JVC KS-AX6700... Todas as perguntas do capa me interessam. (Pra variar)

Eu chutava mais hein...

E não se esqueça que um bom mid e um bom tweeter só viram um ''kit'' quando aparece um divisor na jogada.

Uma vez transformados em kit, o que vai definir se vai ser um senhor kit ou um kitzin mais uma vez é o divisor.

Se for para fazer no capricho, se prepara para uns 2 mil reais de ''kit''.

Postado em
Eu chutava mais hein...

E não se esqueça que um bom mid e um bom tweeter só viram um ''kit'' quando aparece um divisor na jogada.

Uma vez transformados em kit, o que vai definir se vai ser um senhor kit ou um kitzin mais uma vez é o divisor.

Crasher, eu estou, sim pensando no divisor... Assim como citei no primeiro post:

Estou pensando também nos crossovers... Estava calculando aqui, e no site não tem indutores com a exata indutância que eu tinha em mente. O mesmo ocorre para os capacitores mas o problema é menos grave.

Dêem uma olhada no site e vejam se vocês indicam algum destes capacitores e indutores: http://www.madisound.com/cgi-bin/index.cgi...d=4727370.14438

Se eu arrumasse fio 16 gauge de qualidade eu mesmo poderia enrolar os indutores... Mas... ONDE??

Tem a moral de me dar uma luz nisso aí?

Valeu!

:legal:

Postado em

Mas que projeto de divisor vc vai montar?

Recomendado por alguém? Custom?

1a ordem? 2a ordem? 3a ordem? hibrido?

Pq sempre rola umas ''adaptaciones'' no indutor.

A Goertz com ctza tem algum valor que sirva p/ vc.

E capacitor, como vc disse, é mais fácil ainda.

Multicap e Hovland tem todos os valores necessários. Nada que não de para resolver com umas associações.

Postado em
Mas que projeto de divisor vc vai montar?

Recomendado por alguém? Custom?

1a ordem? 2a ordem? 3a ordem? hibrido?

Pq sempre rola umas ''adaptaciones'' no indutor.

A Goertz com ctza tem algum valor que sirva p/ vc.

E capacitor, como vc disse, é mais fácil ainda.

Multicap e Hovland tem todos os valores necessários. Nada que não de para resolver com umas associaçõezinhas.

Ah, valeu pelas dicas. Quando for instalar vou dar um pulo aí na Advanced.

Tava pensando em 2ª ordem. Oq você acha?

Postado em

Um divisor à altura de um kit com SEAS Excel vai sair na faixa de U$400-500 (com Sonicap/Multicap, Goertz...). Isso pq esse midbass pede um corte de 3a ordem no máximo em 2500hz. Ou seja, no mínimo 6 capacitores. Um tweeter que desça bem até 2500hz e que case com o SEAS tb sai caro. Você vai gastar na faixa de R$2500 para montar o kit (sem contar frete/imposto). A Madisound projeta e faz os divisores para você. Não adianta fazer crossover meia boca para esse kit, pq como dizem lá fora, é "Overkill".

Eu tb não arriscaria montar um kit desses com nada menos do que um Alpine 7998 no comando ( e esqueça o ativo dele). Se quiser um kit com excelente custo x benefício e que bata facilmente a maioria dos kits automotivos, procure o Tweeter SEAS H1212 e midbass L15.

Edit: Só para explicar, o midbass da SEAS Excel pede um corte de no máximo 2500hz pq perto de 8khz tem um pico (ñ é ressonância) de 10-12dB por causa do cone de Magnésio.

Postado em
Um divisor à altura de um kit com SEAS Excel vai sair na faixa de U$400-500 (com Sonicap/Multicap, Goertz...). Isso pq esse midbass pede um corte de 3a ordem no máximo em 2500hz. Ou seja, no mínimo 6 capacitores só para o mid. Um tweeter que desça bem até 2500hz e que case com o SEAS tb sai caro. Você vai gastar na faixa de R$2500 para montar o kit (sem contar frete/imposto). A Madisound projeta e faz os divisores para você. Não adianta fazer crossover meia boca para esse kit, pq como dizem lá fora, é "Overkill".

Eu tb não arriscaria montar um kit desses com nada menos do que um Alpine 7998 no comando ( e esqueça o ativo dele).

Edit: Só para explicar, o midbass da SEAS Excel pede um corte de no máximo 2500hz pq perto de 8khz tem um pico (ñ é ressonância) de 10-12dB por causa do cone de Magnésio.

É, pelo jeito ainda ñ estou ficando louco.

E nem ''a cada dia melhor''.

Postado em
Um divisor à altura de um kit com SEAS Excel vai sair na faixa de U$400-500 (com Sonicap/Multicap, Goertz...).  Isso pq esse midbass pede um corte de 3a ordem no máximo em 2500hz. Ou seja, no mínimo 6 capacitores só para o mid. Um tweeter que desça bem até 2500hz e que case com o SEAS tb sai caro.  Você vai gastar na faixa de R$2500 para montar o kit (sem contar frete/imposto). A Madisound projeta e faz os divisores para você.  Não adianta fazer crossover meia boca para esse kit, pq como dizem lá fora, é "Overkill". 

Eu tb não arriscaria montar um kit desses com nada menos do que um Alpine 7998 no comando ( e esqueça o ativo dele).

Edit:  Só para explicar, o midbass da SEAS Excel pede um corte de no máximo 2500hz pq perto de 8khz tem um pico (ñ é ressonância) de 10-12dB por causa do cone de Magnésio.

É, pelo jeito ainda ñ estou ficando louco.

E nem ''a cada dia melhor''.

pq hehe?

Postado em
pq hehe?

Deixa quieto...

O que importa é que o colega forista criador do topic já tem bastante informações sobre os falantes em questão.

E sobre a Madisound logo alguém responde com detalhes.

Postado em

Sobre os crossovers:

http://www.madisound.com/leap.html

Let Madisound Design and build your crossover

Leap Crossover Design Pricing (Design Only)

2-Way Design $25.00

Subwoofer Design $30.00

3-Way Design $40.00

MTM 2-Way $30.00

4-Way Design $55.00

Special requests or projects? Ask about pricing.

To place an order for a Leap design, Madisound we need to know the following:

-What drivers are you using? They must be Madisound stock items.

-What are your box volumes, or do you wish us to determine them for you?

-Are the drivers surface mounted, or routed into the cabinet for a flush mount?

-What slopes (6dB, 12dB, 18dB, 24dB) would you like us to design for, or would you prefer we choose?

-What quality of inductors will you use? We will model using the DCR of the coils.

Postado em
Um divisor à altura de um kit com SEAS Excel vai sair na faixa de U$400-500 (com Sonicap/Multicap, Goertz...). Isso pq esse midbass pede um corte de 3a ordem no máximo em 2500hz. Ou seja, no mínimo 6 capacitores. Um tweeter que desça bem até 2500hz e que case com o SEAS tb sai caro. Você vai gastar na faixa de R$2500 para montar o kit (sem contar frete/imposto). A Madisound projeta e faz os divisores para você. Não adianta fazer crossover meia boca para esse kit, pq como dizem lá fora, é "Overkill".

Eu tb não arriscaria montar um kit desses com nada menos do que um Alpine 7998 no comando ( e esqueça o ativo dele). Se quiser um kit com excelente custo x benefício e que bata facilmente a maioria dos kits automotivos, procure o Tweeter SEAS H1212 e midbass L15.

Djposy faz o seguinte ..sugestão..hehehe

Pega os mids Seas e as Tw vai dessas que o Guijs comprou as Higu..impronussiável esse nome..hehehe

Talvez fosse mais fácil junta e fazer os divisores??? Sei lá falei besteira..?

Postado em

Se for importação ¨normal¨, prepare o bolso pra pagar 60% de imposto de importação sobre total da compra (com frete) + ICMS de 18% sobre o valor total com imposto de importação (isso mesmo, vc paga imposto sobre o imposto).

Postado em

Ja comprei algumas veses na Madisound ! Sem problemas !

O Imposto eh uma paulada mesmo , mas existem algumas saidas !

Quanto aos falantes, legal ! Faca o seu projeto, escolha e mande trazer !

Quanto aos componentes para o divisor, um conselho: no primeiro momento nao compre nada !!!

Eu por exemplo gastei um dinheirao a toa no divisor, o projeto baseou-se em um cross calculado pelos proprios engenheiros da SEAS. Comprei capacitores e bobinas de fio chato da Goertz nos valores recomendados, montei o cross e adivinha !!!!! O som ficou uma PORCARIA !!!

So acertamos (Eu, Sakata, Crasher , Sumido e cia) la na Advance, depois de muitas horas de audicao, RTA, etc. So para se ter ideia, a mudanca foi radical passamos de uma rede de 18 db/8a para outra de 6db/8a em uma frequencia totalmente diferente do recomendado !

Nao tem jeito, no carro a coisa muda de figura !!!! So testanto mesmo para fazer o acerto do cross !

Portanto, como sugestao compre apenas os falantes e faca o teste primeiro com componentes nacionais e baratos, faca o ajuste fino e so entao compre componentes de qualidade ! Senao eh gastar dinheiro a toa !!!!

Abracos,

Giovanni

Postado em

Nossa! Tinha imaginado algo assim Gio! Ainda bem que você se pronunciou. depois de muita experimentação oq você decidiu? (mid, tweeter e cross)

Postado em
Eu chutava mais hein...

Me metendo no meio da discussão mas eu sempre me deparo com essa duvida e como o topico tá relacionado...

Pq um kit precisa tanto de um divisor pra começar a soar bem? Um exemplo, eu tenho um mid e um tweeter, o mid sem cross algum e o tw com o capacitor que vem nele...

O mid qdo usando um divisor vai responder melhor pelo fato de não ser "obrigado" a tentar tocar frequencias baixas demais?

Foi mal pela pergunta super basica mas que vai me ajudar... [^]

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...