Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Golfera

Ap 1.9...

Recommended Posts

Postado em

Fala galera!!! Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o q pretendo montar:

Ap 1.9, turbo, cabeçote com câmara (destaxado), valvulas (40/35), dutos, angulos de válvulas, comando 272.

Pensei em colocar uma turbina com carcaças .42/.70 . A .42 pois não pretendo passar de 1,5kg de pressão e a .70 pq quero desempenho em alta.

O q vcs acham? será que o carro vai ficar muito sem pegada devido à .70? mas de alta o carro vai render bem? vou sertir uma colada de banco, mesmo que só sendo em altas rotações, ou a pressão vai subir progressiva e não vai ter graça?

Gostaria q vcs dessem opiniões e sugerissem alguma mudança.

Abraços.

Postado em

Hummm.... 1.9... Vc utilizará o mesmo vira, logo não ganhará torque nesse quesito. Não haverá troca das bielas tmb. O torque adicional que viria está relacionado aos maiores pistões. Mas vc irá destaxá-lo, logo, perderá torque em baixa, sem dúvidas.

Vc utilizará dutos maiores e válvulas maiores... O que prejudica o torque em baixa... Dependendo dos demais parâmetros ( lobe center no caso ) do comando, isso será ainda mais agravado.

Um pouco pior será a "baixa", se vc mantiver a ignição "estática" ( sem avanço de espécie alguma ). O Ponto deverá ser ajustado para a condição mais exigente ( ou seja, pressão máxima e pé no fundo ), logo, mais uma vez, a baixa será prejudicada...

Dependendo do compressor ( conjunto rotor e carcaça fria ), é provável que ele não dê vazão suficiente para um motor 1.9 "girador"... Acho que uma .48 seria um pouco mais indicado para não restringir em alta. ( E olha lá se um compressor ainda maior não for necessário! ). .70 como carcaça quente, tmb é algo grandinho... Mas como vc pretende algo para "final" ( ao que me consta ) acho que ela é até válida... Mas terá um turbo-lag du carajo para o trânsito "normal"...

Há mais fatores na turbina... Mas estou achando ela um pouco "desbalanceada" para o projeto...

Eu, particularmente acredito que ele não vá ser nada bom de baixa... Bastante "xoxo" mesmo!!!

Quais seus propósitos para o manco? Top Speed? Pois se for isso, 1,5kg é pressão "pra chuchu"! Para Top Speed seria alguma preparação como a sua, intercooler e "baixa" pressão... Uns 0,6k, na melhor das hipóteses, creio eu. Fora os demais ítens como: velas, câmbio/diferencial, CAI, etc...

Vc pretende o quê para o manco?!?

Postado em
Hummm.... 1.9... Vc utilizará o mesmo vira, logo não ganhará torque nesse quesito. Não haverá troca das bielas tmb. O torque adicional que viria está relacionado aos maiores pistões. Mas vc irá destaxá-lo, logo, perderá torque em baixa, sem dúvidas.

Vc utilizará dutos maiores e válvulas maiores... O que prejudica o torque em baixa... Dependendo dos demais parâmetros ( lobe center no caso ) do comando, isso será ainda mais agravado.

Um pouco pior será a "baixa", se vc mantiver a ignição "estática" ( sem avanço de espécie alguma ). O Ponto deverá ser ajustado para a condição mais exigente ( ou seja, pressão máxima e pé no fundo ), logo, mais uma vez, a baixa será prejudicada...

Dependendo do compressor ( conjunto rotor e carcaça fria ), é provável que ele não dê vazão suficiente para um motor 1.9 "girador"... Acho que uma .48 seria um pouco mais indicado para não restringir em alta. ( E olha lá se um compressor ainda maior não for necessário! ). .70 como carcaça quente, tmb é algo grandinho... Mas como vc pretende algo para "final" ( ao que me consta ) acho que ela é até válida... Mas terá um turbo-lag du carajo para o trânsito "normal"...

Há mais fatores na turbina... Mas estou achando ela um pouco "desbalanceada" para o projeto...

Eu, particularmente acredito que ele não vá ser nada bom de baixa... Bastante "xoxo" mesmo!!!

Quais seus propósitos para o manco? Top Speed? Pois se for isso, 1,5kg é pressão "pra chuchu"! Para Top Speed seria alguma preparação como a sua, intercooler e "baixa" pressão... Uns 0,6k, na melhor das hipóteses, creio eu. Fora os demais ítens como: velas, câmbio/diferencial, CAI, etc...

Vc pretende o quê para o manco?!?

Estou achando que vou colocar uma .50 no compressor. Meu eixo é de 49,5 e o rotor 51. Quero q o carro fique forte. Sentir aquela colada de banco. por isso fiz um puta cabeçote e o carro destaxado pra aguenar pressão. Se puder me dar mais algumas dicas.

abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...