Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rangelfalcao

Dois Subwoofer Bomber UP Grade

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal?

Tava com umas idéias pra montar um som no meu carro! mas depois que ví o som que tava no carro de um cara numa loja aqui em salvador resolvi muda - lo completamente.

O cara colocou 2 Subwoofer Bomber UP Grade 2 cornetas e duas tuitas tudo ligado em um roadstar 840 combinado com um falcon dezendo o instalador que era pra reforçar os graves "não sei qual era o modelo do falcon!" o som tava empurrando direitinho, os vidros da vitrine da loja chegava a vibrar.

Pois é Tava querendo montar um som assim mas resolvi comprar todas as peças pela net pq só no módulo me cobraram 600 conto aqui em salvador, as 12 me cobraram 240 reais, não tá muito caro?

pesquisei um pouco e vi que o módulo HBuster Pró Power HBM 2100 dá pra emburrar os dois subs, mas as cornetas? oque que eu uso pra tocar as cornetas? que modulo eu uso, uso um modulo só para as cornetas?

Outro detalhe é que alem de tuso isso eu queria colocar pra tocar tb um par de 6x9 que tenho no tampão dois Alto-falante sextaxial HBuster SB6965S que atualmente estão ligados deretamente no cd player.

Minhas perguntas são :

Alguem ai já colocou um som assim?

Alguem pode me explicar como é que funciona a instalação descrita no inicio da mensagem?

Qual o modulo devo colocar pros subs ?

Qual modulo devo colocar para as cornetas e para as 6x9?

O HBuster Pró Power HBM 2100 dá pro gasto ou é bom mesmo? fica legal com os subs? da pra empurrar os subs junto com as cornetas?

Quais são os melhores modulos para atender a segunte configuração

2 6x9 de 150 a 4 ohms cada

2 cornetas de 75 w a 8 ohms cada

2 Subwoofer de 12 bobina simples a 2 Ohms

pela net achei esse preços:

Subwoofer Bomber UP Grade (12 pol. – 250W RMS)bobina simples - 186,99 / 159.00 no mercado livre

Amplificador HBuster Pró Power HBM 2100 (2 ohms 320Wx2 RMS/ mono e stereo). 351

Corneta Tuning Hinor Led Azul lighting driver - 97.99

Aguardo a colaboração de vcs! Obrigado!

Postado em

Compra os Upgrade com o Wagner do www.somcuritiba.com.br

Para empurrar os Upgrade eu iria de Roadstar 4510, Lanzar Vibe 600D, e em último caso este HBuster.

Amplificador pra stereo compra uma pyramid Gold Series 800 que na minha opinião é um excelente amplificador para stereo.

Postado em

Para empurrar os Upgrade eu iria de Roadstar 4510, Lanzar Vibe 600D, e em último caso este HBuster.

Amplificador pra stereo compra uma pyramid Gold Series 800 que na minha opinião é um excelente amplificador para stereo.

Amigo, vai de BANDA 4.8 e vc vai ser muito feliz..

Abcs....

Postado em

Abcs....

R$640,00 no somcuritiba o bandinha. Acho muito preço para muito pouco amplificador nesse caso. Sei que o Bandinha é forte sim, mas são 480 watts do Banda contra 720 do roadstar por exemplo, contra 800 do Lanzar pelo mesmo preço praticamente. Eu tenho um 4510 e posso afirmar que ele é forte, mais forte que corzus 1002 porque já testei na mesma configuração. A diferença foi pequena, mas na minha opinião o roadstar se saiu melhor e esquentou menos.

Acho que ambos amplificadores fazem bem seu papel. Daí depende mais do ponto de vista de quem vai comprar. :P

Postado em

Abcs....

R$640,00 no somcuritiba o bandinha. Acho muito preço para muito pouco amplificador nesse caso. Sei que o Bandinha é forte sim, mas são 480 watts do Banda contra 720 do roadstar por exemplo, contra 800 do Lanzar pelo mesmo preço praticamente. Eu tenho um 4510 e posso afirmar que ele é forte, mais forte que corzus 1002 porque já testei na mesma configuração. A diferença foi pequena, mas na minha opinião o roadstar se saiu melhor e esquentou menos.

Acho que ambos amplificadores fazem bem seu papel. Daí depende mais do ponto de vista de quem vai comprar. :P

poxa eu achei que esse banda 4.8 tá muito caro! olha só não é querendo defender o buster até pq eu não conheço o módulo, mas ele paresce ser mais forte.

Olha só a configuração:

HBM 2100

Potência de Saída 4 Ohms 200WRMS x 2

Potência de Saída 2 Ohms 320WRMS x 2

Potência de Saída em bridge 4 Ohms BTL /640WRMS

e eu achei ele por 359 no ml enquanto o banda é 600

o problema é: pra usar esse HBM 2100 segundo a especificação tecnica dele suas saidas são mais fracas que a potencia do sub bomber up grade, que tem 250 w rms. seria mais vantagem colocar só um bomber bicho papão de 550 ou só uma Subwoofer Cruzader HSW12CRD2 Hinor (12pol./300+300 watts RMS)

quem dá mais porrada?

(banda 4.8 com 2 Bomber up) x (HBM 2100 com uma Cruzader HSW12CRD2 Hinor )?

eu acho que se eu usar esse sub eu tirarei um maior proveito do modulo HBM 2100 e a potencia final do sistema sera maior. Oque vcs acham?

Postado em

pro sterio não pode ser um modulo Pró Power HBuster HBM 4100 (2 ohms 120Wx4/ mono e stereo) no lugar do Pyramid 800 Gold series 4canais (320wrms)

olha so as configurações

Pró Power HBuster HBM 4100

Especificações: 4 canais, mosfet

Potência RMS de saída: 4 ohms 80Wx4

Potência RMS de saída: 2 ohms 120Wx4

Potência RMS de saída: 4 ohms BTL / 240 Wx2

Resposta de freqüência: 20Hz-50KHz

Sensibilidade de entrada: 250mV-6V

Nível de distorção (THD): <0.08%

Relação sinal/ruído: >95dB

Filtro passa baixa variável: 30-180Hz/12dB/OCT

Filtro passa alta variável: 30-180Hz/12dB/OCT

Reforço de graves: 0/6/12dB

Fusível: 25Ax2

Pyramid 800 Gold series 4canais (320wrms)

Remote Turn On/Off/2 Ohm Stereo Stable

4 x 80wrms / 2 x 160wrms / 2 x 80wrms + 1 x 160wrms

Controle de grave variável(0-18dB @ 60Hz)

Controle de agudo variável(0-12dB @ 10kHz)

RCA Banhados à ouro

Led indicador de funcionamento

Signal to Noise Ratio: >90dB

Distorção: <0.05% @ RMS Power

Resposta de frequencia: 10Hz-30kHz

digo isso pq o HBM 4100 é mais barato!

se eu optasee pelo HBM 4100 como faria as ligações?

as 6x9 que tenho são de 120w a 4 ohms e as cornetas que quero colocar são de 75 w rms a 8ohms como é que ligo isso num modulo desse, ja que tenho que casar as potencias e as impedâncias da saida do modulo com os altofalantes?

Postado em

Gostaria de saber que módulo eu uso para tocar um subwoofer bomber upgrade 12' 350 Wrms, duas cornetas 100Wrms e um super tweeter 100Wrms, td tocando no máximo.

Aguardo resposta

Postado em

Cara se vc se impressionou com os Upgrades tocanu nesses modulos fracos, monta uma coisa de responsa cara q vc vai dar um show . Pode ser pro sterio o Hbm q ja vai dar conta do recado!!! pega um modulo soh pra grave, no caso eu pegaria um digital um SD 1000 ou Taramps 800 ja dao conta de recado agora se a verba tiver curta um PowerOne !!!

Cbplukao um modulo pra tocar td isso o melhor seria um Power One, se liga o Sub em 1 bridge e o resto nos outros 2 canais.

abraços

Postado em

Cara,

Eu respeito a opinião do colega aí de cima que sugeriu o pyramid para o stereo, mas eu não concordo. Pode ser que eu tenha tido muito azar, mas já tive 3 modulos diferentes da pyramid e posso te dizer....... SAI FORA!!! A única vantagem é o preço, mas para por aí..... E se vc levar em conta todo o "pacote", aí é prejuízo!!!

Tem coisa bem melhor. Pode ser um Blaupunkt, um Clarion (no somcuritiba que vc citou tem o modelo APX 4241 por 540,00) que não dá nem pra começar a comparar.

Na minha opinião, o modulo para os falantes (stereo) deve ter qualidade. Já para os up grade, vc pode comprar modulos olhando mais para a potencia do que para a qualidade. É só a minha opinião...

[]s

RUI

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...