Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Anderson_

Grave Macio...

Recommended Posts

Postado em

Bom gostaria de um grave mais macio.....pois o meu som esta com o grave seco....... sabe........ setup....

2 selenium bass tuning, 250 rms em caixa dutada com 46 litros livres... sendo que a caixa e dutada... com duto de 4 por 9 cm de prof... a caixa tem camara separada 46 pra cada falante.... ligado nos bridges de um 4.8...... 240 rms por canal.........

Meu carro é um Uno.........

gostaria... de um grave mais macio......

Obs...a caixa foi feita conforme o manual dos subs......

E a sintonia da caixa....esta boa para o carro ???? que devo fazer???

:mac2

Abraço.

Anderson.

Postado em

vc pode coloca um duto maior nessa caixa sua...coloca um de 4" por 35cm de profundidade...assim a caixa trabalha numa frequencia de ressonancia menor... :legal:

Postado em

isso vai fazer com que o grave fique mais macio... ?????????

Obs.... Quando eu abro o porta malas o grave... pra fora... nao some como tantos dissem que sub pra fora nao toca muito... ta tocando legal.... e qdo to com o porta malas fexado.... o grave sai pra fora...... legal...........

so quero um grave mais macio..... tipo aqueles de shows !!!!!!!!

Postado em

naum ta sumindo muito quando vc abre por que sua caixa ta numa sintonia muito auta com esses dutos de 4/9, pões ums 4/20 que deve fica bom, quanto menor o duto maior a frequencia de sintonia da caixa mais grave seco ela vai dar e quanto maior o duto mais macio é o grave. mas nem sempre o problema é solucionado so com aumento de dutos, uma litragem maior ajuda tambem

Postado em
naum ta sumindo muito quando vc abre por que sua caixa ta numa sintonia muito auta com esses dutos de 4/9, pões ums 4/20 que deve fica bom, quanto menor o duto maior a frequencia de sintonia da caixa mais grave seco ela vai dar e quanto maior o duto mais macio é o grave. mas nem sempre o problema é solucionado so com aumento de dutos, uma litragem maior ajuda tambem

intaum The Best Sound, eu calculei aki mais ou menos uma sintonia de 37 a 40 hz, com esse duto de 4" por 35cm...ja q se trada d sub...ele desce um poko e uma sintonia mais alta descontrola facil facil...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...