Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

napoleao

bicos injetores !

Recommended Posts

I ae galera , beleza ?

sou o Napoleão , sou novo aqui !

bem eu não nasci sabendo , e gostaria de aprender um pouco mais com vc´s ,

bem ai vai : como é o jeito certo de se limpar os bicos injetores ( motivo: combustível sujo ) , pois já perguntei para umas trinta pessoas dentre mecânicos e leigos , e cada um já me explico de um jeito ( já escutei tanta conversinha quanto a isso! Já escutei ate q vc tem q tirar o bico e limpar com uma estopa !ahaahh ridiculo ) , i eu não to afim de fazer besteira !

então galera , me explica ai ,,, por favor se possível , me de detalhes , ficaria mais fácil de compreender , tanto para mim como para as próximas pessoas que iram pesquisar aqui tb....

valew dês de já ... :)

obs: alias para quem me conhece eu to sempre no cabeça branca em Santo André ( av. dos estados )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicos se limpam no ultrasom e depois tem quer fazer teste de vazão e vedaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Ultra som? Não tem a possibilidade de apenas , sei la, liga-los em uma fonte de ar com pressão para "desentupir" os bicos?

EDIT:

Seja bem vindo Napoleão.

Não fique com vergonha em perguntar.Afinal Foruns são para aprender e difundir conhecimentos, não é mesmo?!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o unico jeito que funciona mesmo é por ultrasom, ele fica mergulhado em um liquido e o bicos ficam pulsando , eu preciso fazer isso no meu carro , ta fazendo 7 8 por litro... ao contrario de que muitos pensam o bico qdo tá sujo ele num perde vazão e sim vedamento por causa da sujeira que num deixa a agulha do bico voltar e verdar por completo...

existe outro modo que "limpam" os bicos, colocam um liquido pra eles pulsarem no carro mesmo... umas toskera , meu padrasto aqui levou o carro pra limparem gastou 40 reais pra nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz isso fim de semana passada.

Eh assim, vc faz buretagem, para ver como tah a vazão, provável que esteja totalmente desequalizada, caso esteja muito sujo.

Depois faça a medição da resistência para saber se há algum defeito no bico, pois só a vazão naum qr dizer nada.

Ai vc faz o que o Pearc3 falou, e mede novamente a vazão, verifique se estão equalizados, pois muitas vezes pro preguiça, pode-se deixar pouco tempo limpando, (em geral umas 3 horas jah eh mais que suficiente).

Eh isso!!

Limpeza no carro naum existe, eh soh enganação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicos TEM que serem limpos por ultra-som. Não dá para "fazer em casa". :( Salvo se vc tiver o equipamento de limpeza ( Meio óbvio, né?!? :P )

A substância que conhecemos por "gasolina" é uma mistura de váááários ( tah bom... aproximadamente 20 ) componentes químicos denominados "hidrocarbonetos", entre outras substâncias.

Existem vários "tipos" de hidrocarbonetos ( HC ), vamos assim dizer. Os HC mais "leves" ( e por sinal os "melhores", os que deixam a gasolina boa ) evaporam-se facilmente até em temperatura ambiente. Já alguns ( HC ) não evaporam tão facilmente, pois tem um ponto de ebulição "alto" ( chegando até 240°C ) e com o tempo, o "esquenta e esfria" do motor, acaba por transformar esses HC "pesados" que ficam parados nos bicos, em "gomas".

Essas "gomas" são de difícil remoção. "Fisicamente" ( usando abrasivos tipo lixas, panos, palha de aço, pincel, etc e talz... ) é IMPOSSÍVEL a limpeza. Tem que se limpar com produtos químicos específicos e ULTRA-SOM.

Não tente soluções "milagrosas" como algumas "ophiSSinas" fazem. Adição de "aditivos" no tanque que "limpam" os bicos, são tão "firula" qnt aqueles produtos do antigo 1406... :rolleyes: Eles disssolvem a sujeira dos bicos... Mas também dissolvem as sujeiras do tanque, da bomba, da linha, etc... E levam para onde?!? Não é para o escape... Beeem antes do escape tem os "furinhos" dos bicos que são muuuuuuuuuuuuuuuuuito menores que o diâmetro do escape... ;)

Bom... É mais ou menos isso.

Mande em um bom mecânico e pague para ele desmontar, limpar os bicos, medir a vazão deles, trocar aquelas borrachinhas que vedam eles ( É necessário!!! Aquilo resseca com o tempo! ) e já peça para verificar a condição da sua bomba de combustível...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e troca um item muiiiiiiiiiito importante, que eh o filtro de combustível!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

BEM LEMBRADO Dinas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa limpeza de ultra som é feita em que tipo de máquina.. alguém tem alguma foto para exemplificar...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

É feita em uma máquina específica para isso. Limpeza de bicos injetores.

Fotu eu num tenhu naum... :(

Compartilhar este post

Link para o post

O loko pra variar escrevendo textos longos ahahhaa... mas é o que ele disse mesmo, uma limpeza de bicos sai no maximo 50 conto.... e fica bem melhor o carro!!

Compartilhar este post

Link para o post

valew galera pela ajuda

gostei mesmo! varios textos ! ahahah

eu ja dei uma limpada nos quatro bico por 50 !

ta andando bem agora !

valew , vo entra aqui sempre para ajudar !!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...