Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flash®

Turbinar Corsa GSi 1.6 16v com Turbina Garret T2

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera blza?

Tenho um Corsa GSi 1.6 16v 96/96 Prata e estou com um KiT Turbo Novo Homologado pela SPA Turbo.

A Turbina é uma Garret T2 Valvulada Caixa Fria .48 e Caixa Quente .63

Levei a Turbina em algumas lojas de preparação e NÃO RECOMENDARAM eu instalar esta Turbina no meu carro, pois ela é MUITO PEQUENA para o meu Motor e o MOTOR do carro vai ESTRANGULAR ELA e possivelmente vai durar POUCO TEMPO!!!

Oq faço???

Além disso disseram que a Turbina vai começar a Pressurizar o Turbo a 1500RPM imaginem só a mer**????

Eu ligo o carro, dou uma PEQUENA ACELERADA e o carro já está ESPIRRANDO? Assim não dá!!! E o consumo também vai ARREGAÇAR COM TUDO!!!

Mas perguntando para um cara do Mercado Livre que está vendendo um Corsa GSi Turbo e está com uma T2 ele disse que no carro dele a Turbina começa a pressurizar a partir dos 3000RPM e agora???

Agora eu não sei oq faço.

Se vendo a Turbina e compro uma OUTRA TURBINA tipo uma KKK 16 ou mesmo uma APL 240. O problema é que se eu comprar uma APL vou ter que trocar de Coletor Turbo também ou seja, vou gastar mais R$ ainda.

Uma sugestão que me deram é comprar um Intercooler e instalar no carro com esta Turbina mesmo, pois daí não vai dar Back Pressure e a Turbina não vai esquentar.

Oq acham?? Seria a solução mais viável???

Alguém pode ajudar?????????????

Descrição do KiT Turbo:

KIT TURBO GM 1.6 16V HOMOLOGADO PELA SPA TURBO

TURBINA GARRET T2 VALVULADA .48 CAIXA FRIA E .63 CAIXA QUENTE COM VÁLVULA WASTGATE INTEGRADA, AGUENTA ATÉ 1,2 KG DE PRESSÃO

COLETOR DE ESCAPE DA TURBINA COM FLANGE

DOSADOR AZUL

VALVULA DE PRIORIDADE AZUL

PRESSURIZAÇÃO

BRAÇADEIRAS

AERO KIPS DE ÓLEO

MANGUEIRAS DE COMBUSTÍVEL

MANGUEIRA PARA O RETORNO DO ÓLEO

MANGUEIRAS PARA OS RELÓGIOS DE PRESSÃO

MANÔMETRO DE PRESSÃO DE TURBO DE 2KG 60MM (SPA TURBO)

ESCAPAMENTO (DA SAÍDA DA TURBINA ATÉ A PONTEIRA 2 POLEGADAS)

Se alguém puder me dar uma ajuda eu agradeço.

Obrigado!!!!

Fotos Turbina:

img?s=MLB&f=31368377_7627.jpg

img?s=MLB&f=31368377_862.jpg

Postado em

se vc num vai fika destruindo o carro por ai....acho q é a turbina ideal...

pegada rapida...e pode fika tranquilo começa a encher nos 2800 dando a patada nos 3100

qto a estrangular....até os 58000 rpm acho q ela empurra ainda...

vc pode usar uma kkk, uma ihi(é assim q se ecreve) ou apl com cx qte .36 mas nesse caso vai faltar espaço.....

Postado em
T2 e pra carro 1000 cara...

eu trocaria sem sombra de duvidas...

kkk-16

apl240

laconS2a

gt25

Sem duvida eu nao usadira uma t2, se bem que essa eh uma turbina montada, pra rodar com 0,8 funcionaria male male, k16 fica grande pra corsa 1.6 8v(nao que nao de pra usar) no 16 v melhora um pouco, acho que pra vc rodar ateh 1,4 bar de pressao, o ideal eh uma apl 240 com cacaça quente .36(hibrida), ou uma gt22, ou mesmo se quiser pegada uma k14 serviria.

Postado em

bom falei sobre as turbinas agora li o seu topico e vou falar o que eu acho, pega seu coletor leva numa loja de escape, masda o cara serrar a flange que adapta na turbina e soldar outra flage(sai uns 50 conto o trampo) vende essa turbina, e compra outra, com quando de pressao vc pretende andar, (quantos cvs vc espera obter) a partir dai eu te indico a turbina, ah mais um detalhe em quantos rpm vc espera obter pressao maxima

Postado em
bom falei sobre as turbinas agora li o seu topico e vou falar o que eu acho,  pega seu coletor leva numa loja de escape, masda o cara serrar a flange que adapta na turbina e soldar outra flage(sai uns 50 conto o trampo) vende essa turbina, e compra outra, com quando de pressao vc pretende andar, (quantos cvs vc espera obter) a partir dai eu te indico a turbina, ah mais um detalhe em quantos rpm vc espera obter pressao maxima

Bom o meu carro dá 7000RPM com saúde! Eu na verdade queria uma Turbina que o LAG dela começasse a pressurizar a partir dos 3000RPM e fosse até o fim SEM PERDER PRESSÃO!

Ou seja.. Dar 7000RPM com saúde e sem perder pressão no Turbo! Hehehhe

Pretendo ainda aumentar o limitador para 7300RPM para ter mais final no meu carro.

E aí? Oq acha? O fogo é que falaram que se for para colocar uma APL 240 vou ter que arrancar o Ar Condicionado, eita nóis viu... :(:unsure:

Senão o esquema mesmo é comprar uma KKK-16 que dá para usar o mesmo Coletor e ainda fico com o Ar condicionado :)

Bom com relação a pressão do Turbo, pretendo usar 0,8bar no pé e 1,2kg no Overbooster. :)

Postado em
se vc num vai fika destruindo o carro por ai....acho q é a turbina ideal...

SIM

ele vai ficar destruindo o carro por ae

AHuahauahAUA

:ol :rolleyes:

esse muleke eh xarope ahauahua

brito...T2 eh pro meu vectra 1.0

troca isso ae...se vai fazer faz direito

ja te faleiii

Postado em
Bom o meu carro dá 7000RPM com saúde! Eu na verdade queria uma Turbina que o LAG dela começasse a pressurizar a partir dos 3000RPM e fosse até o fim SEM PERDER PRESSÃO!

Ou seja.. Dar 7000RPM com saúde e sem perder pressão no Turbo! Hehehhe

Pretendo ainda aumentar o limitador para 7300RPM para ter mais final no meu carro.

E aí? Oq acha? O fogo é que falaram que se for para colocar uma APL 240 vou ter que arrancar o Ar Condicionado, eita nóis viu... :(:unsure:

Senão o esquema mesmo é comprar uma KKK-16 que dá para usar o mesmo Coletor e ainda fico com o Ar condicionado :)

Bom com relação a pressão do Turbo, pretendo usar 0,8bar no pé e 1,2kg no Overbooster. :)

com a k16 vc vai ter pressao maxima em 3800 rpm eh uma boa turbina, mas demora pra pegar no seu carro, da pra rodar com bastante pressao nela tb, mas pra socar mais que 1,3 kg vc tem que forjar

Postado em
Oh Britto! para de frescura e arranca tudu logo ae pow. Faz q nem eu, poe a 525 ai e dexa o pau quebrar! :P

Sim Sim! Ah propósito, vc já deixou o carro na casa do Matheus ou não?

Fazer igual você não faço.

Tirar o Ar Condicionado, tirar a Direção Hidráulica, Colocar Pistão e Bielas Forjadas, Abrir o Motor para 1.7 vai ter que brunir o bloco e usar uma APL 525 Racing? HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHAUH

Ainda não tenho R$ R$ igual você não...rsrs.. :) Hehehe

Bom vamos ver oq a galera tem a dizer...

Pq ou eu uso a T2 com 0,8bar (Fogo é que se tiver que pisar eu vou pisar e se ferrar a Turbina já era) ou senão espera um pouco mais ainda, vende esta Turbina e compra logo uma KKK-16 :) Daí vai dar trabalho tb! Heheheh

Postado em

SIM! o carro ta com ele lá...

Mas ae, só uma kkk pra resolver seu problema... Pelo jeito não vai ser suficiente... o Matheus me contou q vc é bem pé de chumbo né! AHHAHAHAHAH

vive no limitador... aheiaheiaheia essa turbina não vai durar mesmo haeihaiehai

Postado em
SIM! o carro ta com ele lá...

Mas ae, só uma kkk pra resolver seu problema... Pelo jeito não vai ser suficiente... o Matheus me contou q vc é bem pé de chumbo né! AHHAHAHAHAH

vive no limitador... aheiaheiaheia essa turbina não vai durar mesmo haeihaiehai

k16 eh mais do que o suficiente, tem fluxo pra cerca de 350 ~ 370 cv.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...