Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Anderson_

Grave Macio...

Recommended Posts

Bom gostaria de um grave mais macio.....pois o meu som esta com o grave seco....... sabe........ setup....

2 selenium bass tuning, 250 rms em caixa dutada com 46 litros livres... sendo que a caixa e dutada... com duto de 4 por 9 cm de prof... a caixa tem camara separada 46 pra cada falante.... ligado nos bridges de um 4.8...... 240 rms por canal.........

Meu carro é um Uno.........

gostaria... de um grave mais macio......

Obs...a caixa foi feita conforme o manual dos subs......

E a sintonia da caixa....esta boa para o carro ???? que devo fazer???

:mac2

Abraço.

Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode coloca um duto maior nessa caixa sua...coloca um de 4" por 35cm de profundidade...assim a caixa trabalha numa frequencia de ressonancia menor... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai fazer com que o grave fique mais macio... ?????????

Obs.... Quando eu abro o porta malas o grave... pra fora... nao some como tantos dissem que sub pra fora nao toca muito... ta tocando legal.... e qdo to com o porta malas fexado.... o grave sai pra fora...... legal...........

so quero um grave mais macio..... tipo aqueles de shows !!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o problema pode ser esse....sua caixa ta numa sintonia muito alta...o grave não desce tanto... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

naum ta sumindo muito quando vc abre por que sua caixa ta numa sintonia muito auta com esses dutos de 4/9, pões ums 4/20 que deve fica bom, quanto menor o duto maior a frequencia de sintonia da caixa mais grave seco ela vai dar e quanto maior o duto mais macio é o grave. mas nem sempre o problema é solucionado so com aumento de dutos, uma litragem maior ajuda tambem

Compartilhar este post

Link para o post
naum ta sumindo muito quando vc abre por que sua caixa ta numa sintonia muito auta com esses dutos de 4/9, pões ums 4/20 que deve fica bom, quanto menor o duto maior a frequencia de sintonia da caixa mais grave seco ela vai dar e quanto maior o duto mais macio é o grave. mas nem sempre o problema é solucionado so com aumento de dutos, uma litragem maior ajuda tambem

intaum The Best Sound, eu calculei aki mais ou menos uma sintonia de 37 a 40 hz, com esse duto de 4" por 35cm...ja q se trada d sub...ele desce um poko e uma sintonia mais alta descontrola facil facil...

Compartilhar este post

Link para o post

caso mecher na caixa nao resolva bote dois hinor cruzader... eles tem uma batida bem "redonda" e a mesma potencia de seus atuais subs....

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...