Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JG 206

Hi- End Orçamento Modesto

Recommended Posts

Postado em

Pra começar:

Este será meu primeiro projeto de som automotivo, sou inexperiente e não tenho renda própria. Tenho que pedir dinheiro pra "mamãe" quando quero alguma coisa.

Portanto pra não abusar da "véia" não quero me dar ao luxo de errar e ter que gastar mais dinheiro pra acabar com a frustração de uma escolha malfeita!

Alguns donos de loja de som me dão raiva, pois ao perguntar alguma coisa eles repondem "acho que dá" ou vem com "isso é melhor" e o pior "isso é tudo igual" sem explicações concretas quanto as afirmações. Gosto de explicações claras (a + b = c) da razão pela qual algúem diz que algo é bom ou não é.

Pretendo montar um sistema de som com qualidade sonora, simples e eficiente.

Então lá vão algumas dúvidas:

Escolhi o Kit componente da Visteon 6" R$ 350

Quero instalar o Kit nas portas no local original.

1- Cabe na porta?

2- Fica bom o mid instalado nesse lugar? Ou ele precisa funcionar em uma Closed Box? Não quero pezinhos!

Escolhi o sub da MTX modelo: Road Thunder 10" RT 1044 R$ 350

Detalhes:

Imped. Dual 4 Ω

FR 35 Hz-150 Hz

200RMS

Sensibilidade 94.1 dB

Escolhi bem o modelo, ou existe algo melhor na mesma faixa de preço?

Ele funcionará bem em uma caixa de fibra selada?

Agora vem o que lasca, não entendo bem de amplificadores!

Quero um amplificador pra "empurrar" tudo.

Vi uns da Lightning Audio por R$600.

Tem coisa melhor pelo mesmo preço?

Qual modelo de amp devo usar p empurrar tudo?

Quais modelos vcs podem indicar?

Problema: O player é o original da Peugeot VDO que passa as músicas no comp. de bordo. ELE NÃO TEM FIO REMOTO.

Então não tenho como ligar o amplificador!!!

Existe alguma alternativa pra resolver isso?

Em Joinville - SC nã tem muitas opções pra comprar tais equipamentos.

Onde posso encontra-los na internet?

Pra quem tiver paciencia de me ajudar vai o meu MUITO OBRIGADO!

Postado em

Desculpe-me se o que eu falar não te ajudar muito, mas é uma verdade que acho que preciso dizer.

Na busca de fidelidade de audio, nada funciona como A+B=C. É duro mas é verdade.

A partir daí podemos começar a tentar uma ajuda.

Quanto ao subwoofer, eu compraria outro, o modelo MTX T4510-44, que é melhor que o Road Thunder que você falou e custa mais barato (225 reais no Dutishop.com.br)

Se quer um amplificador até 600 reais, sugiro o audiobank 4100 ou o banda 4.8

Se puder gastar até uns 950 reais, sugiro o Clean SPX

Postado em

Olha high end com orçamento modesto não dá... pois high end significa o topo da tecnologia e performance, ou seja algo como valvulas, cones de madeira e /ou compositos, cabos de prata ou ouro, ou seja... um metro de cabo high end pode custar mais caro do que você pretende gastar em todo o projeto...

Se quiser dá pro fazer algo com bom nivel de fidelidade com um custo razoável.

Primeiro esse sub não é um sub pra fidelidade.. um sub pra fidelidade começa nos 550 reais.. (temos o nosso valente NAR e UXP que já são um começo e custam menos que isso)

FUJA de Ligthning Audio, Kicker, Audiobahn (bem como sua linha DUB).

Um projetinho equilibrado para se ter fidelidade, DESDE QUE BEM INSTALADO, seria

O Kit que já escolheu

Um Wharf Audio Clean SPX

Um Infinity Kappa PErfect (de 10 Pol) de 4 ohms.

[]

Sandro

Postado em

Fabio e Sandro

O orçamento é modesto, mas nem tanto, prefiro gastar um pouco mais do que gastar duas vezes. O orçamento é modesto mas nem tanto! Dá pra comprar um Amp de 1000.

Porque o Clean SPX (não conhecia) é melhor?

E tem subs melhores que o MTX por +- 300?

Devo escolher um sub de 10'' ou um de 12''?

E este Infinity é muito melhor que os MTX? Onde encontro na net?

Obrigado pelas dicas!!!

Postado em

o sub infinity é bem caro (650 reais) e difícil de achar. Nesse caso daria para comprar um sub usado mais barato como um JL Audio 10w0 ou 12w0.

Eu particularmente gosto dos subs da MTX (pelo menos eu tenho 2 diferentes e acho bom).

O amp é muito bom sim, dá pra ter um som bem legal com ele.

Postado em

Quanto dá pra gastar JG ?

O Infinity realmente é esse preço mas é quase a mesma coisa que um JL

Sub usado dá pra comprar coisa muito boa por 350 patacas (JL 12 W0 por exemplo)

Não que os MTX sejam subs ruins, muito pelo contrário, mas pra poroposta de fideidade, são pouco extensos (descem pouco) um sub pra SQ que se preze deve ter pelo menos uns 30 Hz de Fs.

[]

Sandro

Postado em
Quanto dá pra gastar JG ?

O Infinity realmente é esse preço mas é quase a mesma coisa que um JL

Sub usado dá pra comprar coisa muito boa por 350 patacas (JL 12 W0 por exemplo)

Não que os MTX sejam subs ruins, muito pelo contrário, mas pra poroposta de fideidade, são pouco extensos (descem pouco) um sub pra SQ que se preze deve ter pelo menos uns 30 Hz de Fs.

[]

Sandro

Como ele disse simples e eficiente um JL w0 usado cairia como uma luva.

Até um NAR seria legal, mas com uma caixa beeem grande.

Postado em

Opaaa Caixa grande não rola não!

245l mala pequena e preciso dela!

Usado tb não quero... vou ficar com o MTX mesmo, pois o preço tá bom!

Agora: 12" ou 10"? o que é melhor?

Qual a diferença entre os amps da LA, Audiobank e Wharf Audio?

Queria o Kit da visteon, mas onde vi está esgotado, vcs sabem onde posso encontrar?

Valeu

Postado em
Dá pra gastar...

1000 com amp

300 com sub

400 com kit

Valeu

O Wharf Audio tem função anticlipping que é uma redução automatica no nivel de entrada de audio quando detecta distorção na saida (Poupa seus falantes e melhora a qualidade de audio) Trasistor de saidas rápidos e de ótima qualidade e procedência (Mais fideleidade em médios e agudos e mais controlhe do falante para graves), é muito bem montado, é o melhor amp nacional automotivo, melhor que 80% das coisas importadas que vem pra ca, e não se compara o preço.

Um Audiobank, apesar de ser um amp MUITO bom pelo que custa, usa transistores bipolares, mais lentos na saida e componente mais simples. Um audiobahan, Litghtining Audio, Custam MUITO mais que um audio Bank ou Banda e tocam a mesma coisa, pois os componentes são semelhantes. por isso dizemos pra fugir dessas coisas bonitinhas importadas, pois está pagando preço de amp nacional top com performance de amps nacionais BEM mais simples.

amp no seu caso ficaria com o Clean SPX mesmo (950 novo) 2 canais de 80 WRMS em 4 ohms á 12,6 V com THD baixinha pros kits e um canal de 340 WRMS em 4 ohms para o sub.

Só atente que o sub que comprar deve suportar no minimo 180 WRMS e no maximo 450 WRMS pra tocar bem nessa potencia, e possuir bobina dupla de 2 ohms ou simples de 4 ohms.

O Kit Pode ser o Visteon mesmo pois não tem outro kit melhor que ele nessa faixa, se bem que o CSD é BEM parecido e custa 100 mangos a menos..

Quanto ao sub.. bem vai de MTX de 10 Polegadas serie 45xx ou 55xx ou Bravox UXP 10 D2 (o que eu usaria)

Cota tudo com o leonardo Gorisch que ele está aprcelando em 3 x no cartão

leosound@leosoun.com.br

[]

Sandro

Postado em
Dá pra gastar...

1000 com amp

300 com sub

400 com kit

Valeu

O Wharf Audio tem função anticlipping que é uma redução automatica no nivel de entrada de audio quando detecta distorção na saida (Poupa seus falantes e melhora a qualidade de audio) Trasistor de saidas rápidos e de ótima qualidade e procedência (Mais fideleidade em médios e agudos e mais controlhe do falante para graves), é muito bem montado, é o melhor amp nacional automotivo, melhor que 80% das coisas importadas que vem pra ca, e não se compara o preço.

Um Audiobank, apesar de ser um amp MUITO bom pelo que custa, usa transistores bipolares, mais lentos na saida e componente mais simples. Um audiobahan, Litghtining Audio, Custam MUITO mais que um audio Bank ou Banda e tocam a mesma coisa, pois os componentes são semelhantes. por isso dizemos pra fugir dessas coisas bonitinhas importadas, pois está pagando preço de amp nacional top com performance de amps nacionais BEM mais simples.

amp no seu caso ficaria com o Clean SPX mesmo (950 novo) 2 canais de 80 WRMS em 4 ohms á 12,6 V com THD baixinha pros kits e um canal de 340 WRMS em 4 ohms para o sub.

Só atente que o sub que comprar deve suportar no minimo 180 WRMS e no maximo 450 WRMS pra tocar bem nessa potencia, e possuir bobina dupla de 2 ohms ou simples de 4 ohms.

O Kit Pode ser o Visteon mesmo pois não tem outro kit melhor que ele nessa faixa, se bem que o CSD é BEM parecido e custa 100 mangos a menos..

Quanto ao sub.. bem vai de MTX de 10 Polegadas serie 45xx ou 55xx ou Bravox UXP 10 D2 (o que eu usaria)

Cota tudo com o leonardo Gorisch que ele está aprcelando em 3 x no cartão

leosound@leosoun.com.br

[]

Sandro

Na minha opinião...

Sem mais.

Concordo com o Sandro em tudo que ele disse acima

Postado em
Dá pra gastar...

1000 com amp

300 com sub

400 com kit

Valeu

Aff, escrevi pra po*** e deu pau :-/ Resumo:

Bom, é isso aí q o sepa disse...

Amp: CleanSPX é uma boa.

Sub: JL é complicado. Os w0 vão ficar com muita potência se pegar esse amp aí de cima. E o 12w0 pede uma caixinha meio grande hehehe UXP pra mim seria a melhor pedida, pegaria novo, mais barato que esse aí que vc citou, bobina dupla de 2ohms (pra casar com o amp, pois esse aí que vc citou não casa) e toca muito bem.

Kit: esse aí mesmo.

Player que complica, adaptar o original pra puxar RCA não costuma ficar muito bom naum :P ideal seria pegar um player tb.

Postado em

Sub: JL é complicado. Os w0 vão ficar com muita potência se pegar esse amp aí de cima.

igor,

Eu já coloquei o meu JL 10w0 para tocar com um SPX666b no bridge e agora uso um JVC 6700 no bridge 300 RMS também. E regulando direitinho até agora está sossegado

O bixo gosta de potência mesmo.

Postado em

Sub: JL é complicado. Os w0 vão ficar com muita potência se pegar esse amp aí de cima.

igor,

Eu já coloquei o meu JL 10w0 para tocar com um SPX666b no bridge e agora uso um JVC 6700 no bridge 300 RMS também. E regulando direitinho até agora está sossegado

É mesmo? Que massa!

To pensando em pegar um e tava com medo de botar 180rms dum soundstream aqui hehehehe

Postado em

igor,

É mesmo? Que massa!

To pensando em pegar um e tava com medo de botar 180rms dum soundstream aqui hehehehe

Vai sem dó :vts

E bota numa dutada de uns 45 litros pra cima. (já vi até com 70 litros)

Postado em

igor,

É mesmo? Que massa!

Vai sem dó :vts

E bota numa dutada de uns 45 litros pra cima. (já vi até com 70 litros)

Pois é... a caixinha do 12w0 não é das menores não hehehe

Pra tocar BEM legal na dutada é mais de 60 litros pelo menos!!

To pensando em botar numa selada de 45litros que tenho pronta em casa por enquanto. Primeiro tenho q ver se consigo o sub hehehe

Postado em

com orçamento modesto vc nunca vai ter HI End

no máximo um sistema Hi Fi

parece q vc tem uma boa grana. dá pra montar um bom sistema

kit visteon tá de ótimo tamanho

o pessoal de SQ odeia lightning audio. já olhou um audiobank 4100, banda 4.8? são boas opções. melhor q isso, tem o wharf audio, nacional top!

sub, pensa no q vc gosta de ouvir, estilos de músicas, mais graves, menos graves, mai pancadas, etc.

acho q temos componentes nacionais que podem soar até melhor q um sistema importado...

eu evitaria usar esses adaptadores de rca. ser for usar o player original, procura um amp q tenha entrada alta...

Postado em

Eu não pegaria um MTX para fidelidade...

Se quer gastar uma graninha bem gasta, sem ter que ficar mudando, nem pense duas vezes: JL10W0 ou JL10W3v2...

Ampli, Wharf mesmo...

Kit, pode ser o Visteon de 5.25" em botas dutadas...

Ou se for colocar na porta, o de 6.5" mesmo...

Abraços!

Postado em

Acho que vou comprar esse:

R$ 220 + frete = 240!

MTX - T4512-04

Fs: 29.90 Hz

Qms: 8.07

Cms: 0.242 mm/N

Mms: 117.08 g

Rms: 2.73 kg/s

Vas: 3.541 ft³ (100.25 liters)

Xmax: 0.370 in (9.40 mm)

D: 10.350 in (262.90 mm)

Sd: 84.14 in² (542.84 cm²)

Vd: 31.14 in³ (0.51 liters)

Qes: 0.53

Re: 3.20 Ω

Bl: 11.52 Tm

Prms: 225 Watts

Qts: 0.500

ηο: 0.487 %

SPLo: 89.08 dB

SPL 2.83V/1m: 92.97 dB

O que acham?

Fexa com o Clean SPX?

Onde encontro o Kit da visteon na net?

Abs

Postado em
Acho que vou comprar esse:

R$ 220 + frete = 240!

MTX - T4512-04

Fs: 29.90 Hz

Qms: 8.07

Cms: 0.242 mm/N

Mms: 117.08 g

Rms: 2.73 kg/s

Vas: 3.541 ft³ (100.25 liters)

Xmax: 0.370 in (9.40 mm)

D: 10.350 in (262.90 mm)

Sd: 84.14 in² (542.84 cm²)

Vd: 31.14 in³ (0.51 liters)

Qes: 0.53

Re: 3.20 Ω

Bl: 11.52 Tm

Prms: 225 Watts

Qts: 0.500

ηο: 0.487 %

SPLo: 89.08 dB

SPL 2.83V/1m: 92.97 dB

O que acham?

Fexa com o Clean SPX?

Onde encontro o Kit da visteon na net?

Abs

Amigo, vc expõe suas dúvidas, pede opiniões mas não acata nenhuma? O pessoal está se expressando fortemente contra o uso desse MTX em um sistema SQ e vc o está adquirindo na ansiedade. Como já falaram, o JL vai se dar muito melhor em um sistema voltado para SQ.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...