Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sks_rafael

Proteção de temperatura do Power One...

Recommended Posts

Tenho um BP bobina dupla de 4 ohms... liguei cada bobina em uma bridge do Power One, mas o resultado foi péssimo... eu fiquei usando um pouco o som assim e, em menos de 1 hora o amplificador desligou por causa da temperatura !!! <_<

Agora voltei o sistema na configuração q usava antes... [] as bobinas em paralelo em uma bridge do Power One... ficou bem melhor e não tá esquentando quase nada !!!

O q será q pode ter acontecido ??? será q é pq eu liguei os cabos rca do sub em 2 canais apenas, ao invés de usar cabo Y ???

Se alguém puder ajudar, fico agradecido !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

me desculpe mas eu achei muito estranho isso aí! deve ter algum problema ...

1° o seu papão eh mesmo 4+4 ?

2° quando voce ligou em um bridge soh voce ligou realmente em paralelo? ou voce tem duvida sobre paralelo e serie?

3° os ganhos do power one tem que estar no mesmo local, e tudo em flat recebendo o mesmo sinal em todos os canais...

4° tem que colocar cabo Y é logicooooooo se voce vai utilizar todas as saidas do modulo tem que utilizar todas as entradas!

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente antes ele soh tava mandando forca pra uma bobina... por isso tava ruim... axo eu...

Compartilhar este post

Link para o post
me desculpe mas eu achei muito estranho isso aí! deve ter algum problema ...

1° o seu papão eh mesmo 4+4 ?

2° quando voce ligou em um bridge soh voce ligou realmente em paralelo? ou voce tem duvida sobre paralelo e serie?

3° os ganhos do power one tem que estar no mesmo local, e tudo em flat recebendo o mesmo sinal em todos os canais...

4° tem que colocar cabo Y é logicooooooo se voce vai utilizar todas as saidas do modulo tem que utilizar todas as entradas!

bobina dupla de 4 ohms em paralelo, o q resuta em 2 ohms, ligado em uma bridge do power one...

como cada bobina é de 4 ohms, resolvi liga cada uma nas bridges do power one... o ganho tava igual, +- 50% , apenas o cabo Y q eu achava q não era necessário...

Compartilhar este post

Link para o post
provavelmente antes ele soh tava mandando forca pra uma bobina... por isso tava ruim... axo eu...

não tinha pensado nessa hipótese...

Será q por isso q o BP queimou ?

tipow... eu fiquei usando essa configuração por menos de 1 hora (uma bobina em cada bridge), aí no outro dia voltei a configuração antiga ( uma bridge em 2 ohms e bobinas do bp em paralelo)... até aí tudo bem... mas ontem, liguei o som, tava normal, mas depois de uns 10 minutos, acho q o BP foi pro saco !!! affff... o pior é q o ganho tava em 50%, os cabos RCA estão ligados na saída de subwoofer do player, não sei ainda o motivo de ter perdidoo sub... :( ele ainda toca, porém, parece estar raspando, sei lá !!!

Será q a garantia cobre???, pois faz menos de 1 ano q eu adquiri o produto...

Me ajudem ae !!!

:(

Compartilhar este post

Link para o post
tu naõ inverteu o conceito de série e paralelo?

em série somam-se as impedâncias...

em paralelo pode calcular pela fórmula: 1/R1 + 1/R2 + 1/R3 ... = 1/REquivalente

ou, como são duas bobina iguais, posso pegar o valor de uma bobina e dividir por 2 !!!

;)

Valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
hmmm, não inverteu a polaridade ao ligar uma ponte por bobina?

Eu tentei fazer isso, mas não deu diferença... :(

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, liguei o meu com cabo de 25mm² e Fuse de 80A, é suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei um Power One com uma bridge em cada bobina de um E2K e o amp nem morno ficava. Claro que se você deixasse tocando por um bom tempo, obviamente ele ia esquentar um pouco mesmo, mas nada de anormal. E nunca desarmou. O ganho também ficava nos 50%...

Se tem alguma coisa errada aí na sua ligação, na minha opinião é o "Y" que você deixou de usar...

[]s.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu nao me engano, no manual do meu Extreme 15' tem falando que se for ligar cada bobina em um canal, a potencia RMS dele cai pela metade, pq eh impossivel 2 canais mandarem sinais identicos =]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...