Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andersound

Upgrade x Nitro

Recommended Posts

qual nitro???

1000..?? uhauha

dois upgrade e pronto..

do que adiante ter muito sub se tem pouca potencia..

dai vc vai lá aumentar o ganho e vai queimar os coitados!! hehe

vai de parzinhu de upgrade que vai ficar supimpa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ia de nitro de 500W rms bobina simples de 4 ohms... o nitro se comporta muito legal com pouca potencia alem de ser o mesmo preço do upgrade. eu iria de nitro

Compartilhar este post

Link para o post

Upgrade.....

subsinho muito bom....2 vai ficar show.....

edit: correção de erro ortográfico.....huahuahau

Compartilhar este post

Link para o post

a gelera força aqui...

vai de nitro jogador... é outros 500...

vc ve um up grade dá pena... já o nitro vc ve que é bem mais balanceado...

mais subs... até com 200W rms eu vou de nitro... pra mim é preferível um sub que aguenta 500W receber 300W do que um que aquenta 250W receber 300W,

o up grade vai estar sempre se peidando com esta potencia...

enquanto o nitro não..

eu fico incoformado com este tipo de comparação... <_<

Compartilhar este post

Link para o post
a gelera força aqui...

mais subs... até com 200W rms eu vou de nitro... pra mim é preferível um sub que aguenta 500W receber 300W do que um que aquenta 250W receber 300W,

enquanto o nitro não..

cara, eu acho o contrario do q vc disse:

seu um sub aguenta 250W e vc manda 300W ele vai estar tocando no seu máximo, extraindo tudo q ele pode dar......

ja se vc utiliza um sub d 500W mandando apenas 300W, várias coisas vão acontecer....

o cara aumenta o ganho, o amp manda distorção e o sub pode vir a queimar, o sub é projetado para dar o máximo a 500W vc manda 300W então ele num vai render nem 50% do q renderia com 500W....o amp vai trabalhar forçado e pode esquentar e até mesmo queimar.....

entre outros.....

mas vai d gosto, eu s prefiro um sub mais fraco, porém bem alimentado do q um puta sub sem alimentação nescessária......

mas como eu disse vai d gosto....

fica aí minha humilde opinião....

espero ter ajudado..... Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

c vc naum tiver muita potencia para enviar pra ele vai de upgrade que fika mt legalz......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também fico com o Upgrade, A não ser que futurmente queira aumentar a potência trocando de amplificador..!Vc precisa ver que tipo de projeto vai querer, mas o som vai ficar muito legal!

Compartilhar este post

Link para o post
preferível um sub que aguenta 500W receber 300W do que um que aquenta 250W receber 300W,

meu upgrade é de 250 e recebe 240 numa boa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Joinville...

discordo!!

se fosse assim todo mundo com 100 rms de potência pegaria e2k, Extreme...

vc tem que adequar o falante ao módulo..

do que adianta vc ter um MTX 9500 se seu amp tem meros 500 rms... vc naum vai conseguir extrair 1/10 do que seu sub é capaz..

dai cara vai olhar botão do ganho e vai querer jogar lá em cima para ter a sensação que o grave esta mais forte!

Sempre é melhor ter mais potência...

ou vai de dois up de 12 ou um nitro de 500..

mas eu iria com dois up de 12...

Sempre é

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um UP de 12 numa bridge do PWR1004.. gosto muito.. o grave é bem fortinho viu.. acho que dois num PWR1002 deve fazer um estrago razoavel..hehehe

eu iria em 2 UP de 12.

Compartilhar este post

Link para o post
a gelera força aqui...

enquanto o nitro não..

:+1:+1:+1

Nitro!!

Compartilhar este post

Link para o post
joga dois up

:+1

Dois UP no 1002 vai ficar bom!

E quem disse que o 1002 manda 600 RMS? :ol

Se for assim meu pyramid 1000W manda 250RMS em uma bridge :P

Compartilhar este post

Link para o post

depende...

se tu pretendo colocar um modulo mais forte logo pra frente...ai ia de nitro..

mas senao aproveitaria toda potencia do up grade.

Compartilhar este post

Link para o post
O que tocaria mais em um corsa, 2 upgrade ou 2 Nitro. ambos ligados em um Corzus 1002?

upgrade sem duvida num adianta nd ter sub mais ou menos i nao ter potencia pra toka-lo , nitro com corzus axo q nem rola a nao ser q mais pra frente vc troke o modulo :ol i upgrade nem eh ruim nao fika legalz...... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
cara, eu acho o contrario do q vc disse:

seu um sub aguenta 250W e vc manda 300W ele vai estar tocando no seu máximo, extraindo tudo q ele pode dar......

ja se vc utiliza um sub d 500W mandando apenas 300W, várias coisas vão acontecer....

o cara aumenta o ganho, o amp manda distorção e o sub pode vir a queimar, o sub é projetado para dar o máximo a 500W vc manda 300W então ele num vai render nem 50% do q renderia com 500W....o amp vai trabalhar forçado e pode esquentar e até mesmo queimar.....

entre outros.....

mas vai d gosto, eu s prefiro um sub mais fraco, porém bem alimentado do q um puta sub sem alimentação nescessária......

mas como eu disse vai d gosto....

fica aí minha humilde opinião....

espero ter ajudado..... Lucas

em 1º lugar o nitro não vai estar recebendo menos de 50% do que aquenta

vejamos: 300 / 500 = 0,6 x 100 = 60%

bom pelo o que eu posso observer vc comparou o seguinte:

o UP de 250W está recebendo um sinal de 300W rms limpo sem distorção alguma. e o nitro que aguenta 500W rms está recebendo um sinal praticamente quadrado de tanta distorção... não é bem assim parceiro...

Na boa, se vc aumenta o ganho do módulo de 300W no sub de 250W, ele já ta dando tudo de si e pra piorar vc vai joguar uma distorçãoZINHA básica, ele vai morrer, agora em um sub de 500w que concerteza estará tocando superbem com 300W rms vc inventa de aumentar o ganho vc vai dizer: "- Ih, tá distorcendo vou abaixar o ganho." e o sub não morre, afinal a distorção está na casa de 60% da sua potencia, e não acima de 100% como no UP. se o nitro morrer pode ter certeza que morreu muito depois do UP.

eu também sou como vc, prefiro um sub mais fraco bem alimentado do que um monstro mal alimentado, mas ATÉ CERTO PONTO.

um UP estará muito bem alimentado com "apenas" 200W RMS ou menos, com 300W ele vai está sendo estrupado...

não tem muito haver com SOm:

mas se for pra andar a 180 Km/h vc prefere ir de 1.0 que atinge seus 160 ou de um 2.0 que atinge 200Km/h?? por segurança, eu vou de motor 2.0 que não vai fundir a 180Km/h, e SE ele fundir vai ser bem depois do 1.0.

enfim, eu quero deixa claro que eu tenho um NITRO e já tive um UP. e não há o que comparar entres eles, são de épocas diferentes, o UP nasceu +/- em 1994, na época da BLAULINE, "tinha um BOMBER com um raio na calota", e mudou muito pouco a estrutura até hj.

Bom se vc quiser ir de up-grade vai e boa sorte, mas eu te peço, pro seu bem, antes testa, colocar um Up-grade com 300W e depois um nitro com 300W nas mesmas condições...e ve se o nitro não vai APAGAR LITERALMENTE o UP...

Up é bom é bom, mas comprara ele com premium, usina, bass, etc.

Outra: se um sub aquenta 500W e recebe 250W ele não vai render 50% do que renderia se estivesse recebendo 500W. pode ter certeza.

me desculpe se fui IRONICO, eu assumo que não escrevo exatamente o q penso. mas a idéia não foi esta.

Tudo, tudo que eu escrevi acima eu já presenciei cara-a-cara.

Compartilhar este post

Link para o post
preferível um sub que aguenta 500W receber 300W do que um que aquenta 250W receber 300W,

meu upgrade é de 250 e recebe 240 numa boa!!

meu nitro 700W recebe 640W rms com distorção que eu sei numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Joinville...

discordo!!

se fosse assim todo mundo com 100 rms de potência pegaria e2k, Extreme...

vc tem que adequar o falante ao módulo..

do que adianta vc ter um MTX 9500 se seu amp tem meros 500 rms... vc naum vai conseguir extrair 1/10 do que seu sub é capaz..

dai cara vai olhar botão do ganho e vai querer jogar lá em cima para ter a sensação que o grave esta mais forte!

Sempre é melhor ter mais potência...

ou vai de dois up de 12 ou um nitro de 500..

mas eu iria com dois up de 12...

Sempre é

Bom a comparação é de 2 pra 2.

2 UP x 2 nitro.

se fosse de 2 UP pra 1 NITRO, eu não estaria com os dedos quase congelados de tanto digitar nesta bosta de teclado gelado do frio que está aqui no sul.

2 Up toca melhor que um nitro e ponto.

não precisa forçar Luizinho, poxa 100W pro extreme..

vc tem razão, quando fala em "adequar o falante ao módulo.." mas é como eu disse acima, até certo ponto, 100W rms no extreme, no e2k faz coscegas, mas 300W vai fazer eles tocarem muito melhor do que QUALQUER UP.

deveria existir uma curva de rendiemnto, ex:

com 1 W se mede a sensibilidade do Alto falante, mas será que ele será a a mesma com 3W com 20W 50W 100W etc...

vou tentar ser mais didático:

pra mim, com 50W o UP vai tocar que o nitro, com 100W ainda vai tocar melhor,

com 150W fica pau-a-pau, mas com 200W o nitro já sai na frente.

NADA, NADA chega ao seu limite com o mesmo rendimento ou melhor, aproveitamento, com que chegou a 50% do seu limite por exemplo, que o Up vai aguentar os 300W vai, mas quero dizer que o rendimento não vai ser proporcionalmente crescente como foi de 200W pra 250W. Tudo quando se aproxima ao seu limite tende a diminuir o rendimento.

seja motor, resistência, potencia etc. e pra auto falante não é diferente.

Um Abraço,

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

olha sinceramente, com relaçao a tocar mais forte eu iria de nitro sen do , eu so lhe indicaria amaciar eles antes de usar mesmo da maneira que pode ser usado!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...