Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaLorenzon

Caixa para o mid do Bravox CS-60K

Recommended Posts

Postado em

Olá Pessoal!!

Vou fazer uma caixa selada na porta do meu carro para abrigar o mid-bass do kit Bravox CS-60K (Kevlar), sendo que ele vai trabalhar realmente como mid-bass (60 a 200 Hz).

Usei o Bass Box, porém o mesmo acabou indicando caixas de litragens muito altas para uma boa resposta.

Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com este falante, seja em pezinho ou na porta, e qual foi a resposta obtida!?!

Obrigado pela atenção,

Um abraço à todos,

Rafaello Lorenzon :legal:

Lorenzon Som e Equipamentos

Postado em

Também observei isso e não sei a resposta. Pezinho de 15l é impossível... na porta também fica meio ruim, só se construir uma caixa legal. Aí é uma boa pergunta...

Postado em

CSK é complicado. Foi feito para trabalhar na porta pos isso pede volume muito alto para tocar plano (mais de 40 litros). É só procurar com a ferramenta "Pesquisa" que já tem alguns tópicos tratando desse assunto.

Postado em

Fala Rafael,

O Marco tinha um pezinho selado de 7l.

Ele descia facil facil a 60hz.

Esses softwares de simulacao as vezes dao uns resultados meio estranhos.

Postado em

Olá Rafael,

Como disse o David, determinados softwares costumam dar uns resultados meio estranhos.

É claro que eles se baseiam em parametros que na teoria te levam a um certo tamanho de caixa, mas na prática você consegue bons resultados com um tamanho menor do que o indicado num sistema bem regulado.

Eu por exemplo fiz um pezinho selado c/ aprox. 7 litros e ficou legal.

Boa sorte!

pezinhomonza2er.th.jpg

Abs..

Postado em

Poxa eu já tive esse Kit !

eu usava em meu studio de gravação como monitor de referencia !

E usava uma caixa de 20L Livre . Selada !

Foi o que consegui pra ela não ficar tão grande e quase plana !

Falava MUITO BEM !

Depois eu coloquei um duto de 2" nela e falou melhor ainda !

Mais com picos em 70 Hz !

Postado em
Poxa eu já tive esse Kit !

eu usava em meu studio de gravação como monitor de referencia !

E usava uma caixa de 20L Livre . Selada !

Foi o que consegui pra ela não ficar tão grande e quase plana !

Falava MUITO BEM !

Depois eu coloquei um duto de 2" nela e falou melhor ainda !

Mais com picos em 70 Hz !

Mais o TUITI é fooooooooooogo hahaha por isso mandei embora o kit !

se tivesse ele ainda , usaria o 1TW !

Postado em

Um senhor tratamento nas portas (manta, dynamat, ...) pode ser de grande valia nesse caso.

Uso o meu midbass nas portas (tá que a do polo é excelente) e corto o subw em 40hz, tranquilamente.

Abraços

Postado em
Fala Rafael,

o do marco (nheiro) éra dutado e pro csk50 naum? (q era pro 50 tenho certeza hehehe)

Rafa, tente ao invéz do dutado um selado, vc consiguira melhor resultado, la no hot topics tem um topico sobre isso bem antigo. (mas creio q uns 6L resolvam)

Postado em
Fala Rafael,

o do marco (nheiro) éra dutado e pro csk50 naum? (q era pro 50 tenho certeza hehehe)

Rafa, tente ao invéz do dutado um selado, vc consiguira melhor resultado, la no hot topics tem um topico sobre isso bem antigo. (mas creio q uns 6L resolvam)

É mesmo Papito, o do Marco era o de 5 mas acho que nao era dutado nao.

Agora so testando, faça uma caixa de madeira com 12l e vai colocando manta dentro, o resultado que for melhor voce faz a sua caixa.

Postado em
Fala Rafael,

É mesmo Papito, o do Marco era o de 5 mas acho que nao era dutado nao.

Agora so testando, faça uma caixa de madeira com 12l e vai colocando manta dentro, o resultado que for melhor voce faz a sua caixa.

Era selado, mas deveria ser dutado... :vts

Rafael, faria testes assim como o David falou... construa uma caixa com uns 15 lts e vá testando, ponha um duto de 1" e vá testando comprimento... assim conseguirá um resultado legal pra sua caixa pra eles...

Postado em
7L, selado

Eu simulei uma vez e o volume ideal e tudo mais foi com essa litragem e selado, se bem com 10 litros ficava perfeito, mas até 7 litros é viável, 10l não...

Mas como que vc quer fazer uma caixa na porta? Igual ao meu tópico uma vez do DOORFODÃO? KKKK

Abraços...

:+1

Postado em
Mas como que vc quer fazer uma caixa na porta? Igual ao meu tópico uma vez do DOORFODÃO? KKKK

Vou aproveitar o volume do porta-treco (lembrando que se trata de um Corsa Sedan 2001) e desenvolver uma caixa com ele... pelo que eu medi, uns 4 litros eu consigo... agora quero ver se consigo ampliar isso pra chegar nos 7 litros.

Valeu,

Abraços,

Rafaello Lorenzon :legal:

Postado em

Qual carro que é?

No gol gIII não tem espaço nenhum embaixo da máq de vidro, só dá para usar o porta treco....já o corsa sedan por exemplo..puz...tem um espaço bom embaixo da máq de vidro....acho que deve ter uns 6 litros....e nem precisa usar o porta treco....

abraços

dj_vini

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...