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*Arctic*

Alivio De Volante Em Carro Aspro

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Não vejo vantagem em pegar um volante novo para aliviar.Digo em relação em de ser proibitivo em fazer em um volante usado.

 

não disse que é proibitivo, disse que é melhor pegar uma peça nova, a durabilidade do volante preparado aumenta até que consideravelmente, dá menos chance de dar mer**

 

Se fosse assim a retífica de um disco usado de freio seria totalmente "perigosa".Olha o que essa peça sofre.Mudanças bruscas de temp.Força de todos os lados.

 

não sei como é lá fora mas aqui os discos e outras peças do carro já são projetadas pra serem retificadas, então não existe tanto problema nisso visto que a retirada de material não influência na resistência ou durabilidade da mesma, isso não vale se o Batoré tiver executando esse serviço

 

Só utilizar volante aliviado "original".. ótimo,mas não existe volante assim a venda para todos os modelos.Então se não existe ...o cara vai penar com um motor "pesado" por não ter volante original "esportivo" e não querer aliviar.

 

existe pra quase qualquer carro, também não vai querer que exista pra BR 800 mas se tu fazer uma busca rápida na Summit, digita "Flywheel" e tu vai ver a infinidade de volante aliviados na fábrica, tem pra V8 (acho que não precisava dizer mas...), tem pra Honda, tem pra VW a ar, tem pra Opala, tem V6, Subaru, resumindo, tem pra quase tudo que é carro e gosto,

oh, se lembra, quem procura acha, só tem que ter um pouco de paciência e saber onde procurar, só não tenta aqui no Brasil que dae não vale

 

Microfissuras toda peça tem.Se tu visse a quantidade de microfissuras que um carro tem com os seus 5 anos de uso.Tu diria que ele vai rachar no meio simplesmente ligando o motor.

 

isso é verdade mas todas as peças foram projetadas e construídas se levando isso em conta, um volante, por exemplo, foi feito pra aguentar todas as forças que são colocadas contra ele mas foi feito pra aguentar elas do jeito que ele é, não todo recortado

 

Se tudo que o cara for fazer quiser usa o 100% politicamente correto o cara vai ter que a grana do bill gates e mesmo assim não vai ter garantia de um bom desempenho.Utilizar algo com um menor custo, com o mesmo desempenho,e a mesma durabilidade pq não usar?

 

tu falo umas coisa certas mas tu falo uma coisa que se tu ler direito nem tu vai concordar...

um volante aliviado do jeito comum é sem sombra de dúvidas mais barato, provavelmente tem o mesmo desempenho mas aqui eu discordo muito de ti, um volante aliviado do jeito comum NUNCA que vai ter a mesma durabilidade do um originalmente aliviado, justamente porque um é forte porque é pesado e um é feito aliviado e pra isso tem que ser mais forte, seja por material melhor ou tratamento, pra contrabalancear a menor resistência do volante advinda do menor peso

 

Tudo de novo vai do bom senso.

 

bom senso sempre é essencial mas de nada adianta tu ser o cara mais sensato do mundo se a pessoa que executar o trabalho na tua peça não tiver e isso é muito comum mesmo de se ver por ae, tu tá abraçando o capeta igual

 

tu tem capacidade de controlar o trabalho do cara pra saber se ele ta fazendo correto ou não? eu ainda não tenho e provavelmente tu também ainda não tem mas no futuro talvez nós poderemos mas não agora

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Um volante preparado original penso eu que não aumenta a durabilidade... no máximo tem a durabilidade de um original "pesado",se é que pode se falar que volante tem durabilidade/vida útil.Um volante preparado,eu acredito nisso,não é nada menos que um volante "aliviado" como deve ser.Mais leve onde tem quer ser e ter recebido, através de testes, um tratamento na têmpera e/ou recozimento do aço por exemplo(sim pq se vai levar a logomarca , ninguém é louco de por seu nome sem menos testar a peça,agora se os testes tem um resultado 100% sitisfatório são outros 500).Toda peça, como o Loko lembrou, tem um "gordura extra" para queimar antes de apresentar algum problema ou até mesmo a quebra.Algumas peças tem uma faixa bem grande de segurança, outras nem tanto,mas tem a faixa mínima aceitavél.Aí bom senso entra saber retrabalhar essa faixa de segurança.Quem me garante que esse volante novo "esportivo" não é um volante original aliviado!?,só que com algum respaldo de uma marca?!Sim, pq só por ser de marca não significa muito não, existe marcas e "marcas"... que são um tremendo lixo.

Tem volante para Opala?Subaru?Boxer? Legal!

Mas será que tem pra Escort CHT?Pra Chevette?Pra Uno/Palio?Marea?Pra Gol?Pra Celta?

Eu sou do time das "adaptações inteligentes" com um menor custo, mesma eficiência e o redimento desejado pelo dono.

Tu pode sim dizer como quer o serviço(tipo de corte,tratamento...).O Cara vai fazer como tu quer, agora se vai ficar bom ou não é contigo... o "torneiro" tá nem aí.Mas agora dizer controlar+controlar o serviço que ele vai fazer não tem como.Só se tu fica colado do lado do cara...

 

"-Faz assim..."

"-Tira 0,200g em corte 12° aqui"

etc

etc

etc

 

Aí é "melhor" tu compra o maquinário e fazer tu mesma as tuas peças(algo que leva tempo , trabalho d+ , e lógico falta de prática)

O cara precisa ter confiança no profissional que vai fazer o serviço.Digamos que eu tenho uma preparadora.Não confio em ninguém para executar um serviço "x".Eu mesmo faço.Mas eu quero que o dono do carro confie no serviço que eu fiz.Aí fica difícil......

 

Podem discordar o quanto quiser, só estou espondo o que eu penso(errado ou não).Só não vale ofender a mãe uahauahaau :P

 

Rodrigo,

Estou por fora do custo de um volante de "esportivo de grife"

Quanto custa um volante para um 4 cilindros?

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pra Marea e Fiats é só procurar na Itália e na Argentina, pra Chevette e Opels é só procurar na Alemanha e na Argentina, se lembra que tem o Kadett na Alemanha que os caras são loucos pra mexer nele?

então, é só saber onde procurar, vai ser caro? sim, vai ser um pouco caro mas tu vai sempre achar e quase sempre vai ter uma coisa de qualidade

 

tem certas adaptações que eu sou a favor e outras que eu sou contra mas tem que sempre se levar em conta o nível do projeto (potência, durabilidade, custo, etc)

 

confiança é talvez a coisa mais importante e também mais difícil de tu ter com mecânicos e similares, um exemplo simples, tu vai em loja que mexem em suspensão e quantos te passam confiança de verdade quando te recomendam alguém, quando tu tá conversando e depois de testar o serviço? só o Beto e oh que tem algumas ake em POA

 

o custo de um volante de ALUMÍNIO pra GM 2.0 tu acha na base de US$ 350 nos USA e isso que os americanos tão descobrindo agora os GM 2.0 , se for de aço é bem mais barato

já volante de alumínio pra Honda tem de US$ 200 até US$ 375

volantes de aço são mais baratos

 

não é barato, a maioria é coisa muito boa

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rendeu este topico hein ! :vts

 

confesso que to com preguiça de ler todos os post´s por inteiro ! ja tomei minha decisão mesmo! hehehehe

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rendeu este topico hein ! :vts

 

confesso que to com preguiça de ler todos os post´s por inteiro ! ja tomei minha decisão mesmo! hehehehe

Se vc fizer isso naum ando mais com vc HAUIAHUIAHUIAHAUIHAUIHAUI Ki medo... :ol :ol :ol

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Alivia um POUCO sim Tic tic...

 

Não me vá querer retirar 100kg dele, né?!? :P

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