Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faster

Meu Sub Chegou! [fotos]

Recommended Posts

Postado em

Olá Faster,

Exelente compra, capricha na caixa que concerteza vai ficar muito bom.

Boa sorte no seu projeto, poste os resultados depois.

laudson

Não existe a versão 2+2 desse modelo, você tem duas opções ou bobina dupla de 4 ohms (4+4) ou a simples de 4 ohms, que seria a sua opção, alem disso o modelo de bobina simples tem uma vantagem, pede menor litragem.

Postado em

Gostei muito do projeto. Esse Pionner toca muito bem. Quando vender os selenium bass e o premium de 12" que tenho aki, que na verdade é do meu pai, vou fazer uma boa ação que comprar dois destes pra ele. Daí quando andar no carro do pai vai ter pelo menos um gravezinho. Pensei pra empurrar akele boss, de 800 Watts rms, até bom que vê se ele presta ou não.

(O Boss o qual me referia é o modelo menor dakele de 1500 watts a 2 ohms que tem no ML pra vender, é classe D)

Postado em

Então... qual seria um bom módulo para colocar esse sub mais um cs 50d, tanto o bobina simples como o de bobina dupla, e como seriam as ligações?

A diferença de bobina simples para dupla é significativa?

Faster, qual a litragem q ele pede? tanto dutada como selada.

To enchendo de pergunta pois aqui sai a U$55,00, muito barato! se der certo com um só amp eu compro na hora!

Postado em

Olá laudson,

Um Roadstar Powe One toca seu sistema tranquilo nas duas opções, sendo o de bobina simples mais indicado pois o modulo faz bridge em 4 ohms.

Alguns ja testaram e tem sistemas ate hoje funcionando com o modulo a 2 ohms, eu particularmente nunca testei essa opção.

Realmente esta barato o sub ai, de qual cidade voce é?

Postado em
Entao, mas no paraguay só acha bobina dupla de 4 ohms, igual o seu. Aí que complica tudo!

Então mantém esse amp que eu te falei (Power One) e compra o sub com bobina simples de 4 Ohms. Casa perfeitamente com a bridge do amplificador.

Não existe diferença significativa entre o sub com bobina dupla e simples. Depende de como você vai ligar e com qual impedância. Aí escolhe simples ou dupla.

Até mais,

Rogério.

Postado em

Po legal entao, dois canais pro kit 2 vias e dois em bridge pro Pioneer, fechou!

Caso eu não ache o de bobina simples eu ligaria como o de bobina dupla? ou não casa?

Estou em Campo Grande/ MS a 350 km do paraguay!

Postado em
Po legal entao, dois canais pro kit 2 vias e dois em bridge pro Pioneer, fechou!

Caso eu não ache o de bobina simples eu ligaria como o de bobina dupla? ou não casa?

Estou em Campo Grande/ MS a 350 km do paraguay!

Cara, no seu caso, o ideal mesmo seria o bobina simples de 4 Ohms. Tem um pessoal aqui no fórum que usa a bridge do power one em 2 Ohms, mas eu particularmente não arriscaria.

É bem provável que você encontre o sub com bobina simples de 4 Ohms.

[]s.

Postado em
Faster,

No seu projeto voce utiliza uma bridge de cada modulo para o sub, recomendaria um modulo para voz e o outro para o grave.

E aí dream_man, blz?

A idéia inicial era essa mesma, só que usando dois Power One. Aí sim eu poderia colocar um amp só pro stéreo e outro só pro mono. Mas por absoluta falta de tempo ($$$$) e por negócios que fiz para completar meu som, acabei me desfazendo dos dois Power One.

O 4410 é um excelente amplificador, mas no meu caso, apresenta duas impossibilidades impedindo de usar um amp índependente para mono e outro para stéreo.

A primeira e principal impossibilidade é que este amplificador não aguenta dois bridges. Ele desarma na primeira pancada. E a outra é que os cortes dos canais 1/2 são diferentes dos canais 3/4. Uma bridge fica totalmente diferente da outra.

No meu caso, vou usar as bridges dos canais 3/4 dos dois amplificadores. Regular com muita atenção, não abusar do ganho nem bass boost e ver como fica.

Para o stéreo, até prefiro que fiquem separados. Acho que prá regular vai ficar be melhor, sendo que eu eu vou ter liberdade total (tanto no amp como no player) para regular o setup de front e rear diferentemente um do outro.

Valeu,

Rogério.

Postado em
_PuNcH_ eu também tava com essa dúvida. Pesquisei sobre vários modelos de subs. Fiquei em dúvida entre o MTX 4512, o UXP e esse Pioneer. Eu só ouvi o UXP em campeonato. Confesso que gostei muito, mas não posso parametrizar por essa situação, pois o meu é para dia a dia. Esse Pioneer tem um timbre muito parecido com o UXP. Grave encorpado, macio e bem forte.

eh, realmente, mto parecido com u UXP..... soh escutando mesmo, e vai do gosto de cada um...parabens pelo sistema.....

Valew !

Postado em
Faster,

Não sabia disso, essa é a sua unica opção entao, ou a troca do modulo é claro.

dream_man, eu vou arriscar e montar com esses amps mesmo prá ver o resultado. Comprei os dois não faz nem um mês... hehe

Agora, vamos ver no que vai dar. Pro stéreo eu tenho certeza que não vai dar problema. Agora, vamos ver o resultado do sub tocando com duas bridges independentes.

Assim que montar, posto as impressões.

Postado em

ola faster parabens ae pelo sub cara .. to com um sistema pra dentro tb pensando em um sub e acho q talvez te imite na escolha!! vc me permite?? hauhaua mas ... onde conseguiu os os parametros TS desse sub cara?? caixa de quanto vc pretende ?? quem eh esse DUTI q vc compro ?? podee me passa o contato dele?? abraçoss T+

Postado em

Parabéns Faster...este sub é lindo...to doido para comprar um também, axo q próximo mês compro. Por falar nisso onde você comprou???

E a caixa já fez o projeto???

Você poderia postar os parâmetros do sub?

Abraços

Fábio Matos

Postado em

eu tava feliz com meu nitro recebndo 640W rms, coloquei um 305c recebendo 320W rms e o pionner tocou melhor que meu nitro...

esses pionner são fo**, muito bons..

sou mais o meu 305c que o UXp...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...