Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paumdequeijo

filtro sub-sonico

Recommended Posts

Postado em

Aff, qdo testei na mesa de som soh com um falantesinho pra testar a excursao ficou blza, mas na hora q pus no carro e aumentei o volume ficou uma mer**.... parece q ele de repende amplifica umas ondas de baixa frequencia, mas nao eh ruido... e soh acontece com volume alto... vou abrir, remexer na fiaçao e tentar de novo.

alguem tem luz ai?

Postado em
Aff, qdo testei na mesa de som soh com um falantesinho pra testar a excursao ficou blza, mas na hora q pus no carro e aumentei o volume ficou uma mer**.... parece q ele de repende amplifica umas ondas de baixa frequencia, mas nao eh ruido... e soh acontece com volume alto... vou abrir, remexer na fiaçao e tentar de novo.

alguem tem luz ai?

Tá saturando a entrada. Abaixa o nível da saída e aumenta o ganho... assim deve resolver.

Postado em
OK, funcionou!!!! yuhuuuuu!!!

Ja comprei um tupperware q vai servir de caixa pra ele.... uasuiahius

Opa... melhor usar caixa de alumínio... vai por mim... Usa cx de alumínio, aterre-a bonitinho, e seja feliz sem nenhum zuiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnn. A não ser que vc cubra a caixa por dentro com papel alumínio e o aterre, como eu costumo fazer.

Aff... mer**...agora q ta fechado ja eu leio isso... o proposito do aluminio eh uma gaiola de faraday?

Chame como quiser... mas basicamente é uma blindagem contra ruídos eletromagnéticos.

Poderia ser Gaiola dos Ruídos? kkkk :lol:

Postado em

Basta colocar um capacitor de 0,5 micro em série no positivo do RCA com um resistor de 2k ohms à terra... Fiz isso em teste usando um gerador de audio com 1 volt na saída e um Osciloscópio... da o corte de 20hz pra baixo... Não afeta nada acima disto e não perde nada de ganho... Ficou muito bom...

Abraços!

Postado em
Basta colocar um capacitor de 0,5 micro em série no positivo do RCA com um resistor de 2k ohms à terra... Fiz isso em teste usando um gerador de audio com 1 volt na saída e um Osciloscópio... da o corte de 20hz pra baixo... Não afeta nada acima disto e não perde nada de ganho... Ficou muito bom...

Abraços!

O problema é que este é um filtro sintonizado pela relação do resistor e do capacitor. Pra um amp de 10k ohms de impedância de entrada, o resistor entre o sinal e o terra equivale a 1.6K ohms, e pra um amp com 47k ohms, equivale a 1.91 kohms. Isto muda o ponto do corte. Além do mais, é extremamente arriscado pendurar uma carga de 2k na saída de um player, sem obter distorção considerável, já que a maioria não suporta baixas impedâncias de saída... e isto é muito mais complicado nos players que trabalham com tensões de saída maiores, já que a corrente drenada dos operacionais de saída é muito maior.

No caso, o filtro que o paumdequeijo montou é um segunda ordem... por isto a impossibilidade de montá-lo sem operacionais.

Postado em

ainda nao tive a chance de testar novamente, mas pode ser outro problema... qdo abri o filtro pra checar a fiaçao, vi q o 555 tava qse caindo do suporte dele... como eu nao sei...tava bem preso... vamos ver se o prob. era esse.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...