Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunohanna

O que da pra fazer com R$ 2.200,00

Recommended Posts

i aew galera, blZ???

poise, quero montar minha sonzera, mas soh tenhu 2,200 pra gasta com tdo!!!!(Bateria, Cabos, instalaçao, falantes, caixa, modulos, ou seja, TDO)

quero um som que naum ocupe tdo o malas, por isso soh posso por UM sub, de preferencia de 12". gosto mais de subgraves do que graves, por isso tva pensando em 1 e2k 12" 2+2 ohms ligado em uma Roadstar 1200d, fechando em 1200rms pra ele!!!!!

poise, mas minha principal intençao eh q u SUBGRAVE saia do carro com MALAS FECHADO!!!! gosto tb q u som do estereo tb saia, por isso nao gosto de kits 2 vias, pois acho que naum jogam longe!! Entao pensei em talvez 2 cornetas!

Estava pensando entao nesse projeto:

1 E2k 12" 2+2ohms => Rd 1200d

2 Cornetas Selenium d-250x (acho que eh isso)=>qlquer outro modulo bom( Sera Pyramid?? acho q naum gostam dela, mas eh pra voz,.....rsrssrs)

Ai, sei lah, trocava os falantes originais por mid bass, Se u dindin der!!!! hehehehe

Sera q ia da um subgrave e um grave violento pra fora do carro com MALAS FECHADA???

PS.: naum quero usar u tampao pra por falantes.... eh mto visado, e naum quero ser roubado, e por cima d tdo, naum gosto!!! hehehe

ahh, vou trocar a bateria original do carro, ja q naum tenhu lugar pra carregar uma auxiliar...(U carro tah geralmente lotado de malas e gente... ) tva pensando em por uma da Moura, de 75ah!!! sera que guenta??? fik bom .??

eh isso aew....

flows...

Ah, num ponhu u Extreme pq eh mto caro, e toca menos subrave q u e2k... naum gosto do papao alem d quimar mto!!!!

flwos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero um som q toque pra fora com mals fechada, em hipotese nmenhuma abrir o porta malas!!! mnaum posso ocupar o malas...

Compartilhar este post

Link para o post

Sub grave pra fora é meio dificil de consegui, nao depende so do sub/amplificador, vai muito do carro tb, a lataria influencia muito, quanto + firme for, melhor.

Roadstar 1200d NÃO da 1200rms, ok? imagino que aproximadamente uns 700, 800, dependendo da alimentacao.

1 bateria moura ficaria legal ja, nao seria 1001 maravilhas, + da pro gasto.

Quanto ao que vc deseja, 1 e2k poe de 15 em vez do de 12, nao vai dar muita diferença em preço e litragem.

Ja quanto a corneta, se eu fosse vc iria de 1 par de 6x9, pq alem de dar meio grave (coisa que a corneta nao vai fazer) iria ficar + equilibrado (agudos e medios).

E nao espere um som ultra poderoso, + ficara legal pra o seu $$$ e pra seu gosto tb.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc pudesse ir pro PY, te aconselharia comprar algo similiar à minha assinatura.

=p

Dá +- isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu soi a favor de Ek + cornetas!!!

até pq uso 4 nu carro pq 2 num dava conta da voz quando o sub batia....

qto ao som fora du carro é ignorante d+ ninguém fala q tem apenas 1 de 12.

e ca mala aberta não ta fazendo feio não.... até pq a sintonia du meu 2k ta alta num to nem ae pro sub grave não num perdeu mto mesmo

mas se vc usa crossover e etc.....

2ts pioneer jah da um som mto massa

mas ainda assim so a favor das cornetas haushas

Compartilhar este post

Link para o post

Me corrijam se estiver errado.

um sub +cornetas vai ficar uma sombra na resta do sistema, +-150 a 900hz.

corrijam se tiver errado..

Compartilhar este post

Link para o post

O buraco de resposta existe, mas vc exagerou um pouco em falar as frequências. Não é qualquer sub que toca bem acima dos 100Hz e não é qualquer driver que chega nos 900Hz (não posso dar uma opinião concreta pois não tenho conhecimento pleno sobre drivers). Na minha opinião não tem coisa mais nojenta do que trio com sub e driver apenas. Quando vc chega pra pessoa e fala pra melhorar e o cara responde "Pode decha, já ta vindo as tuita aí!" ainda, chama os paramédicos que a possibilidade de infarto é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

O buraco de resposta existe, mas vc exagerou um pouco em falar as frequências. Não é qualquer sub que toca bem acima dos 100Hz e não é qualquer driver que chega nos 900Hz (não posso dar uma opinião concreta pois não tenho conhecimento pleno sobre drivers). Na minha opinião não tem coisa mais nojenta do que trio com sub e driver apenas. Quando vc chega pra pessoa e fala pra melhorar e o cara responde "Pode decha, já ta vindo as tuita aí!" ainda, chama os paramédicos que a possibilidade de infarto é grande.

Também tenho sub + driver, porém o driver tem uma resposa de 400 a 18khz, segundo a bomber, mas já estou arrependido de ter comprado - só gritaria

(sabe como é impolgação com primeiro som só se faz merd#) :banghead .

Estou negociando com o somcuritiba um cs60d pro meu gol bola, aí coloco uma chave de três estágios (driver - desliga - cs60d), já pensando nos churrascos...

Compartilhar este post

Link para o post

Driver pra som interno já vi muitos projetos, não é nenhuma das maravilhas mas pra quem não tem exigência em qualidade dá pro gasto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...