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Fredson_DF

Esquentar As Molas....

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Fala...

È o seguinte: um amigo meu tem um corsa wagon e cortou 1,5 elos na frente e esquentou as molas trazeiras....ficou bom....penso em fazer o mesmo no meu corsa, será q vale a pena? já tive outros carros com molas cortadas e ñ gostei...será q vale a pena esperar um pouco e juntar uma grana pra comprar as molas esportivas da macaulay q custa 180 o jogo. o que eu faço? me ajudem!

valeu

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se voce tentar esquentar as molas do teu carro eu juro que vou ae te bater... é pior que cortar elo da mola isso que voce quer fazer mano..... tipo quando esquenta as molas vc destempera elas, quando destempera o aço das molas elas perdem pressão, depois que esquentou é mo bonito e tals, mas passou um tempo so vai ver a parada batendo, batente estourado etc etc!

 

aconselho comprar molas esportivas e retrabalhar os amortecedores. :P

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

Realmente molas esquentadas tem duas chances: com o tempo acabam baixando por si proprias devido ao peso acontece dela baixar um pouco mais...ou o pior acabam quebrando, cortar não recomendo devido o carro perder totalmente o conforto(depende de qtos elos cortar)...

 

Espero ter ajudado valeu..

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

vc sabe me dizer qts dedos elas abaixam ?

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

vc sabe me dizer qts dedos elas abaixam ?

Isso Depende de como foram esquentadas, pode ser uma diferença que não vai perceber ou acabam baixando 1 ou 1,5 cm não dá pra dizer exatamente, porque depende de vários fatores! mas pelo custo não dá pra descartar!

 

Valeu

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

vc sabe me dizer qts dedos elas abaixam ?

Isso Depende de como foram esquentadas, pode ser uma diferença que não vai perceber ou acabam baixando 1 ou 1,5 cm não dá pra dizer exatamente, porque depende de vários fatores! mas pelo custo não dá pra descartar!

 

Valeu

isso q vc disse foi em relação as molas da macaulay ?

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

vc sabe me dizer qts dedos elas abaixam ?

Isso Depende de como foram esquentadas, pode ser uma diferença que não vai perceber ou acabam baixando 1 ou 1,5 cm não dá pra dizer exatamente, porque depende de vários fatores! mas pelo custo não dá pra descartar!

 

Valeu

isso q vc disse foi em relação as molas da macaulay ?

Não exatamente, isso eu vi acontacer em molas originais de fabrica, mas depende de como eles fazem o serviço, vc pode conversar com quem vende e perguntar pra o vendedor sobre a qualidade e garantia do produto!!!

 

Valeu

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Essas molas da macaulay não são esportivas, são as molas normais do corsa a dianteira é cortada e a traseira encolhida. Para a mola traseira o melhor mesmo é diminuir no forno mesmo, pois é arriscado cortá-las. Faça o trampo em um bom lugar, eu fiz no alonso e recomendo!

 

Falow

vc sabe me dizer qts dedos elas abaixam ?

Isso Depende de como foram esquentadas, pode ser uma diferença que não vai perceber ou acabam baixando 1 ou 1,5 cm não dá pra dizer exatamente, porque depende de vários fatores! mas pelo custo não dá pra descartar!

 

Valeu

isso q vc disse foi em relação as molas da macaulay ?

Não exatamente, isso eu vi acontacer em molas originais de fabrica, mas depende de como eles fazem o serviço, vc pode conversar com quem vende e perguntar pra o vendedor sobre a qualidade e garantia do produto!!!

 

Valeu

E aí Kara vc fez alguma escolha???????????????

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As minhas molas do meu Ex tipo 2.0 16v eram comprimidas 7Cm (esquentadas). Foi feito em um lugar de grande reputação e nunca quebraram ou encolheram... tudo depende do serviço onde é feito.

 

As molas comprimidas corretamente ficam MUITO mas MUITO melhor do que as cortadas... Eu USEI os dois tipos.

 

Lembro ainda que só diminuir o tamanho da mola (cortando ou encolhendo) deve-se recalibrar a pressão do amortecedor e diminuir o curso do mesmo... assim o carro fica MUITO bom.

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Falow

vc sabe me dizer qts dedos elas abaixam ?

Isso Depende de como foram esquentadas, pode ser uma diferença que não vai perceber ou acabam baixando 1 ou 1,5 cm não dá pra dizer exatamente, porque depende de vários fatores! mas pelo custo não dá pra descartar!

 

Valeu

isso q vc disse foi em relação as molas da macaulay ?

Não exatamente, isso eu vi acontacer em molas originais de fabrica, mas depende de como eles fazem o serviço, vc pode conversar com quem vende e perguntar pra o vendedor sobre a qualidade e garantia do produto!!!

 

Valeu

E aí Kara vc fez alguma escolha???????????????

cara ainda não fiz nada.... acho melhor juntar uma grana e colocar as molas esportivas. ja utilizei molas cortadas em um outro carro q eu tinha mas, fica muito duro, fica pulando muito.

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