Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tonheko

caixa pro uxp 10" d2

Recommended Posts

Postado em

pessoal, como alguns sabem, meu sistema vai ser esse aqui:

pioneer 9600

wharf cleanspx

kit visteon

uxp 10" d2

e meu carro eh um civic.

minha duvida agora eh como eu faco a caixa pro sub. sigo as dimensoes do manual?? (vou colocar dutada)

valeu

antonio

Postado em

pioneer 9600

wharf cleanspx

kit visteon

uxp 10" d2

e meu carro eh um civic.

minha duvida agora eh como eu faco a caixa pro sub. sigo as dimensoes do manual?? (vou colocar dutada)

valeu

antonio

pode seguir sim....vai ficar bom...

a minha ta so 1,5l a mais...e toca muito bem! []

Postado em

pioneer 9600

wharf cleanspx

kit visteon

uxp 10" d2

e meu carro eh um civic.

valeu

antonio

pode seguir sim....vai ficar bom...

a minha ta so 1,5l a mais...e toca muito bem! []

33L Livres com um duto de 4 polegadas por 40 CM.

[]

Sandro

Postado em
Sandro, porque você recomenda essa caixa menor e com a sintonia mais alta do que a recomendada pela Bravox?

Creio que seja para aumentar o SPL do sistema (pico) e com isso "forçar" a entrada de graves dentro da cabine. Sedan tem essa particularidade de precisar de um bom SPL para conseguir grave dentro da cabine, só que acima de um certo ponto a única coisa que vc aumenta é a lata tremendo e não os graves.

Postado em

aproveitando o topico, pq pra essa minha duvida nao vale a pena abrir outro topico!!!

manda 160 rms pro uxp de 300

fica legalzinho, ou nem compença!!

me ajudem por favor!! to na maior duvida!

Postado em
aproveitando o topico, pq pra essa minha duvida nao vale a pena abrir outro topico!!!

manda 160 rms pro uxp de 300

fica legalzinho, ou nem compença!!

me ajudem por favor!! to na maior duvida!

Troca um idéia com o Truglester-M3, ele usa (usava, não sei) o UXP no bridge do Audiobank 4070.

Postado em

Sandro,

Também terei o UXP10D2, só que num Fiesta Sedan (modelo novo). Qual seria o tipo de caixa e a litragem para o meu caso? Seria o mesmo recomendado para o Civic, ou seja, os 33L Livres com um duto de 4 polegadas por 40 CM?

Abraço,

Paulo

Set: AB4100 + Kit Visteon + JVC KD-ADV6160 + UXP10D2

Postado em
Sandro,

Também terei o UXP10D2, só que num Fiesta Sedan (modelo novo). Qual seria o tipo de caixa e a litragem para o meu caso? Seria o mesmo recomendado para o Civic, ou seja, os 33L Livres com um duto de 4 polegadas por 40 CM?

Abraço,

Paulo

Não use a caixa do manual com a sintonia em 3 Hz abaixo.

[]

Sandro

Postado em
Sandro,

Também terei o UXP10D2, só que num Fiesta Sedan (modelo novo). Qual seria o tipo de caixa e a litragem para o meu caso? Seria o mesmo recomendado para o Civic, ou seja, os  33L Livres com um duto de 4 polegadas por 40 CM?

Abraço,

Paulo

Não use a caixa do manual com a sintonia em 3 Hz abaixo.

[]

Sandro

Sandro,

Obrigado pela dica!

(na boa: dá prá traduzir...?)

Abraço,

Paulo

Postado em

o instalador jurou de pe junto que em todos os sedans que ele instalou, o melhor resultado foi com caixa selada e em um determinado local....

como ele tem uma procedencia boa, vou dar uma chance a ele...

o pessoal que tiver acompanhando o campeonato da sony vai ter chance de ouvir ele, pq pelo que eu ouvi falar, ele ta com grandes chances de ganhar o regional...

Postado em
o instalador jurou de pe junto que em todos os sedans que ele instalou, o melhor resultado foi com caixa selada e em um determinado local....

como ele tem uma procedencia boa, vou dar uma chance a ele...

o pessoal que tiver acompanhando o campeonato da sony vai ter chance de ouvir ele, pq pelo que eu ouvi falar, ele ta com grandes chances de ganhar o regional...

Desencana de selada, o UXP não desce nada nessa caixa!

Faz um acordo com o cara então, se não tocar legal ele faz a caixa que o Sandro recomendou sem nenhum custo, ok?

Postado em

antes de mais nada, moro em recife, aqui EU nao conheco ninguem que tenha um sistema SQ bom, por isso nunca ouvi nada muito diferente do habitual por aqui. (isso nao quer dizer que aqui nao tem nenhum SQ da po***, soh que eu nao conheco)

oq eu quero dizer eh o seguinte, fui la no instalador ver a quantas anda minha instalacao (prometida pra amanha 25/09). chegando la, para minha surpresa, a caixa foi feita em fibra, dai fui logo colocando a mao na cabeca meio "PQP, fudeu" , o camarada colocou o caixa em uma reentrancia do lado esquerdo logo na entrada do porta-malas. quando cheguei la, o sistema ja tava ligado, dai dei uma entrada no carro pra ver, e eu adorei o som, e olhe que tava com portas abertas e sem regulagem alguma.

bom, como ja disse, nao tenho historico auditivo algum, nao tenho referencias...

curiosidade: o instalador nunca tinha ouvido falar dos wharfs, ficou impressionado, ele disse que vai mandar passar o RTA no carro amanha, soh pra ver o qq da!! hehehhe

valeu ai

antonio

ps: parece que a caixa ficou com algo em torno de 21L

ps2: vou botar esta msm msg no topico falando sobre o meu sistema

Postado em

Pelo menos o seu instalador tem RTA, mas uns pontos a menos pelo fato dele não conhecer Wharf. Aqui na minha cidade se você falar RTA ele perguntam:

_ RT o queeee?

Se eles verem um Wharf, pegam e colocam na parede achando que é um ar-condicionado.

Postado em

bom, nao sei se foi papo dele, mas ele disse que passou o RTA no som e que a curva ficou melhor do que a do golf que ele preparou pro campeonato da sony...

se for verdade, fico feliz pq apesar do meus equipamentos serem melhores que os sony (eu acho) a acustica de um sedan eh muito pior do que a de um hatch

Postado em
bom, nao sei se foi papo dele, mas ele disse que passou o RTA no som e que a curva ficou melhor do que a do golf que ele preparou pro campeonato da sony...

se for verdade, fico feliz pq apesar do meus equipamentos serem melhores que os sony (eu acho) a acustica de um sedan eh muito pior do que a de um hatch

Pode ser que ele esteja jogando "verde" com vc.

Peça pra ele passar o RTA na sua frente para confirmar até aonde o sub desce.

"Instaladoryanos Australopitecos" é uma raça que não se deve confiar, o pessoal aqui pode lhe dar vários motivos para isso.

Postado em

provavelmente ele jogou verde.

pq ele diz que tem que chamar uma cara que tem o equipamento pra ver o RTA... nem sei se tal equipamento existe. existe?

Postado em
provavelmente ele jogou verde.

pq ele diz que tem que chamar uma cara que tem o equipamento pra ver o RTA... nem sei se tal equipamento existe. existe?

Equipamento pra ver RTA? Como? :unsure:

Possivelmente existe algum aparelho que tenha o medidor separado do monitor, mas nesse caso acho que ele quer enrolar vc mesmo.

Fica emcima pra descobrir a verdade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...