Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Há tempos não via um sistema de audio tão bom...

Recommended Posts

Galera, como viram no titulo do topico, fazia um bom tempo que não via um sistema de audio tão bom.

Hoje desci para a garagem e fui instalar todo o sistema de som da Sorento.

Equipamentos:

- CD-Player Alpine 9830

- Alto-Falantes originais do carro (ligados no player)

- Amplificador Eclipse 3520 (120w RMS em ponte a 4Ohms)

- Sub Bravox Premium 8" (Caixa dutada de 20L com 1 duto de 3" por 35cm)

Então, equipamentos simples, pois queria apenas um sonzinho agradável.

Primeira coisa que notei foi a "macies" do mid-bass. Seu conjunto movel é bem facil de excursionar com a mão, não é duro como 99% dos mid-bass automotivos.

São de 35w RMS e NÃO SÃO REBAIXADOS, são profundos como os mid-bass residenciais.

Instalei o Alpine com seus 18w RMS no sistema de som original e a primeira surpresa veio ai. Que som limpo e agradável! As portas não vibram e vão a 40Hz com certa tranquilidade (incrivel mesmo). Já fiquei satisfeito somente com o som das portas.

O Alpine é xou, não tem nem o que comentar.

Mas a maior surpresa mesmo veio do Premium 8".

Nossa, como tocou bem na mala da Sorento amplificado pelo Eclipse!

O som ficou mto gostoso mesmoooo!

O som está altamente agradável, com timbre EXCELENTE (tão bom quanto o do HT daqui de house, com caixas top da JAMO).

O Bravox Premium encontrou uma acustica excelente na mala da Sorento, que casou muito bem com o sub, fazendo com que o mesmo respondesse as mais baixas frequencias sem grandes atenuações. Não é possivel localizar o sub na mala, de olhos fechados, você pode jurar de pé junto que o som está vindo todo das portas.

O palco sonoro ficou com uma definição invejável. No focus ainda não consegui nada nem parecido. Em algumas musicas, quem está do meu lado (passageiro), pergunta se há alguma caixa no centro do painel (junto ao pára-brisas), pois realmente dá a impressão que a voz vem de lá. Aqui, devo todo esse efeito ao Alpine, excelente msm!

Enfim, não tenho palavras para descrever como um sistema tão simples ficou com um audio tão proximo do que julgo excelente.

Isso prova mais uma vez que para ter um ótimo sistema não é preciso gastar horrores em dinheiro.

Posto fotos em breve!

Abraços a todos e desculpa pelo tamanho do topico!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada mais que o normal.

Instalação simples, limpa e bem casada.

É esse tipo de resultado em som automotivo que dá gosto de escutar. Eu adoro esses sisteminhas plug N' play afinadinhos.

Só queria saber agora como ficam aqueles que pregam a total ineficácia dos Alpine em sistemas simples...

Não ficam né? Ahhh....

Compartilhar este post

Link para o post

Vc ativou a função de T.A. do 9830 né? Como que ficou?

Compartilhar este post

Link para o post

To achando q o Abreu andou lendo o tópico sobre o artefato Clarion do Tibet :vts

Show de bola o relato!

[]s

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
  dj_vini disse:
Vc ativou a função de T.A. do 9830 né? Como que ficou?

Então Vini, ainda não estou 100% familiarizado com o Alpine.

Mas não estou usando o time alignment ainda não...

E acho que nem vou usar, pois o som já está excelente sem o uso dele.

Mas vou fazer um teste mais tarde.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

HEHE tem muito midi bass original que ingana bem.. os do marea até 2000 era um exemplo.. mas a hora que se pede mais firmeza e detalhe deles.... e aumetar mais o volume... mas o timbre é legal. Isso acontece porque eles são BEM molões ou sejam bons de transientes e descem bem e o cone de celulose sem tratamento dá um timbre bem macio e agradavel..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, quem ouve o triaxial Buster do honda Fit, ligado no player original, não acredita que dá pau em muito sistema com player, módulo e kit 2 vias. Claro que se tuchar o volume a qualidade vai pro espaço, mas pra ouvir antena 1 e uns bons cds, tá mais que bom.

A única coisa ruim é que eu estava doido pra fazer um sisteminha voltado pra fidelidade no Fit, pois tem espaço e sobra pra doorpod bem direcionado e peitinhos estilo Pamela Anderson, além de 2 din no painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Como prometido, fotos do sistema:

Mala com Premium 8":

sorento18ui.jpg

Player Alpine 9830:

sorento35gi.jpg

Painel com Alpine (foto tremida):

sorento46po.jpg

Fotos do carro:

sorento58vd.jpg

sorento23wa.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Abreu!

Parabéns!

Fico feliz por você conseguir um som bom com um sistema tão simples!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais troco sub de 8".

O meu Panther tá cortado em + de 150Hz, e todo mundo jura que o som vem da frente. Vou comprar outro pra ter mais SPL.

Se quiser mais SPL, não vendo os dois e coloco 2 de 10. Compro mais 2 e fico com 4 de 8".

Coisa muito boa esses premium! O de 12" tá esmigalhando o celtinha do capone. Depois vem falar que subs de entrada naum prestam. Dá na mão de quem sabe que vc vê o que acontece. Né Capone? :)

[]

Compartilhar este post

Link para o post
  working man disse:
Nunca mais troco sub de 8".

O meu Panther tá cortado em + de 150Hz, e todo mundo jura que o som vem da frente. Vou comprar outro pra ter mais SPL.

Se quiser mais SPL, não vendo os dois e coloco 2 de 10. Compro mais 2 e fico com 4 de 8".

Coisa muito boa esses premium! O de 12" tá esmigalhando o celtinha do capone. Depois vem falar que subs de entrada naum prestam. Dá na mão de quem sabe que vc vê o que acontece. Né Capone? :)

[]

Então Working, eu não esperava um resultado tão bom do Premium!

A mala da Sorento tb ajuda muito...

Fiz o teste de resposta de frequencia agora, tá respondendo a 30Hz já com uma boa pressão sonora! Mto legal mesmo!

Tipow, estou COMPLETAMENTE satisfeito com o resultado!

E podem esperar novidades no som do Focus!

Não vou ficar por mto tempo com o sub de 12" não!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica então provado que as saídas amplificadas dos alpine tb são boas....

Tava imaginando as saídas amplificadas classe T de uns novos players da panasonic...todos players poderiam ser com classe T.....para sistemas básicos deverá ficar muito bom...

FONTE: NOVIDADES WWW.AUTOSOM.NET:

"Panasonic coloca amplificadores classe T nos CD-Player - Panasonic

A Panasonic anunciou na feira CES2005 que vai utilizar componentes da Tripath em seus cd-player. Esta empresa é a mesma que desenvolver a tecnologia classe T de amplificação, utilizada nos amplificadores com carcaça de plástico da Blaupunkt. Os modelos de cd-player já comercializados, oferecem 70W por canal de potência máxima. - 30/7/2005 "

http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...000000000005702

20050601191955panasonic_tripath.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Vitor! Show!

Ainda bem que foi bem de 1a! :D

E a Sorento? Gostasse? Na 4Rodas tinha uma comparação dela com o Rexton (algo assim), o outro era bem bonitão (ou não sei se era pelo Sorento ser branco) :P

Mas esse preto aí tá mto massa!

Parabéns!

PS.: E o MTX?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aqui ja reparou q tudo q o Abreu usa ele fala q é ANIMAL?

brincadeira Abreu!

falta umas aro 20" ae! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  dj_vini disse:

Mas isso já é coisa certa, faz tempo...

Mais fo** que a do Alpine, só a dos Naka...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mto legal! :legal:

realmente eu já tinha ouvido mids originais e achei mto bons msm..

o problema é a falta de potência...

os do marea, eu gosto mto.

como tá o spl do sub? vc fez algum tipo de corte nos mids?

Compartilhar este post

Link para o post
  caduprado disse:
cara, mto legal! :legal:

realmente eu já tinha ouvido mids originais e achei mto bons msm..

o problema é a falta de potência...

os do marea, eu gosto mto.

como tá o spl do sub? vc fez algum tipo de corte nos mids?

O SPL está mto bom!

Acompanhando mto bem o som stereo...

Claro que não é aquele grave de tremer os bancos, mas está mto gostoso de ouvir, bem plano e com bom SPL. O ataque do sub de 8" é impressionante, e a caixa que fiz deixou a batida do premium bem macia e estendida.

As portas e o sub estão cortados em 80Hz, LP para o sub e HP para as portas.

O corte poderia ser mais baixo, tipo uns 50 ou 60Hz, mas INFELIZMENTE o Alpine não tem corte menor que 80Hz...

Esse é o GRANDE PECADO desse player. Até mesmo o Pioneer 7680 que uso no Focus em corte em 50Hz...

O Alpine corta apenas em 80, 120 e 160Hz.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abreu,

Putz, que mancada!

Corte em 80Hz é fo**...

Sony também é ruim de corte... só 78Hz!

dj_vini,

Eu já tinha visto esse player ae...

Achei interessante os 70 W...

Mas e "rms"???

Compartilhar este post

Link para o post
  Dereg disse:
Abreu,

Putz, que mancada!

Corte em 80Hz é fo**...

dj_vini,

Mas e "rms"???

Olha Dereg tb fiquei com essa dúvida, mas depois de ler esse texto aqui e traduzi-lo para vcs fiquei convencido que deve ser 70wrms (max) ou no mínimo 60 wrms.

Mas eu acho que todos deveriam vir, pq junta qualidade + potência + aproveitamento de corrente + ausência de carcaça de ferro e de dissipação de calor + maior eficiência na amplificação..

"O amplificador Digital

um amplificador analógico varia sua tensão para controlar o poder de sua amplificação. Em contraste, um amplificador digital controla o poder de sua amplificação pela rápida troca de corrente ligada e desligada sobre os alto-faltantes. Com a eficiência máxima dessa troca alcança-se uma operação mais fresca, assim uma potência mais elevada tocada a ser aplicada sem o aumento crescente de dissipação de calor. A Panasonic usa amplificadores digitais com a tecnologia MOSFET de alta velocidade permutando dispositivos para alcançar o difícil objetivo de potência de 70wx4(max). O retorno da amplificação processada circuitamente minimiza qq barulho assegurando uma verdadeira fonte de reprodução digital com alta qualidade de som.

Os próprios gabaritos de circuitos processados da Panasonic minimizam todo o ruído da troca de sinal em amplificação para assegurar á reprodução digital verdadeira da fonte com qualidade sadia elevada."

fonte:http://www2.panasonic.com/webapp/wcs/store...rs&displayTab=S (clique em digital amplifier)

obs: Fui eu que traduzi então podem haver vários erros!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Dereg disse:
Abreu,

Putz, que mancada!

Corte em 80Hz é fo**...

dj_vini,

Mas e "rms"???

N.

Os players atuais não são 4x52W? Então, esse é 4x70W. PMPO.

Olha, outro player que me impressionou nas saídas amplificadas foi o Clarion DXZ555MP. Bem fortinhas. E ouvi falar (antes de sair essa reportagem de panasonic Classe T) que eram classe T. Falta confirmar.

No PMPO o Clarion foi mais modesto hahaha 4x53W. No rms é 22 ou 23W.

Compartilhar este post

Link para o post
  Crasher disse:
  dj_vini disse:

Mas isso já é coisa certa, faz tempo...

Mais fo** que a do Alpine, só a dos Naka...

Saida amplificada dos alpines são animais mesmo :) assim como o decoder de MP3 :) A cesar o que é de cesar...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

A amplificação do clarion é comum, além da boa qualidade nada de especial, mas ficou louco para pegar um destes panasonic, deve ser muito bom []

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...