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the_sinner_go

CELTA 500 HP - alguem tem mais informacoes

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Ehhhhh.. eu odeio isso..

Eu sonho dirigindo uma Ferrari.. aii vem o cara me fala..

ehh.. mas com um AP turbo eu dou um pau..

 

 

mas manooo.. quem vai olhar pro seu AP turbo?!

mano.. com uma ferrari nao tem quem nao pague um pau..

 

odeio isso viu.. pqp..

vc quer sair na capa da caras ?

 

anda de patinete pelado pela rua que vai chamar atenção tb !

 

auihauiahiahhuahahauihahuiahuiahuiahuiaha

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Aki no Brasil o pessoal leva em consideraçao muito o valor do carro,agora tanto o cara que tem uma RS6 quanto quem tem 1 gol turbinado gostam de velocidade,nao importa que 1 vale X e o outro XX a questao e o gosto pela velocidade.

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Ehhhhh.. eu odeio isso..

Eu sonho dirigindo uma Ferrari.. aii vem o cara me fala..

ehh.. mas com um AP turbo eu dou um pau..

 

 

mas manooo.. quem vai olhar pro seu AP turbo?!

mano.. com uma ferrari nao tem quem nao pague um pau..

 

odeio isso viu.. pqp..

vc quer sair na capa da caras ?

 

anda de patinete pelado pela rua que vai chamar atenção tb !

 

auihauiahiahhuahahauihahuiahuiahuiahuiaha

pessoas q nao chamam atenção por si, chamam pelo carro...

 

tem gente q chama pelos 2 eh claro.. mas o q fala q quer o carro pra aparecer, eh pq está se declarando um incopetente sexual

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cg_louco,Jul 25 2005, 05:52 PM

 

Eu acho que devia acabar esse negócio de sempre que vem um carro mexido os caras ficam pensando em ficar ralando com carro importado, lembro que quando postei o tópico que eu tinha comprado um audi, veio um cara e falou ..porr. deve ser fo** pagar 70k num carro e ter carro mais barato que anda mais... meu eu acho que o preconceito é muito mais do dono do carro mexido que o proprio dono do carro importado, a não ser uma minoría que gosta de aparecer e esnobar os outros com seu importado... O cara que tem um rs6 , um porsche o que ele ta menos preocupado é se vai passar um gol quadrado por ele quase decolando pra mostrar que é mais rapido que o audi... Acho que carro turbo é pra quem gosta de carro , velocidade e outras coisas, quem monta um carro turbo pra poder ficar ralando com carro importado, é tão babaca qto o dono do golf gti/a3 que fica desprezando o carro dos outros como disseram aí...

 

 

 

Caramba! Vc disse tudo o que eu postaria!

 

Bastante sensata sua opinião! :legal:

:+1

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kra oq eu quis falar não era q o kra do suposto audi ia estar cagando pro celta e sim que o celta não tem estrutura pra suportar 700cv...

 

1- com certeza a distribuição de peso do carro é pessima

 

2- o monobloco é extremamente fraco

 

3- a distancia entre eixos é pequena e a tração é dianteira dificultando a passagem de potencia para as rodas

 

4- as rodas são estreitas e pequenas

 

5-a aerodinamica do carro é pessima....

 

6-o celta tem 700cv turbo, quer dizer, ele so tem muita potencia em uma determinada faixa de giro....

 

 

apesar disso tudo eu não sou contra esse tipo de modificação, mas acho q alguns limites devem ser respeitados....

 

seria muito mais seguro e eficiente pegar astra ou um vectra para fazer um projeto desse tipo....

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

agora sonhando um poquinho eu tbm tenho vontade de ter um eg6 q dê pau em ferraris ou carros do tipo, mas outros fatores deve ser trabalhados alem da potencia do motor......

1) 65% dianteira , 45% trazeira ta longe de ser péssima, alias é exelente

 

2) Não é fraco, mas obviamente poucos carros no mundo, tem estrutura parta tanta potencia, por isso desenvolvemos tanto sub chassis como suspenção.

 

3) Bem maiores que muitos carros com 1 metro a mais de comprimento

 

4) 205 45 16 , e agora 225 50 16 em aros de 8" não são nada pequenas

 

5) É exelente , 029

 

6) tem potencia e torque aonde eu quero , com a progressividade que quero e oquanto eu quero, quem define potencia por marcha vs rpm, sua progressividade , etc etc etc, sou eu, e não o motor , eletronica embarcada de primeira amigo.

 

astra e vectra pesam mais de meia tonelada a mais , precisaria pelo menos 1100 hp para ter a mesma relação peso potencia, e não teria uma virgula a mais de estrutura, ja que não suportaria igualmente esta potencia

 

Abração

 

Copy

 

BTW: Abração a todos do Forum , que muito me ajudaram neste projeto, saudades de voces e estarei sempre presente aqui daqui por diante.

kkk

 

Mandou ver, Ivo!

Mais uma vez, como disse no CC, Parabéns!

:legal:

 

Já disponibilizou o novo vídeo (o v1, noturno)?!

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1) 65% dianteira , 45% trazeira ta longe de ser péssima, alias é exelente
`

 

não seria 65% e 35% ?????

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`

 

não seria 65% e 35% ?????

AHuhauHAuhauHAuha eh verade... 65+45=110%

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kra oq eu quis falar não era q o kra do suposto audi ia estar cagando pro celta e sim que o celta não tem estrutura pra suportar 700cv...

 

1- com certeza a distribuição de peso do carro é pessima

 

2- o monobloco é extremamente fraco

 

3- a distancia entre eixos é pequena e a tração é dianteira dificultando a passagem de potencia para as rodas

 

4- as rodas são estreitas e pequenas

 

5-a aerodinamica do carro é pessima....

 

6-o celta tem 700cv turbo, quer dizer, ele so tem muita potencia em uma determinada faixa de giro....

 

 

apesar disso tudo eu não sou contra esse tipo de modificação, mas acho q alguns limites devem ser respeitados....

 

seria muito mais seguro e eficiente pegar astra ou um vectra para fazer um projeto desse tipo....

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

agora sonhando um poquinho eu tbm tenho vontade de ter um eg6 q dê pau em ferraris ou carros do tipo, mas outros fatores deve ser trabalhados alem da potencia do motor......

1) 65% dianteira , 45% trazeira ta longe de ser péssima, alias é exelente

 

2) Não é fraco, mas obviamente poucos carros no mundo, tem estrutura parta tanta potencia, por isso desenvolvemos tanto sub chassis como suspenção.

 

3) Bem maiores que muitos carros com 1 metro a mais de comprimento

 

4) 205 45 16 , e agora 225 50 16 em aros de 8" não são nada pequenas

 

5) É exelente , 029

 

6) tem potencia e torque aonde eu quero , com a progressividade que quero e oquanto eu quero, quem define potencia por marcha vs rpm, sua progressividade , etc etc etc, sou eu, e não o motor , eletronica embarcada de primeira amigo.

 

astra e vectra pesam mais de meia tonelada a mais , precisaria pelo menos 1100 hp para ter a mesma relação peso potencia, e não teria uma virgula a mais de estrutura, ja que não suportaria igualmente esta potencia

 

Abração

 

Copy

 

BTW: Abração a todos do Forum , que muito me ajudaram neste projeto, saudades de voces e estarei sempre presente aqui daqui por diante.

1) é 65% e 35% oq não é nada excelente, e isso é a distibuição original e não com um motor mto maior e outros tantos de equipamentos na frente...

 

2)vcs construiram um subchassi novo pro carro ??? sabe se ele é seguro msm, e onde vc fez um susp pra aguentar 600cv ??? não sabia q a koni desenvolvia kits pra celta...

 

3)qtos carros de 1 metros tem 600cv ???

 

4) um ponto foi corrigido...

 

5) cx não é tudo na aerodinamica, quero sabe se em altas velocidade a distribuição de peso continua "excelente" como vc disse...

 

6)sério ??? pq 700cv num 2.2 e vc falar q o torque é compativel com a potencia é brincadeira...

 

agora, uma outra pergunta... se a turbina encher durante a curva qq vc faz ??? ou vc evita fazer curvas com o carro ???

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O máximo que o cara do Audi pode fazer é ficar deprimido, vender o Audi, juntar uns trocados e comprar uma Ferrari, um Porsche, um Lamborghini... Por mais canhão que seja um carro popular e por mais grana que tenha investido nele, nunca vai ter um status que um carro esportivo de luxo tem. Vc acha que uma loira linda e gostosa, futura protagonista de um barraco em uma festa de famoso, vai deixar de lado o cara que tem o carro de R$400.000, apartamento em floripa , casa em campos, apartamento em Miami, jato particular, 2 helicópteros, 4 apartamentos na cidade, sócio de 2 bancos, que veste um conjunto de roupa o qual o valor pode sustentar 8 familias de baixa renda durante um mes, gasta a bagatela de R$1k em um restaurante pelo menos 3 vezes por semana, futuro magnata de uma rede de supermercados para ficar com o cara que está pagando a 4ª parcela na preparadora do seu carro que foi comprado com as economias de 3 anos de trabalho regados de horas extras, que vive em apartamento que ainda não está quitado, que acorda todo dia ás 6 horas da manhã para ir na firma acatar as ordens do patrão que trata ele que nem cachorro, que perde parte da sua vida fazendo horas extras para comprar algo novo para o carro e que todo feriado prolongado desce para Santos, Praia Grande ou Guaruja para ficar torrando no sol e tomando cerveja de R$0,80?

cara voce falou tudo, nunca vi uma descrição melhor.... []

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Crazy, desculpe-me... Mas vc está olhando o manco do Copy, como se fosse algo para utilizar na rua. A prep dele atualmente visa as pistas...

 

1) é 65% e 35% oq não é nada excelente, e isso é a distibuição original e não com um motor mto maior e outros tantos de equipamentos na frente...

 

Para tracionar, convém que o maior peso esteja sobre o eixo de tração. Seria melhor ainda se essa relação fosse 80/20, por exemplo.

 

2)vcs construiram um subchassi novo pro carro ??? sabe se ele é seguro msm, e onde vc fez um susp pra aguentar 600cv ??? não sabia q a koni desenvolvia kits pra celta...

 

Não se esqueça que no mundo da prep tudo é possível... Fabricar um novo sub-chassis para o manco, não é mais bicho de sete cabeças para quem entende de suspensão... E um manco desses pede um motor "mais baixo" que o original. Utilizar novos amortecedores tmb não seria impraticável, se houver um trampo "radical" na suspensão. E para quem quer "dar chão", isso é até plausível...

 

3)qtos carros de 1 metros tem 600cv ???

 

Ops... Ele naum disse carro com 1 metro de compr... Carros com mais de 1 metro maior que o Celta...

 

4) um ponto foi corrigido...

 

Mas eu ainda acho que "tah manco"!!! *rs* :rolleyes:

 

5) cx não é tudo na aerodinamica, quero sabe se em altas velocidade a distribuição de peso continua "excelente" como vc disse...

 

Coeficiente de arrasto aerodinâmico influencia em altas velocidades... E a distribuição de peso em altas velocidades depende mais da quantidade de "asa" que é dada ao carro, do que da distribuição de peso qnd o manco está parado... ;)

 

6)sério ??? pq 700cv num 2.2 e vc falar q o torque é compativel com a potencia é brincadeira...

 

Cara... Se vc estudar um pouco sobre injeção e ignição dos mancos, vc entenderá o que ele está falando.

 

A potência de um manco depende diretamente desses fatores do controle da inj/ign. Com isso, vc consegue ter um manco "manso" ou "nervoso"... Basta saber o que regular para cada situação.

 

agora, uma outra pergunta... se a turbina encher durante a curva qq vc faz ??? ou vc evita fazer curvas com o carro ???

 

Dependerá da velocidade que ele entrar...

 

Ou experimente fazer uma "esquina" a 200km/h com um supercarro... Dará na mesma.

 

Acontece que, cai mais uma vez naquela "relação de compromisso", como diriam os engenheiros... Em um super-esportivo vc tem todo o conjunto desenvolvido sobre um certo conjunto mecânico e com um certo nível de potência e acertado para ser utilizado na rua... Tudo o que vier apartir daquele ponto, é por conta e risco de quem fizer.

 

Por mais que uma Hamman, Ruf, Oettinger, AMG, etc fucem nos "super mancos" eles deixarão de ter alguns componentes "estruturados" para a potência ou regulagem adicional... Logo, eles tornariam-se "inseguros", se analizado por esse ponto de vista...

 

É fogo cara... Mas aqui cai uma questão bastante delicada. A questão do ter um carro preparado e virar marginal ou ser um marginal sem preparação no carro.

 

Lembre-se que, para dar "mierda", basta vc estar de Ford T e não ter responsabilidade...

 

:legal:

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1) é 65% e 35% oq não é nada excelente, e isso é a distibuição original e não com um motor mto maior e outros tantos de equipamentos na frente...

 

2)vcs construiram um subchassi novo pro carro ??? sabe se ele é seguro msm, e onde vc fez um susp pra aguentar 600cv ??? não sabia q a koni desenvolvia kits pra celta...

 

3)qtos carros de 1 metros tem 600cv ???

 

4) um ponto foi corrigido...

 

5) cx não é tudo na aerodinamica, quero sabe se em altas velocidade a distribuição de peso continua "excelente" como vc disse...

 

6)sério ??? pq 700cv num 2.2 e vc falar q o torque é compativel com a potencia é brincadeira...

 

agora, uma outra pergunta... se a turbina encher durante a curva qq vc faz ??? ou vc evita fazer curvas com o carro ???

1) Se isso não é exelente , gostaria de saber o que é? e para que uso?

Vamos amigo, de sua opnião, se foce voce o que faria? O troca do x20xel pelo 1.0 acresenta menos de 30 quilos amigo, fale do que sabe , e não do que acha que sabe, e essa distribuição é medida com 0 de carga

 

2) Não sabia qua a koni fabricava alguma coisa que presta alem de amortecedores meia boca e não especificos para um projeto, uso amortecedores spr feitos a pedido e extensamente desenvolvidos amigo, quanto ao subchassis , tenho a mesma certeza que a dallback tem com o seu golf

 

3) falei um metro a mais entre eixos, o celta tem suas rodas dianteiras estendidas a frente e as traseiras extremamente deslocadas para a trazeira, e obvio que mudei o algulo de ataque das torres dianteiras

 

4) Isso é um projetyo serio amigo, não foi feito ao deus dara , foi desenvolvido por 2 anos so em pesquisas, foi capitalisado por 6 anos , e esta sendo executado a 1 ano e meio , muitos erros e acertos, muito desenvolvimento , e muitas melhorias virão.

 

5) O carro estavel a 287km\h acho que ta estavel, mas se desida, primeiro a aerodinamica era ruim, agora já é boa e voce me pergunta se continua em alta velocidade, voce nem ao menos sabia qual o cx do carro antes de postar e postou besteira

 

6 e 7) amigo, não uso 2.2, uso 2.0 , voce não sabe absolutamente nada de meu projeto para dar uma opnião ou contribuição, so chegou aqui e falou uma tonelada de besteiras, minha turbina não despressuriza quanto esta com 0% de tps , uso als amigo , e a outra parte, para voce entender, baixo o manual da aem 30-1010 ou motec m48pro, e veja como se faz para variar potencia , controlar pressão de turbo ativamente, como funciona o controle de tração ativo , como funciona os diversos tipos de als

 

Isso aqui não é um ap carburado com 2 bar de pressão não ....

 

Conheça do que fala e do projeto que fala, para não postar inutilidades ao vento

 

BTW: o carro é de rua sim, ando com ele todos os dias , com media de 9kmlitros sem´pressurizar , com esse motor de mais de 600hp a mais de 8 meses

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cara voce falou tudo, nunca vi uma descrição melhor.... []

Amigo , nada tem a ver meu projeto com comparações com ferrari, porche, bmw m5 etc .

 

É simplismente um projeto executado a mão, minhas mão e de muitos amigos, extensamente pesquisado e desenvolvido, dele participaram centenas de pessoas, nem merito meu é , sinto prazer desde ligar o carro de manha, limpar cada parafuso quando um novo motor ou solução esta a ser implementado, sinto prazer em pesquisar e tambem logico de andar no carro.

 

Mesmo com esses cuidados, muitos erros tiveram que ser corrigidos , e esta longe de estar concluido, simplismente é o melhor que posso fazer e eu mesmo executar.

 

E o mais importante , meu unico adversario , muito temido e odiado, são minhas proprias limitações, a não carros de terceiros.

 

corro contra mim mesmo

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tem uma galera aki que adodaria fazer programa com donos de ferrari e porsches pelo visto...

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tem uma galera aki que adodaria fazer programa com donos de ferrari e porsches pelo visto...

Hiahiahia...

 

:legal:

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Hiahiahia...

 

:legal:

Ola loko, voce muito contribui com o projeto, prazer em te rever aqui no forum.

 

ta com a belina ainda?

 

Eita projeto sleeper heim?

 

Conseguiu algum progresso no projeto belina pega desprevenido?

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Velho amigo deste e de outros foruns, concordo em genero numero e grau

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Crazy, desculpe-me... Mas vc está olhando o manco do Copy, como se fosse algo para utilizar na rua. A prep dele atualmente visa as pistas...

 

 

 

Para tracionar, convém que o maior peso esteja sobre o eixo de tração. Seria melhor ainda se essa relação fosse 80/20, por exemplo.

 

 

 

Não se esqueça que no mundo da prep tudo é possível... Fabricar um novo sub-chassis para o manco, não é mais bicho de sete cabeças para quem entende de suspensão... E um manco desses pede um motor "mais baixo" que o original. Utilizar novos amortecedores tmb não seria impraticável, se houver um trampo "radical" na suspensão. E para quem quer "dar chão", isso é até plausível...

 

 

 

Ops... Ele naum disse carro com 1 metro de compr... Carros com mais de 1 metro maior que o Celta...

 

 

 

Mas eu ainda acho que "tah manco"!!! *rs* :rolleyes:

 

 

 

Coeficiente de arrasto aerodinâmico influencia em altas velocidades... E a distribuição de peso em altas velocidades depende mais da quantidade de "asa" que é dada ao carro, do que da distribuição de peso qnd o manco está parado... ;)

 

 

 

Cara... Se vc estudar um pouco sobre injeção e ignição dos mancos, vc entenderá o que ele está falando.

 

A potência de um manco depende diretamente desses fatores do controle da inj/ign. Com isso, vc consegue ter um manco "manso" ou "nervoso"... Basta saber o que regular para cada situação.

 

 

 

Dependerá da velocidade que ele entrar...

 

Ou experimente fazer uma "esquina" a 200km/h com um supercarro... Dará na mesma.

 

Acontece que, cai mais uma vez naquela "relação de compromisso", como diriam os engenheiros... Em um super-esportivo vc tem todo o conjunto desenvolvido sobre um certo conjunto mecânico e com um certo nível de potência e acertado para ser utilizado na rua... Tudo o que vier apartir daquele ponto, é por conta e risco de quem fizer.

 

Por mais que uma Hamman, Ruf, Oettinger, AMG, etc fucem nos "super mancos" eles deixarão de ter alguns componentes "estruturados" para a potência ou regulagem adicional... Logo, eles tornariam-se "inseguros", se analizado por esse ponto de vista...

 

É fogo cara... Mas aqui cai uma questão bastante delicada. A questão do ter um carro preparado e virar marginal ou ser um marginal sem preparação no carro.

 

Lembre-se que, para dar "mierda", basta vc estar de Ford T e não ter responsabilidade...

 

:legal:

kra qto a parte da aerodinamica e destribuição de peso, tracionar não é tudo pq como ele disse é um carro pra ser usado na rua e não em pista e mto menos em arrancadas ou km lançado...

 

qto ao resto do projeto, eu não tô zicando o projeto de ngm não, nem to dizendo q o kra ta fazendo a maior mer** do mundo nem q não teve planejamento, só acho q é mta potencia pra pouca estrutura e pelo pouco q sei do projeto percebi q não teve mta atenção nesse sentido...

 

boa sorte com o carro kra, não to querendo arrumar confusão com ngm, mas isso é um forum e eu so expressei minha opinião...

 

mas q eu acho q é mta "força bruta" isso eu acho...

 

:legal:

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Velho amigo deste e de outros foruns, concordo em genero numero e grau

:legal:

 

parabens pelo carango cara !!

 

o video dos 300km/h ficou pronto ?

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Hiahiahia...

 

:legal:

Ola loko, voce muito contribui com o projeto, prazer em te rever aqui no forum.

 

ta com a belina ainda?

 

Eita projeto sleeper heim?

 

Conseguiu algum progresso no projeto belina pega desprevenido?

Fala Sr Ivo!!! ;)

 

Tah "manco" o Celtinha ainda!!! *rs* :rolleyes:

 

Zuera... *rs*

 

Pow... Tu anda sumido pow!!! Não te vejo mais em nenhum lugar...

 

Bom... A barca tah uma "ladainha". Pow... Tô numa "maré" muito chata... Zica atrás de zica!

 

A última foi uma "fechada" que levei e para não bater, joguei o carro na calçada... "Ralou" um pouquinho a roda e entortou o "chassis" dela... A região que fica a bucha da suspensão, entortou... Logo, terei que fazer o alinhamento técnico de toda a carroceria e talz... :( Não chegou a quebrar nada na suspensão, nem bandeja, ne pivo, nem ponta de eixo, nada... Mas me "phodeu" o mais crítico, que é "longarina"...

 

Bom... É isso.

 

Qnt ao demais, ela está bem... Até que andar razoável para um carro de 1200kg...

 

Eu outro dia inventei de "empurrar" 1,5kg de pressão... Hehehe... Dá medo! Ela não tem estrutura alguma para acelerar daquela maneira! Não freia e não faz curvas... Froids...

 

Aí, voltei para os 0,7~0,8...

 

O motor até agora tah 150%. Belo serviço do pessoal da Over...

 

E vc? O que tem a dizer da injeção do Celta... Eu tô curioso para saber como ficou o resultado em um manco com prep extrema e uma injeção "original", remapeada... :P

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kra qto a parte da aerodinamica e destribuição de peso, tracionar não é tudo pq como ele disse é um carro pra ser usado na rua e não em pista e mto menos em arrancadas ou km lançado...

 

qto ao resto do projeto, eu não tô zicando o projeto de ngm não, nem to dizendo q o kra ta fazendo a maior mer** do mundo nem q não teve planejamento, só acho q é mta potencia pra pouca estrutura e pelo pouco q sei do projeto percebi q não teve mta atenção nesse sentido...

 

boa sorte com o carro kra, não to querendo arrumar confusão com ngm, mas isso é um forum e eu so expressei minha opinião...

 

mas q eu acho q é mta "força bruta" isso eu acho...

 

:legal:

É...

 

A "potência máximal" realmente é algo questionável para o uso em rua...

 

Mas convenhamos que, basta estarmos de "Honda Biz" para fazermos merd@, to errado? ;)

 

Adequar um manco para tamanho ganho de potência, só mesmo voltando para a prancheta e reestruturando TODO o projeto.

 

Mas em adaptações, tentamos fazer o mais próximo possível disso!

 

:legal:

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por isso q eh bom saber fikar keto hehe..

 

o projeto final eh pra 1000 cavalos ivo?

1000??? "Só"?!?

 

Que manco!!! :P

 

Quero só ver se ele não vai ter medo de uma Belininha turbinada qnd ela der farol alto na traseira dele!!! :lol:

 

De certo será só na traseira mesmo!!! Ele só terá o "problema" de apertar o da direita "até o fundo"...

 

Huahuahuahuhuahuaa...

 

:legal:

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Crazy, desculpe-me... Mas vc está olhando o manco do Copy, como se fosse algo para utilizar na rua. A prep dele atualmente visa as pistas...

 

 

 

Para tracionar, convém que o maior peso esteja sobre o eixo de tração. Seria melhor ainda se essa relação fosse 80/20, por exemplo.

 

 

 

Não se esqueça que no mundo da prep tudo é possível... Fabricar um novo sub-chassis para o manco, não é mais bicho de sete cabeças para quem entende de suspensão... E um manco desses pede um motor "mais baixo" que o original. Utilizar novos amortecedores tmb não seria impraticável, se houver um trampo "radical" na suspensão. E para quem quer "dar chão", isso é até plausível...

 

 

 

Ops... Ele naum disse carro com 1 metro de compr... Carros com mais de 1 metro maior que o Celta...

 

 

 

Mas eu ainda acho que "tah manco"!!! *rs*  :rolleyes:

 

 

 

Coeficiente de arrasto aerodinâmico influencia em altas velocidades... E a distribuição de peso em altas velocidades depende mais da quantidade de "asa" que é dada ao carro, do que da distribuição de peso qnd o manco está parado... ;)

 

 

 

Cara... Se vc estudar um pouco sobre injeção e ignição dos mancos, vc entenderá o que ele está falando.

 

A potência de um manco depende diretamente desses fatores do controle da inj/ign. Com isso, vc consegue ter um manco "manso" ou "nervoso"... Basta saber o que regular para cada situação.

 

 

 

Dependerá da velocidade que ele entrar...

 

Ou experimente fazer uma "esquina" a 200km/h com um supercarro... Dará na mesma.

 

Acontece que, cai mais uma vez naquela "relação de compromisso", como diriam os engenheiros... Em um super-esportivo vc tem todo o conjunto desenvolvido sobre um certo conjunto mecânico e com um certo nível de potência e acertado para ser utilizado na rua... Tudo o que vier apartir daquele ponto, é por conta e risco de quem fizer.

 

Por mais que uma Hamman, Ruf, Oettinger, AMG, etc fucem nos "super mancos" eles deixarão de ter alguns componentes "estruturados" para a potência ou regulagem adicional... Logo, eles tornariam-se "inseguros", se analizado por esse ponto de vista...

 

É fogo cara... Mas aqui cai uma questão bastante delicada. A questão do ter um carro preparado e virar marginal ou ser um marginal sem preparação no carro.

 

Lembre-se que, para dar "mierda", basta vc estar de Ford T e não ter responsabilidade...

 

:legal:

kra qto a parte da aerodinamica e destribuição de peso, tracionar não é tudo pq como ele disse é um carro pra ser usado na rua e não em pista e mto menos em arrancadas ou km lançado...

 

qto ao resto do projeto, eu não tô zicando o projeto de ngm não, nem to dizendo q o kra ta fazendo a maior mer** do mundo nem q não teve planejamento, só acho q é mta potencia pra pouca estrutura e pelo pouco q sei do projeto percebi q não teve mta atenção nesse sentido...

 

boa sorte com o carro kra, não to querendo arrumar confusão com ngm, mas isso é um forum e eu so expressei minha opinião...

 

mas q eu acho q é mta "força bruta" isso eu acho...

 

:legal:

Crazy, eu so comentei que voce estava julgando, um carro estremamente modificado, que passou por diversas fazes e voce não conhece nada do projeto , pra voce é um celta com 700hp, quando na verdade é um carro de pista usado no dia a dia e extremamente modificado.

 

vou colocar o tutorial dele no cdr tambem pra voce conhecer e poder nos ajudar para melhorar ainda mais ele ok

 

Abração

 

Ivo

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