Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luizdanielcp

CARRO ARRUMADO - 2 estagio mecanico nunca mais !

Recommended Posts

Postado em

Galera , tenho enfrentado grandes problemas com esse carburador, pois ja levei em 2 mecanicos e nenhum conseguiu acertar o carburador. Ele é um miniprogressivo da weber 450.401.02 com o segundo estagio transformado para mecanico. To pensando em eu mesmo trocar todos os componentes para original para ver como fica. Sera que é viavel ?

Eu queria achar um esquema tipo esse : http://www.volkspage.net/technik/weber/pho...tos/weber09.jpg mas o do mini-progressivo.

Esse site tem as tabelas dos weber. http://www.volkspage.net/technik/weber/index.html

Se alguem tiver algum tutorial sobre manutenção de carburador, por favor me ajude.

Luiz Daniel

Postado em

Como é o nome daqueles dois parafusos que vão aonde eu pintei de vermelho na foto.

13oy.th.png

Olhando nessa posição que esta a foto o meu esta com a numeração 140 o da esquerda e 115 o da direita. Ta certo ?

Tabela : ( o meu é o que ta destacado de vermelho)

weber8ra.th.png

Postado em

acho q os dois parafusos sao os gicles.

se ta certo ou nops eu nao sei dizer, depende da config mecanica do teu carro.

ele eh a gasosa ou a alcool?

Postado em

Ric,

meu carro é a alcool, e eu to numa puta raiva desse carro. O carburador ninguem consegue acertar ( 2 mecanicos diferentes), a mer** da caixa de marchas ta zuando ( pelo menos essa ta na garantia) eu ja to achando que tem uma caveira enterrada na garagem aqui de casa. Só pode ser macumba!!!

Ajuda ai pessoal.

HELPPPPPP

Luiz Daniel

Postado em

O carro está falhando muito, principalmente em baixa rotação. Por exemplo em uma subida quando eu arranco com o carro de primeira ele começa a sair bem, mais da um tipo de engasgada (parece que falta combustivel) e depois firma a aceleração e vai. Quando eu passo segunda o carro começa a falhar denovo (parece que o carro vai parar) a'te que ele firma e continua subindo.

Quando o giro do motor esta alto ele falha bem menos.

Conversei com um mecanico hoje e ele disse que a coisa mais sensata e mais em conta a fazer, era voltar o segundo estagio para vácuo e voltar tudo para original. Ja comprei a giguelagem original nova e a capsula de vacuo nova. Todo ficou por 40 reais.

Vamos ver no que vai dar.

Luiz Daniel

Postado em

Infelismente não adiantou voltar o bura para original, o carro continua engasgando muito (parece ser falta de combustivel mesmo) mas o mecanico falou que vai tentar regular amanha.

Obs: Meu pai disse que a mais ou menos 2 anos atras o carro começou a dar problema e ninguem conseguia descobrir o que era, mas depois de ter trocado meio carro um mecanico resolveu dar uma olhadinha no rotor e realmente era o maldito que estava ruim.

Ele vai me ajudar a olhar isso daqui a pouco, e nos vamos aproveitar para jogar limpa contato e todas as conexões eletricas do carro e rever toda a fiação. Mais tarde eu digo se adiantou alguma coisa.

T+

Luiz Daniel

Postado em

Cara...

A barca naum fica 2 dias boas por causa da carburação... :(

Sabe o que é? Sujeira... Eu tô andando sem filtro de comb e os usineiros retiraram uma última etapa de filtragem da garapa.

Vive entupindo gicleur, caneta e a porr@ da agulha outro dia TRAVOU aberta... Quase um "calço hidráulico"... <_<

Foi froids... Mas com garapa, temos que trocar o filtro constantemente.

Vai que é isso... :(

Postado em

Enfim o mecanico ganhou um round !

Nós demos um revisada na parte de ignição ( troca do rotor e conferida nos fios) , revisada na alimentação (tinha uma mangueira do alcool que tava com um pequeno vazamento). Montamos o carro e fomos dar uma volta, que maravilha o carro respondendo certinho, rodamos um pouco e pegamos uma BR, quando fui esticar começou a falhar denovo, mas ele ja tinha me dito que ia falhar em alta pq o difusor estava arrombado. Amanha vamos trocar o difusor e ver no que da.

Luiz Daniel

Postado em

FELICIDADE TOTAL !!! :vts

O golsinho está a todo vapor denovo, qero dizer, a todo alcool denovo.

Encontrei com o mecanico e foi so ele abrir o carburador e trocar o maldito do difusor arrombado pelo original do carburador que o carro está uma maravilha (sobe o giro sem falhar ).

Peças para voltar o segundo estagio para vacuo :40 reais

Rotor: 7 reais

Voltar a ser um feliz proprieterio de um AP : NÃO TEM PREÇO :mac1

Obrigado a todos que tentaram ajudar :legal:

Luiz Daniel

Postado em

Cara.... esquece essa de segundo estágio mecânico em motor original .... a única coisa que vc ganha é um motor embolando em baixa rotação e uma melhora 100% psicológica em alta. Ele não foi feito a vácuo a toa. O melhor é cuidar da manutenção do posicionador pneumático (válvula) e suas tubulações.

Postado em
nt{a}' date='Aug 20 2005, 08:36 AM'] Agora eh soh colocar ele no 2 estagio mecanico e ser mais feliz ainda =) :P

E dar pau no 2E facil facil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza abosulta um mini-progressivo eh melhor q um 2E para carrinho aspirado viu..................

Postado em
E dar pau no 2E facil facil kkkkkkkkkkkkkkkkkkk com certeza abosulta um mini-progressivo eh melhor q um 2E para carrinho aspirado viu..................

qual o tamanho dos ventures do miniprogress ?

Postado em

ja usei os 2 ... por issu falo com tanta certeza

NAO SENTI DIFERENÇA NENHUMA

kkkkkkkkkk mais 2E eh 2E e não se discute

edit : mini ke eu usei naum eh o do XR3 naum viu ... esse naum vale :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...