Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nexusbrz

mudar peças do crossover do cleanspx, é possivel?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, é possivel que um tecnico ou engenheiro em eletronica consiga descobrir ao abrir o cleanspx que componente eletronico faz o highpass pros canais de highpass ? é que o corte é fixo em 90Hz. testei com um CLEAN normal sem crossover, e a resposta melhorou 1000% (kit alpine spx 177a). teria como o tecnico descobrir qual componente faz esse corte, e substituir por um que faça o corte em , digamos, 40Hz (apenas tirava o componente e soldaria o novo que faz essa filtragem das frequencias baixas)? qual é o componente?

o amp é muito bom, mas esse crossover de 90-100Hz pro kit 2 vias mata tudo :( quando comprei nao sabia que ia ser tão ruim assim pro meu kit.

nesse link tem fotos de componente usados nos amps... é algum desses?

http://www.wharfaudio.com.br/galeria_imagens.asp

obrigado.

Postado em
Acho melhor você falar com o próprio Franco

:+1 O pessoal aqui do forum o conhece e então fica até mais fácil vc pedir uma "customização" do seu cleanspx.

Postado em

Não sei se o corte é passivo ou ativo (possivelmente ativo). Se o corte for ativo é só retirar o circuito que faz o corte que deve ser apenas alguns amplificadores operacionais. Para mudar o corte vc precisa alterar os resistores que ficam junto com esses amplificadores operacionais. Mande para o Franco para não correr riscos!

Postado em

por mim, poderia tirar o corte se fosse mais facil no lugar de trocar por um corte menor de 40Hz por ex. qual o email do franco? é wharfaudio@wharfaudio.com.br ?

[]s

Postado em

Estive averiguando algumas informações referentes a esse amp direto com o pessoal da wharf, infelizmente tenho más notícias referente à sua duvida:

Caro Leonardo:

Posteriormente,não poderá alterar o corte de frequencia que foi estabelecido na fabrica.

O Corte de frequencia é fixo,para poder corrigir a "Fase" entre eles.

Qualquer dúvida,por favor entre em contato novamente.

Obrigado.

Saudações.

Fernando.

Wharf Audio eletrônica ltda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...