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the_sinner_go

CELTA 500 HP - alguem tem mais informacoes

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Não tem nem muito mais o que falar....

 

O carro está sendo montado em fases, fazendo os upgrades aos poucos para que os resultados possam ser comparados...

 

Atualmente toda a suspensão e amarramento está sendo refeita por um colega (o Vicente) do RS porque o carro torce demais (desde a fase I)

 

A mim coube indicar a primeira turbina (que hoje foi subsituída por uma K27) e fazer o mapeamento da injeção, bem como algumas dicas mais genéricas sobre uso de intercooler e afins... ou seja mais na parte de acerto mesmo...

Sabe me dizer se este carro vai competir na turbo A no festival? Ou mesmo na FLTD? Sabe qual o melhor tempo dele nos 402 mts?

 

:ol

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Não tem nem muito mais o que falar....

 

O carro está sendo montado em fases, fazendo os upgrades aos poucos para que os resultados possam ser comparados...

 

Atualmente toda a suspensão e amarramento está sendo refeita por um colega (o Vicente) do RS porque o carro torce demais (desde a fase I)

 

A mim coube indicar a primeira turbina (que hoje foi subsituída por uma K27) e fazer o mapeamento da injeção, bem como algumas dicas mais genéricas sobre uso de intercooler e afins... ou seja mais na parte de acerto mesmo...

Sabe me dizer se este carro vai competir na turbo A no festival? Ou mesmo na FLTD? Sabe qual o melhor tempo dele nos 402 mts?

 

:ol

Sim ele vai...

 

nas ultimas medições ainda com a outra turbina fez os 402 em 12 baixo...mas qdo "amarrar" o carro vai melhorar bastante deve entrar nos 11 médio a 11 baixo...

 

Agora não sei a categoria que ele vai entrar...e só vai se estiver tudo pronto até lá...e tem bastante coisa a fazer ainda

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ahhh lembrei...

o nick dele no CeltaClube é copyman

aqui tem um video dele brincando a 265km/h hehe

VIDEO

a moto q ele correu dá no máx 220, então ai nesse video ele no máx devia estar a uns 240.

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naum kerendo causa no topico mais senti uma puta diferença qdo gol do Jhony x celta do doido aew....

 

no topico do Jhony todo mundo aprovou, gostou, babou e talz ...... gol tb naum foi feito pra ter tanta potencia mais msm assim todo mundo aprovou a ideia

 

agora aki com o celta do doido aew, começaraum a jogar pedra no celta do cara ... (naum to vendo o lado profissional do cara) mais colocar essa cavalaria num celta tb eh impressionante, tanto qto o carro do Jhony

 

PARABÉNS AOS 2 , TANTO O JHONY QTO ESSE "MALUCO" DO CELTA.

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nt{a}' date='Jul 25 2005, 03:09 PM'] naum kerendo causa no topico mais senti uma puta diferença qdo gol do Jhony x celta do doido aew....

 

no topico do Jhony todo mundo aprovou, gostou, babou e talz ...... gol tb naum foi feito pra ter tanta potencia mais msm assim todo mundo aprovou a ideia

 

agora aki com o celta do doido aew, começaraum a jogar pedra no celta do cara ... (naum to vendo o lado profissional do cara) mais colocar essa cavalaria num celta tb eh impressionante, tanto qto o carro do Jhony

 

PARABÉNS AOS 2 , TANTO O JHONY QTO ESSE "MALUCO" DO CELTA.

Concordo...Sou fã do carro do JONNY, muito bem feito mesmo...Mas tambem devemos respeitar este celta:

 

1 - O cara esta preparando um motor ecotec, uma preparacao diferente, nao tao difundida como AP.

 

2- Muito bem feita, tudo de primeira - independente de como o cara conseguiu grana para, isso pois me refiro a mecanica e nao a ideneidade do dono - o cara tem ate apexi..Turbina K27 com eixo de titanio

 

3 - O carro esta com aproximadamente 700HP - sem nitro....Isso numa fase II de um projeto que tem como fim a fase III ( esta leia mais de 1000 HP, coisa que ate entao do viamos falar de carros gringos )...

 

Ou seja...muito bom este carro, quero ve-lo no final do ano do Festival

 

:ol

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nt{a},Jul 25 2005, 03:09 PM] naum kerendo causa no topico mais senti uma puta diferença qdo gol do Jhony x celta do doido aew....

 

no topico do Jhony todo mundo aprovou, gostou, babou e talz ...... gol tb naum foi feito pra ter tanta potencia mais msm assim todo mundo aprovou a ideia

 

agora aki com o celta do doido aew, começaraum a jogar pedra no celta do cara ... (naum to vendo o lado profissional do cara) mais colocar essa cavalaria num celta tb eh impressionante, tanto qto o carro do Jhony

 

PARABÉNS AOS 2 , TANTO O JHONY QTO ESSE "MALUCO" DO CELTA.

Concordo...Sou fã do carro do JONNY, muito bem feito mesmo...Mas tambem devemos respeitar este celta:

 

1 - O cara esta preparando um motor ecotec, uma preparacao diferente, nao tao difundida como AP.

 

2- Muito bem feita, tudo de primeira - independente de como o cara conseguiu grana para, isso pois me refiro a mecanica e nao a ideneidade do dono - o cara tem ate apexi..Turbina K27 com eixo de titanio

 

3 - O carro esta com aproximadamente 700HP - sem nitro....Isso numa fase II de um projeto que tem como fim a fase III ( esta leia mais de 1000 HP, coisa que ate entao do viamos falar de carros gringos )...

 

Ou seja...muito bom este carro, quero ve-lo no final do ano do Festival

 

:ol

bem lembrado, naum eh um AP ke eh mais difundida a preparação, e naum vi tb nitro, coisa ke no do jhony tem ...

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Quanto ao rolos dele... é fodaa!!

 

mas vamos falar do Celta..

 

Magina vc, de boa, com seu TT, mechido.. com 300 cv, pasando por cima de todos, na Carvalho Pinto sentido Campo, com sua loira de 1,80 ao lado.. se achando todooo gostosão....

 

E vc a 150 gruda o celtinha na traseira dando farol.. vc olha, ve akele Intercooler e logo pensa... nusssa que baianooo olha o tamanho do radiador.. odeio nego de 1.0 ou no máximo 1.4.... deve ser turbo.. e comenta com a loira... vou abrir, afinal, 80 cv do original, mas 1 kilo de turbo no máximo 160-180 cv... eu com 300 vou dar um nabo nele que nunca vai se esquecer!

 

abre para direita, reduz no seu tip-tronic... giro lá em 3 mil, vc na quarta... e celtinha vai ultrapassando, quando vc pisa no TT... o carro dá um pulo... vc gruda no banco a loira tem orgasmoooosss... mas nisso vc ve que o Celtinha que estava ao seu lado abriuuu uma carreta de vc... huahaha  e vc bobãooo vai lá soltar o nitro.. 60 cv... e bora atrás do Celtinha e mal vc pensa em dar a segunda espirrada do gás hilariante e nem a sombra do fdpp vc vez mais!!

 

Seria interessante o Golzinho do Jhony com esse Celtinha hien...

ai vc acelera o tt, o celta passa vc a 180km/h a 220km/h vc vê q o celta começa a cambalear de um lado prom outro da pista e alguns metros a frete o motorista perde o controle e acaba com o carro...

 

é bem provavel que isso aconteça pq o celta não é projetado pra ter tanta potencia....

Exatamente!

 

Acho ridiculo esse tipo de comparaçao!!

 

Outro dia eu vi um topico aqui onde tinha um audi RS6 e ai ja veio neguinho falando, imagina um celta de 500HP passando ele, a cara do dono como ia ficar!

 

O dono ia falar, olha que mané!! o cara se achando com uma mer** de celta, i eu aqui com meu audi q vale 400 mil, totalmente projeto para correr e ter conforto, alem de ficar cheio de mulher atras!

 

Me da raiva quando alguem fala isso! hahahahah

 

E o cara pra querer colocar 700HP num celta no minimo tem problemas mentais! totalmente escroto :banghead:banghead[o_]

concordo com o RJ...

Eu acho que devia acabar esse negócio de sempre que vem um carro mexido os caras ficam pensando em ficar ralando com carro importado, lembro que quando postei o tópico que eu tinha comprado um audi, veio um cara e falou ..porr. deve ser fo** pagar 70k num carro e ter carro mais barato que anda mais... meu eu acho que o preconceito é muito mais do dono do carro mexido que o proprio dono do carro importado, a não ser uma minoría que gosta de aparecer e esnobar os outros com seu importado...O cara que tem um rs6 , um porsche o que ele ta menos preocupado é se vai passar um gol quadrado por ele quase decolando pra mostrar que é mais rapido que o audi... Acho que carro turbo é pra quem gosta de carro, velocidade e outras coisas, quem monta um carro turbo pra poder ficar ralando com carro importado, é tão babaca qto o dono do golf gti/a3 que fica desprezando o carro dos outros como disseram aí...

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nt{a},Jul 25 2005, 03:09 PM] naum kerendo causa no topico mais senti uma puta diferença qdo gol do Jhony x celta do doido aew....

 

no topico do Jhony todo mundo aprovou, gostou, babou e talz ...... gol tb naum foi feito pra ter tanta potencia mais msm assim todo mundo aprovou a ideia

 

agora aki com o celta do doido aew, começaraum a jogar pedra no celta do cara ... (naum to vendo o lado profissional do cara) mais colocar essa cavalaria num celta tb eh impressionante, tanto qto o carro do Jhony

 

PARABÉNS AOS 2 , TANTO O JHONY QTO ESSE "MALUCO" DO CELTA.

Concordo...Sou fã do carro do JONNY, muito bem feito mesmo...Mas tambem devemos respeitar este celta:

 

1 - O cara esta preparando um motor ecotec, uma preparacao diferente, nao tao difundida como AP.

 

2- Muito bem feita, tudo de primeira - independente de como o cara conseguiu grana para, isso pois me refiro a mecanica e nao a ideneidade do dono - o cara tem ate apexi..Turbina K27 com eixo de titanio

 

3 - O carro esta com aproximadamente 700HP - sem nitro....Isso numa fase II de um projeto que tem como fim a fase III ( esta leia mais de 1000 HP, coisa que ate entao do viamos falar de carros gringos )...

 

Ou seja...muito bom este carro, quero ve-lo no final do ano do Festival

 

:ol

:+1

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Quanto ao rolos dele... é fodaa!!

 

mas vamos falar do Celta..

 

Magina vc, de boa, com seu TT, mechido.. com 300 cv, pasando por cima de todos, na Carvalho Pinto sentido Campo, com sua loira de 1,80 ao lado.. se achando todooo gostosão....

 

E vc a 150 gruda o celtinha na traseira dando farol.. vc olha, ve akele Intercooler e logo pensa... nusssa que baianooo olha o tamanho do radiador.. odeio nego de 1.0 ou no máximo 1.4.... deve ser turbo.. e comenta com a loira... vou abrir, afinal, 80 cv do original, mas 1 kilo de turbo no máximo 160-180 cv... eu com 300 vou dar um nabo nele que nunca vai se esquecer!

 

abre para direita, reduz no seu tip-tronic... giro lá em 3 mil, vc na quarta... e celtinha vai ultrapassando, quando vc pisa no TT... o carro dá um pulo... vc gruda no banco a loira tem orgasmoooosss... mas nisso vc ve que o Celtinha que estava ao seu lado abriuuu uma carreta de vc... huahaha  e vc bobãooo vai lá soltar o nitro.. 60 cv... e bora atrás do Celtinha e mal vc pensa em dar a segunda espirrada do gás hilariante e nem a sombra do fdpp vc vez mais!!

 

Seria interessante o Golzinho do Jhony com esse Celtinha hien...

ai vc acelera o tt, o celta passa vc a 180km/h a 220km/h vc vê q o celta começa a cambalear de um lado prom outro da pista e alguns metros a frete o motorista perde o controle e acaba com o carro...

 

é bem provavel que isso aconteça pq o celta não é projetado pra ter tanta potencia....

Exatamente!

 

Acho ridiculo esse tipo de comparaçao!!

 

Outro dia eu vi um topico aqui onde tinha um audi RS6 e ai ja veio neguinho falando, imagina um celta de 500HP passando ele, a cara do dono como ia ficar!

 

O dono ia falar, olha que mané!! o cara se achando com uma mer** de celta, i eu aqui com meu audi q vale 400 mil, totalmente projeto para correr e ter conforto, alem de ficar cheio de mulher atras!

 

Me da raiva quando alguem fala isso! hahahahah

 

E o cara pra querer colocar 700HP num celta no minimo tem problemas mentais! totalmente escroto :banghead:banghead[o_]

concordo com o RJ...

Eu acho que devia acabar esse negócio de sempre que vem um carro mexido os caras ficam pensando em ficar ralando com carro importado, lembro que quando postei o tópico que eu tinha comprado um audi, veio um cara e falou ..porr. deve ser fo** pagar 70k num carro e ter carro mais barato que anda mais... meu eu acho que o preconceito é muito mais do dono do carro mexido que o proprio dono do carro importado, a não ser uma minoría que gosta de aparecer e esnobar os outros com seu importado...O cara que tem um rs6 , um porsche o que ele ta menos preocupado é se vai passar um gol quadrado por ele quase decolando pra mostrar que é mais rapido que o audi... Acho que carro turbo é pra quem gosta de carro, velocidade e outras coisas, quem monta um carro turbo pra poder ficar ralando com carro importado, é tão babaca qto o dono do golf gti/a3 que fica desprezando o carro dos outros como disseram aí...

Disse tudo.... quem tem carro importado no nível de um RS6 ta pouco se fudendo se tem um Gol quadrado mexido do lado. Ridículo isso de ficar comparando, pra mim é inveja. Se o gol mexido passar acelerando do lado, no máximo o dono do RS6 vai pensar "coitado desse babaca".

 

Quando eu estou indo para a faculdade (meu carro é um Golf 2.0 IV) sempre tem um babaca querendo apostar corrida de gol/uno/celta ou sei lá oque... E eu vou na minha. Outro dia estava com o carro do meu irmão (um GTI) a uns 140km/h na Anchieta na bandeirantes, tranquilo. Aí olho pra trás e tem um otário de uno, colado em mim todo se achando o malandrão, e isso da pra ver pela cara do babaca. Não pensei 2 vezes, reduzi de quinta para terceira e só ouvi o barulho do otário freiando e a cara de trouxa assustado. Logo acelerei e sumi na frente dele. Teve uma outra vez tb um cara de Golf 1.6, quis me passar pela direita costurando e quase rodou na minha frente! Essa vez foi fo** pq o babaca quase rodou mesmo, por sorte conseguiu segurar. Detalhe, a gente tava a uns 90km/h só, pq tava passando perto do radar.

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Como um palm para se comunicar com a fueltech - ao invest de um laptop que sairia muito mais caro...

O palm é pra rodar a sonda wide-band :)

Nada haver com a fueltech, já que ela não tem nem conexão pra sonda lambda e nem alguma porta pra se comunicar com um pc

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Acho que carro turbo é pra quem gosta de carro, velocidade e outras coisas, quem monta um carro turbo pra poder ficar ralando com carro importado, é tão babaca qto o dono do golf gti/a3 que fica desprezando o carro dos outros como disseram aí...

Falo poco ma falo bunitu !!!

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como o zuca disse... motor ecotec eh um dos 4 cil. q da pra c extrai + potencia...

agora com esse negocio de fika motando carro turbo pra fika tirando racha eh coisa d bobo... o negocio eh monta o carro pra curti e pronto!

mas sempre tem um babaca pra t enche o saco na rua...

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Exatamente!

 

Acho ridiculo esse tipo de comparaçao!!

 

Outro dia eu vi um topico aqui onde tinha um audi RS6 e ai ja veio neguinho falando, imagina um celta de 500HP passando ele, a cara do dono como ia ficar!

 

O dono ia falar, olha que mané!! o cara se achando com uma mer** de celta, i eu aqui com meu audi q vale 400 mil, totalmente projeto para correr e ter conforto, alem de ficar cheio de mulher atras!

 

Me da raiva quando alguem fala isso! hahahahah

 

E o cara pra querer colocar 700HP num celta no minimo tem problemas mentais! totalmente escroto  :banghead 

 

toma bucha mas continua com um tt e uma loira  hahahahahaha.. bem melhor

 

Fato:

Minha vida sexual independe do carro que estou... ;)

 

Maria gasolina por maria gasolina, sô muito mais as "perva"... Pelo menos elas não te levam a nenhum prejuízo com golpes do baú!

 

:lol:

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minha vida sexual tb independe do carro !! ahuahiuhauihiuahuaiahuiauiha

 

boa Loko !!! ahuahuiahiuhiauhiuahuiahuiaihuaaiu

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cg_louco,Jul 25 2005, 05:52 PM

 

Eu acho que devia acabar esse negócio de sempre que vem um carro mexido os caras ficam pensando em ficar ralando com carro importado, lembro que quando postei o tópico que eu tinha comprado um audi, veio um cara e falou ..porr. deve ser fo** pagar 70k num carro e ter carro mais barato que anda mais... meu eu acho que o preconceito é muito mais do dono do carro mexido

Concordo!
que o proprio dono do carro importado, a não ser uma minoría que gosta de aparecer e esnobar os outros com seu importado...
Esses eu gosto de dar "suador" de "Belininha"... *rs* Quer ser esnobe, seja com quem pode mais que vc! ;)
O cara que tem um rs6 , um porsche o que ele ta menos preocupado é se vai passar um gol quadrado por ele quase decolando pra mostrar que é mais rapido que o audi... Acho que carro turbo é pra quem gosta de carro
Concordo novamente!
, velocidade e outras coisas, quem monta um carro turbo pra poder ficar ralando com carro importado, é tão babaca qto o dono do golf gti/a3 que fica desprezando o carro dos outros
Esses tem que se phodê!!! *rs*
como disseram aí...

 

 

 

Caramba! Vc disse tudo o que eu postaria!

 

Bastante sensata sua opinião! :legal:

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minha vida sexual tb independe do carro !! ahuahiuhauihiuahuaiahuiauiha

 

boa Loko !!! ahuahuiahiuhiauhiuahuiahuiaihuaaiu

Huahuahuahua...

 

Num é verdade?!?

 

Num vô trep@ com o carro, pow!!!

 

:rolleyes:

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E a HIPOCRISIA ronda mais um topico!!

 

bom, independente dos comentarios OFF-TOPICS!

 

Esse celta tá bacana!

E tb acho que tem muito motor para pouco carro!

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kra oq eu quis falar não era q o kra do suposto audi ia estar cagando pro celta e sim que o celta não tem estrutura pra suportar 700cv...

 

1- com certeza a distribuição de peso do carro é pessima

 

2- o monobloco é extremamente fraco

 

3- a distancia entre eixos é pequena e a tração é dianteira dificultando a passagem de potencia para as rodas

 

4- as rodas são estreitas e pequenas

 

5-a aerodinamica do carro é pessima....

 

6-o celta tem 700cv turbo, quer dizer, ele so tem muita potencia em uma determinada faixa de giro....

 

 

apesar disso tudo eu não sou contra esse tipo de modificação, mas acho q alguns limites devem ser respeitados....

 

seria muito mais seguro e eficiente pegar astra ou um vectra para fazer um projeto desse tipo....

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

agora sonhando um poquinho eu tbm tenho vontade de ter um eg6 q dê pau em ferraris ou carros do tipo, mas outros fatores deve ser trabalhados alem da potencia do motor......

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Gente...

 

"Vamu usá u" bom senso pow...

 

Se o cara deve, larga ele... Isso é problema dele...

 

Afinal, quem não tem "uns podres" para ser resolvidos?

 

Vamos com calma...

 

Vamos procurar discutir a prep, afinal, aqui nossa vocação é para carros e não finanças/cobrança.

 

:legal:

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Gente...

 

"Vamu usá u" bom senso pow...

 

Se o cara deve, larga ele... Isso é problema dele...

 

Afinal, quem não tem "uns podres" para ser resolvidos?

 

Vamos com calma...

 

Vamos procurar discutir a prep, afinal, aqui nossa vocação é para carros e não finanças/cobrança.

 

:legal:

bom , realmente . Nao e meu papel fica cobrando niguem .

 

Mas nao me sinto bem , vendo um cara montando carrinho com o dinhero dos outros .

 

 

Mas mesmo assim , vou editar pra evitar discussoes ..

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Ehhhhh.. eu odeio isso..

Eu sonho dirigindo uma Ferrari.. aii vem o cara me fala..

ehh.. mas com um AP turbo eu dou um pau..

 

 

mas manooo.. quem vai olhar pro seu AP turbo?!

mano.. com uma ferrari nao tem quem nao pague um pau..

 

odeio isso viu.. pqp..

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kra oq eu quis falar não era q o kra do suposto audi ia estar cagando pro celta e sim que o celta não tem estrutura pra suportar 700cv...

 

1- com certeza a distribuição de peso do carro é pessima

 

2- o monobloco é extremamente fraco

 

3- a distancia entre eixos é pequena e a tração é dianteira dificultando a passagem de potencia para as rodas

 

4- as rodas são estreitas e pequenas

 

5-a aerodinamica do carro é pessima....

 

6-o celta tem 700cv turbo, quer dizer, ele so tem muita potencia em uma determinada faixa de giro....

 

 

apesar disso tudo eu não sou contra esse tipo de modificação, mas acho q alguns limites devem ser respeitados....

 

seria muito mais seguro e eficiente pegar astra ou um vectra para fazer um projeto desse tipo....

 

-----------------------------------------------------------------------------------

 

agora sonhando um poquinho eu tbm tenho vontade de ter um eg6 q dê pau em ferraris ou carros do tipo, mas outros fatores deve ser trabalhados alem da potencia do motor......

1) 65% dianteira , 45% trazeira ta longe de ser péssima, alias é exelente

 

2) Não é fraco, mas obviamente poucos carros no mundo, tem estrutura parta tanta potencia, por isso desenvolvemos tanto sub chassis como suspenção.

 

3) Bem maiores que muitos carros com 1 metro a mais de comprimento

 

4) 205 45 16 , e agora 225 50 16 em aros de 8" não são nada pequenas

 

5) É exelente , 029

 

6) tem potencia e torque aonde eu quero , com a progressividade que quero e oquanto eu quero, quem define potencia por marcha vs rpm, sua progressividade , etc etc etc, sou eu, e não o motor , eletronica embarcada de primeira amigo.

 

astra e vectra pesam mais de meia tonelada a mais , precisaria pelo menos 1100 hp para ter a mesma relação peso potencia, e não teria uma virgula a mais de estrutura, ja que não suportaria igualmente esta potencia

 

Abração

 

Copy

 

BTW: Abração a todos do Forum , que muito me ajudaram neste projeto, saudades de voces e estarei sempre presente aqui daqui por diante.

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