Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silverBullet

Turbinando Strada 1.6 16v

Recommended Posts

Pessoal,

Andei mostrando a minha Stradinha por ai, fiz o tuning completo nela, e agora estou pensando em turbinar, não agora, provavelmente mais para o final do ano, mas gostaria de ter uma idéia das preparações que podem ser feitas

O carro é uma strada 1.6 16V, ela tem 102Cv originais, gostaria de tirar no mínimo uns 200 a 250Cv.

Essa cavalaria dá pra andar na rua legal? sem ficar falhando na lenta?

A minha intençao é ter um carro que ande legal mas sem exageros.... poder "brincar" de gente grande de vez em quando....

Qual seria uma receita legal pra colocar no carrinho, visando custo benefício, já que não adinanta fazer um carro com 500cv por que eu vou usar esse carro todo dia então ele tem que ser "relativamente" economico!

E o mais importante quanto em média vou gastar fazendo num lugar legal, que seja de confiança e usando peças boas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

200cv pra estrada acho o ideal, tendo em vista o peso dela, e com esse motor 1.6 16v dela, com um kit turbo básico + bico auxilia com gerenciador, não vai ser preciso nem mta pressão pra chegar nisso! Creio que o custo fique entre 4 e 5 mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post

É, vo xutar pra mais né, uns 5 mil. O grande problema é q não tem kit pronto pra esse carro. Daí vc vai ter q mandar fazer tudu e saí caro. Exemplo um coletor tubular sai na média 450 reais.

Uma solução é flangear o escape e usar o coletor original. Pro q vc quer fica ideal.

Mas ae, acho q até uns 250cv vai ficar muito legal de andar. Acho q depois disso, como esse carro é muito torcudo, começa a forçar a caixa de marcha.

É dificil falar de Fiat pq pouca gente entende, mas esses motores costumam render muito bem.

É melhor vc procurar algum forum de fiat, clube do fiat algo assim...

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

cara...

esse motor fika bãozinho e da pra tirar uns 220 cv facil, agora é bom estar preparado pra tirar uma graninha pois é uma montagem de custo mais alto...

e pode correr atras de uma kkk ou uma apl com cx.qte 36...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo motor do palio... e existe kit pro palio ue... nem precisa de adaptaçao! deve sair de 3.500 a 5.000 reais pra fazer a parada direito!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...