Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Salvando esse kit 2 vias...

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, eu tô querendo salvar esse meu kit 2 vias Falcon que tá encostado aquí, e tô quase comprando um TWEETER NEO POINT -30W RMS da Bravox, por eu enviar 60W RMS pra cada lado do kit têm algum problema dele suportar só os 30W RMS?

valeu...

Postado em

O Neopoint tem uma proteção termica que quando você passa o que ele consegue suportar ele desliga.. MAs é um TW de bom custo beneficio

Tem os 3/4TW1 da selenium que eu gosto mais, alem de alguns de reposição da JVC que custam umas 15 patacas cada que são bem bons ("8 omens")

[]

Sandro

Postado em
O Neopoint tem uma proteção termica que quando você passa o que ele consegue suportar ele desliga.. MAs é um TW de bom custo beneficio

Tem os 3/4TW1 da selenium que eu gosto mais, alem de alguns de reposição da JVC que custam umas 15 patacas cada que são bem bons ("8 omens")

[]

Sandro

Legal Sandro, interessante essa proteção do Neopoint...Acho que vou ficar com o 3/4TW1 da Selenium então já que não têm muita diferença de preço...

valeu, Abrçs

Postado em

O que é mais seguro comprar, o Neopoint que têm a proteção por excesso de potência ou o 3/4 da Selenium? Sendo que cada lado do kit vai receber os teóricos 60W RMS do Banda...hehehe...agora fiquei um pouco confuso...

Se ficar legal o mid da Falcon com um desses tweeters, vou passar o Bravox 60B pra trás...

Postado em

Olha o que virou o tweeter do kit Falcon com menos de uma semana de uso...parou de funcionar do nada, daí arranquei a telinha e tava com umas mancha escura, tipo um óleo todo melecado...e o outro tweeter ficou meio manco, funcionando, mas parecendo que têm alguma coisa solta dentro...

E o ganho está bem regulado, tanto que está tocando um Bravox CS60B firmão lá, do mesmo jeito que estava regulado....

tá ruim a imagem, mas dá pra ver a mancha escura...

24072005215828_Im_tweeter2.JPG

O que aconteceu com ele? eletroespiritismo ataca novamente? :blink:

Postado em
óleo melecado provavelmente é o ferrofluido usado na refrigeração da bobina. como isso veio parar fora do tweeter, fora a possibilidade de o domo ter explodido, eu não sei.

O loco, será que explodiu o domo? um daqueles três plásticos alí, mais precisamente o de cima, está quebrado tbm... :huh:

valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...