Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Botei manta asfaltica na porta!

Recommended Posts

Ae galera, sexta-feira não tinha o que fazer fui botar manta asfaltica na porta, SOZINHO. Peguei o soprador a manta e fui para garagem. Comecei as 4h da tarde terminei as 9h da noite...

Resultado? É, o som da porta melhorou, mas quer saber? Não vale o trabalho que tive não... Nossa... Mó trabalhão...

Masssss, atribuo o fraco resultado obtido ao mid-bass do CS-60D, que não é lá essas coisas.

Estararei trocando-o em breve por um mid-bass de melhor qualidade, provavelmente um Fosgate FNQ 6" que namoro a um tempo jah...

Depois posto os novos resultado e as fotos...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
n tem fotos da aplicacao para mostrar aqui?

Da instalação naum Islaugui...

Até levei a CAM, mas quando fui tirar as fotos a bateria arriou...

:(

Mas essa semana devo estar abrindo a porta novamente para trocar o mid-bass, ai tiro fotos de como ficou o serviço!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Com soprador tb né...

Ué Crasher, queria que eu botasse fogo na porta do carro filho!?

O soprador funciona mto bem! Se deixar ele por uns 5s sobre a manta, ela derrete completamente...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Maçarico pai, maçarico...

Compartilhar este post

Link para o post

ahUEhaUEHUAE

comédia...

Qual carro Abreu? Focus?

Compartilhar este post

Link para o post

Auhauhauha, bota fogo na tua porta!

Na minha msm não!

Hehehehehehee...

Compartilhar este post

Link para o post

ahUEhaUEHUAE

comédia...

Qual carro Abreu? Focus?

Sim sim! Portinha ruim a dele viu, aff...

O posicionamento do falante é perfeito, poucos carros tem um posicionamento tão bom, mas a acustica vou te contar...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei manta na porta do Fiesta Street tbém, mas não achei que valeu tanto a pena pelo trabalho que deu (pelo menos pro falante que estou usando - improviso: woofer de 6" de um coaxial Pioneer).

Talvez sejam meus ouvidos que são péssimos, mas me parece que a porta com/sem manta não fez praticamente nenhuma diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha porta (Golf) ajudou um pouco, mas tb não foi uma melhora Tibetana como eu achei q seria...

Compartilhar este post

Link para o post

Porta do golf não tem muito o que melhorar, já na porta do gol ou astra deve fazer milagres.

Eu ainda vou colocar na minha. Mesmo que não melhorar porcairia nenhuma pelo menos o forro parando de bater já vejo vantagem.

obs: pretendo arriscar com cola de contato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

... fiz com cola de contato tbém; talvez seja bom pra dar um toque pra quem pensa em fazer isso: o solvente da cola de contato dissolve tbém a manta, e se a meleca pega em algum lugar, acaba manchando de preto. Faça(m) com cuidado pra não sair melecando todo o carro (o forro da porta sujou, mas tirei sem grandes problemas com removedor).

Ah, ia esquecendo: em alguns lugares da porta, devido à falta de elasticidade da manta quando não aquecida, não ficou muito bem colado, mas nas bordas da manta ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cidadão não usa os falantes nas portas, mas em pezinhos, porém quer diminuir o barulho do asfalto quando do carro em movimento (o barulho horrivel resultante dos 60 ~ 80 Km/h atingidos), manta asfáltica é recomendável para tal?

Compartilhar este post

Link para o post
Se o cidadão não usa os falantes nas portas, mas em pezinhos, porém quer diminuir o barulho do asfalto quando do carro em movimento (o barulho horrivel resultante dos 60 ~ 80 Km/h atingidos), manta asfáltica é recomendável para tal?

em todo o carro Bilau.......

tem que literalmente fazer o envelopamento do carro, assim como fez com a Pajero do Ometto..

tem um lugar em sampa que faz esse trabalho de tirar qq barulho existente no veículo, vi no shop tour (canal de anuncios, naum sei se passa ai), a um ano e pouco atrás!

ele tem o serviço de dimunuição de ruídos externos... e mostrou a cam passando pelo veículo fazendo isso!

Compartilhar este post

Link para o post
em todo o carro Bilau.......

tem que literalmente fazer o envelopamento do carro, assim como fez com a Pajero do Ometto..

tem um lugar em sampa que faz esse trabalho de tirar qq barulho existente no veículo, vi no shop tour (canal de anuncios, naum sei se passa ai), a um ano e pouco atrás!

ele tem o serviço de dimunuição de ruídos externos... e mostrou a cam passando pelo veículo fazendo isso!

Auhauahuaha, e depois lembra de não deixar o carro no sol!

Nossa, kra, o meu quando deixo no sol fica um cheiro de asfalto (cheiro de piche) horrivel!!! Pqp!!!

Acho que o som dá uma aquecida na manta e ela libera aquele cheiro forte...

Nossa..

Hehehehee, vamos ver quando esse cheiro vai parar!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá é louco, se esse cheiro não acabar nunca, eu não vou jamais colocar manta asfáltica no meu carro....arrghhh

Alguém sabe se esse cheiro sai?

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, sexta-feira não tinha o que fazer fui botar manta asfaltica na porta, SOZINHO. Peguei o soprador a manta e fui para garagem. Comecei as 4h da tarde terminei as 9h da noite...

Resultado? É, o som da porta melhorou, mas quer saber? Não vale o trabalho que tive não... Nossa... Mó trabalhão...

Masssss, atribuo o fraco resultado obtido ao mid-bass do CS-60D, que não é lá essas coisas.

Estararei trocando-o em breve por um mid-bass de melhor qualidade, provavelmente um Fosgate FNQ 6" que namoro a um tempo jah...

Depois posto os novos resultado e as fotos...

Abraços.

Realmente.. acabei de instalar o cs60d em botas de 10L no meu focus e cxcf50 nas portas traseiras. o posicionamento dos falantes nas portas traseiras é ótimo.. vc não sente que o som vem de trás e dá a impressão que o som de trás é reforço do kit da frente mas realmente quando coloco som só atrás pra testar sinto muita falta de um revestimento da porta que é zero!!!!!

Eu não senti firmeza nos mids do cs60 tmb.. não estão batendo muito.

pra compensar os TW tocam com muita qualidade.. quero escutar alguns pra uma possível troca daqui algum tempo

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

perai, manta apenas ajuda a nao aparecer vibraçoes certo? na porta do golf nao tem absolutamente nada o q tremer!

Compartilhar este post

Link para o post
perai, manta apenas ajuda a nao aparecer vibraçoes certo? na porta do golf nao tem absolutamente nada o q tremer!

Nem .. aplicando manta por dentro engrossa a lataria que é fina e vibra menos. Mais com certeza a diferença é bem maior em outras portas.

Compartilhar este post

Link para o post
Nem .. aplicando manta por dentro engrossa a lataria que é fina e vibra menos. Mais com certeza a diferença é bem maior em outras portas.

Minha manta não é só dentro da porta.

É "fora" tambem. Uso ela para fechar os buracos que servem para a manutenção do vidro elétrico, fazendo assim uma caixa "selada".

Vou providenciar fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

a manta eu coloco nesta area visivel, ou na parte de dentro, tendo q desmontar esse forro (como se estivesse querendo acesso ao vidro) ?

IMG_0533.jpg

vcs tem certeza q manta ali iria ajudar em alguma coisa? essa lata é bem dura! esse anel vc pode forçar com a mao q mexe MUITO pouco! aguenta um sub de 32kg ali! :ol

Compartilhar este post

Link para o post
a manta eu coloco nesta area visivel, ou na parte de dentro, tendo q desmontar esse forro (como se estivesse querendo acesso ao vidro) ?

IMG_0533.jpg

vcs tem certeza q manta ali iria ajudar em alguma coisa? essa lata é bem dura! esse anel vc pode forçar com a mao q mexe MUITO pouco! aguenta um sub de 32kg ali! :ol

Só para fazer inveja! <_<

Precisa fazer nada ai naum rapaz! Essa porta é perfeita já!

Hehehehehee...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

heheheh... essas espumas grotescas e essa fita crepe foi obra minha!

e a instalação desse anel tb!

Compartilhar este post

Link para o post

rigorosamente perfeita a porta não é não (nenhuma é), e tem muita coisa que treme ali dentro sim. MASSS...

quem nunca ouviu sempre se surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...