Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Fio Santo Angelo 2,5mm² Psw-xp12 (oxigen Free)

Recommended Posts

Postado em

Olá pessoal!

O meu setup será esse da assinatura mesmo, estou comprando os produtos e está quase tudo chegando no "finalmente"!

Bom, tanto eu como o Neu, compraremos fios Santo Angelo para os nossos sistemas!

Compraremos o modelo PSW-XP12 (Oxigen Free) cuja bitola é de 2,5mm2.

Compraremos na loja Videosonic!

Aqui está o link para vocês verem qual é o cabo: http://www.videosonic.com.br/produtos_deta...go_produto=XP12

Gostaria de saber quantos M de cabo devemos comprar!

Eu usarei o setup no ASTRA ADVANTAGE (Hatch 2 portas) e o Neu usará no SANTANA dele (Sedã).

Quantos M eu devo comprar e quantos M ele deve comprar?

Abraços pessoal!

Postado em

Dereg gastei cerca de 16 mts no Gol com esse setup que esta na pagina e com 2 módulos colocados no porta malas.Mas para garantir comprei 20 mts e sobrou um pouco para qualquer eventualidade. O.O

Postado em

Dereg, edita o tópico lá, é Oxigen

Seguinte cara, 10L no advantage??

velho, eu tenho um tbm, o z3h tbm tem um....

e vai ser fo** tirar 10L ali viu meu camarada...

não to querendo desanimar, mas q vai ser fo** vai, o espaço ali é meio pequeno, né não z3h?

Postado em
Dereg, edita o tópico lá, é Oxigen

Seguinte cara, 10L no advantage??

velho, eu tenho um tbm, o z3h tbm tem um....

e vai ser fo** tirar 10L ali viu meu camarada...

não to querendo desanimar, mas q vai ser fo** vai, o espaço ali é meio pequeno, né não z3h?

Eu copiei e colei!

Tava escrito Oxigem lá!

Quanto às botas, eu arrancarei o plástico do acabamento que fica ali embaixo, parece que passa um encanamento por baixo dele, de tão grosso!

Com isso, eu conseguirei mais L.

Você arrancou aquele plástico escroto ali?

Abraços!

Postado em
Pro astra vc vai gastar uns 20m se for sem firula.

Que seria firula?

Usarei os dois amplis lá na mala, nas laterais...

E os NAR, com a caixa encostada na parte de trás do banco traseiro.

Crossovers na mala tbm...

E só.

Postado em

Mario, tem outra coisa!

O Astra é bem maior que o Celta, tanto por fora como por dentro!

Olha o que o Crasher disse:

"Eu tenho um Celta. Pezinho. Dá p/ puxar até 12 litros. E não, não encomoda."

Se no Celta, que é bem menor que o Astra, 12L não encomoda... no Astra 10L é copinho de café.

Poxa, você deve ter deixado aquele plasticão tosco de acabamento, estou certo?

Postado em

Eu não tirei o plástico, mais acho que 10L ali é complicado hein. O banco corre pra frente também e acho que isso vai diminuir o comprimento do pezinho bastante. A não ser que vc fique sem puxar ele pra frente (o que acho totalmente inviável).

Bom ... se no final das contas errar e seu pezinho ficar com uns 7~8L pode mandar pra mim que agradeço. Pago até o frete :)

Acho que no celta é até mais livre.

Postado em

Fábio, fala com o Edson ou o Sandro, da Advance, explica o carro que eles lhe fazem os pesinhos e mandam pelo correio, "plug n´ play". Tô pensando seriamente em fazer isso pro polinho, mas antes vou brincar em cabinets de mdf com o 6w2. Posso não ter visto o serviço dos cabrones, mas acho que dá pra confiar, né?

Abraços

Postado em

Meu carro foram usados quase 40m de fio (de audio)...

Mas porem contudo no entanto, tenho fios separados para mid-bass, tweeter e pezinho.

Do amplificador saem 6 fios de mais ou menos 5m cada.

2 para as portas dianteiras

2 para os tweeter em cima do painel

2 para os pezinhos no chão

Liguei assim pois quando quero fazer um tri-mode o fio já está na mala "me esperando"...

Abraços.

Postado em
Firula = xover na mala. Acho que vai mais de 20m então.

Eu prefiro instalar o xover na frente! Sem "firulas" então! Não estava querendo colocar na mala só porque é "bonitinho" como o povo acha, hehe! Por mim, até prefiro na frente!

Na verdade, eu quero instalar os amplificadores na frente, mas o Mario me disse que é perigoso e que pode derreter o assoalho! Que você acha?

Quanto ao banco correr, eu sou absolutamente egoísta! Não me importo mesmo com quem anda no meu carro! Fui eu que comprei ele, eu que paguei! Niguém me ajudou a comprar, ou seja: TO NEM AE PRA QUEM ANDA NO MEU CARRO! Quer andar? Ok... Ajudou? Não... Então anda do jeito que eu determinar.

O banco ficará recuado ao máximo! Tanto pra mim, quanto para o passageiro!

Eu andava com o Astra antigo (que vendi) com o banco recuado ao máximo. Pois minhas pernas são meio grandinhas... hehe!

Nesse caso, dá 10L né? Tirando o plástico e recuando o banco todo!

Abraços!

Postado em

Bom .. eu desencanei de pezinho no astra. As vezes tenho umas recaídas, mais não dá pra mim.

Vai em frente. Com o banco lá atrás e tirando os plásticos acho que rola uns 10L sim, só que na minha opnião atrapalha. Agora que vai ficar muito melhor não tenho dúvida.

Porta do astra é horrível por:

- fiaçào fina (conector atrapalha passar outra)

- é vazada (vou arriscar manta)

- Aquela tela de plástico grotesca mata o médio.

Postado em

Eu irei de bota mesmo, isso é certo!

Tomando essas providências do banco recuado total e da retirada do plástico, o cenário deve melhorar!

Mas, você não me disse: será que rola os amplis e crossovers na frente?

Abraços!

Postado em

Rolar até rola, mais só se for embaixo dos pés mesmo. E ai vc deve ficar sem eles rapidinho, além de pisar nos coitadinhos. Aliás, só não fasso pesinho por isso.

Embaixo do banco acho que os amps que vc tá pensando não cabem, muito menos tem espaço pra ventilação.

Postado em
Meu carro foram usados quase 40m de fio (de audio)...

Mas porem contudo no entanto, tenho fios separados para mid-bass, tweeter e pezinho.

Do amplificador saem 6 fios de mais ou menos 5m cada.

2 para as portas dianteiras

2 para os tweeter em cima do painel

2 para os pezinhos no chão

Liguei assim pois quando quero fazer um tri-mode o fio já está na mala "me esperando"...

Abraços.

Bom irei aproveitar a resposta do abreu e do tiba

Tenho um polo(modelo novo) e gostaria de sabe a metragem desse fio para o meu carro.Preciso de fio suficiente para mid range no pezinho, mid bass na porta e tweeter na coluna.

Grato

Marcus Henrique Almeida Campos

Postado em

Eu é que to fudid0.

Comprei um pesinho pre-made pro carro da amiga da minha namorada (celta) que não tinha lugar pra botar falantes. Daí ele tem 2,5L e atrapalha mais que os pesinhos de 7L q a gente faz. hauehuae

Daí falei pra minha namorada que ia fazer pesinho no meu carro... "VAI FAZER O ca*****!! AQUELA COISA HORRÍVEL!! VAI ESTRAGAR O CARRO NOVO! VOU ENCHER A CABEÇA DO SEU PAI PRA ELE NÃO DEIXAR POIS ELE ANDA NO CARRO TB!!! BLABLABLABLA!!". Ameaçou até greve e sexo se eu fizer pesinho! <_<

To lascado... mas pesinho no pug é complicado tb... se bem qeu eu quero só uns 4L.

Postado em

Tenho um polo(modelo novo) e gostaria de sabe a metragem desse fio para o meu carro.Preciso de fio suficiente para mid range no pezinho, mid bass na porta e tweeter na coluna.

Grato

Professor Pasquale Dereg, kd vc uma hora dessas?

Postado em

Estou de folga...

Só volto na segunda!

Uahahaha!

Trabalhei hoje, estou cansado!

Só corrijo durante a semana!

E no fim de semana me permito alguns erros até...

Uahahaha!

Postado em
Pessoal,

Usarei então os crossovers na frente e os amplificadores no porta-malas.

Quantos metros compro?

Tu não tem trena 1,99 ai não? Barbante? Faça o caminho com o barbante que vc vai fazer com o fio, corte e depois confira o comprimento com a trena! Se for um cara cauteloso coloque mais uns 5% no final das medições e se vc for um cara cauteloso com um pouco a+ de grana, coloque 10%.

Postado em

Tenho um polo(modelo novo) e gostaria  de sabe a metragem desse fio para o meu carro.Preciso de fio suficiente para mid range no pezinho, mid bass na porta e tweeter na coluna.

Grato

Professor Pasquale Dereg, kd vc uma hora dessas?

Uá, todo mundo usa o termo "litragem" e ninguém fala nada...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...