Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Novos coaxiais Bravox. EXCELENTES!

Recommended Posts

Galera a Bravox lançou uma nova linha com vários alto-falantes, entre eles, uma linha do coaxiais EXCELENTES, vc`s podem conferir lá na SomCuritiba.

Comprei um coaxial CSX57, para usar na porta do Focus, uma vez que estou deixando ele todo original novamente.

Nossa, fiquei impressionado com o resultado que tive com esse falante! Muito bom mesmo, principalmente pelo preço, R$125 na SomCuritiba.

O timbre é muito bom (Bomber e outras que me perdoem, mas faltam muito para vocês chegarem ao nivel da Bravox), desce bem, está descendo melhor do que o kit CS-60D na porta do Focus!

Eles são de 60w RMS... O tweeter é EXTREMAMENTE agradável.

Gostei muito, a Bravox está de parabéns!

Parabéns tambem ao Wagner, que conseguio me mandar os produtos que precisei na sexta feira de 15h e fazer eles chegarem aqui em casa no sábado as 18h!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para completamentar:

Acabei de fazer um teste no HT, com as coaxiais ligadas no receiver Pioneer.

Meoooooo, tow IMPRESSIONADO!

Essas danadinha me agradaram mais que o CS-60D!!!

MUITOOOOOOO BOAS MESMO!!!

Em free-air, com mais de 150w RMS aplicados, respondendo a todoas as frequencias claramente, o tweeter MUITO bem acertado, na medida certa...

O timbre está EXCELENTE!

Ou seja, produto APROVADISSIMO!

Mesmo que custassem R$200 ainda seriam um ótimo negocio!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Só para completamentar:

Acabei de fazer um teste no HT, com as coaxiais ligadas no receiver Pioneer.

Meoooooo, tow IMPRESSIONADO!

Essas danadinha me agradaram mais que o CS-60D!!!

MUITOOOOOOO BOAS MESMO!!!

Em free-air, com mais de 150w RMS aplicados, respondendo a todoas as frequencias claramente, o tweeter MUITO bem acertado, na medida certa...

O timbre está EXCELENTE!

Ou seja, produto APROVADISSIMO!

Mesmo que custassem R$200 ainda seriam um ótimo negocio!!!

Abraços!

abreu me interessei mto nesse post seu!

quer dizer que se for tocar em free air é mais negócio comprar esses coaxiais do que o kit??

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem no site ainda né? Tem fotos dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Abreu sera que rola de comprar uns meninos desses para tirar o tweeter e tranformar num kit 2 vias ?

Eu estava ate comentando com um pessoal que eu tinha vontade de tirar o tweeter de uns coaxial pioneer para usar somente o wooferzinho que desce muito bem em pequenas caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Abreu, não fala que pode custar mais não. A Bravox adora aumentar os preços.

Compartilhar este post

Link para o post
Putz Abreu sera que rola de comprar uns meninos desses para tirar o tweeter e tranformar num kit 2 vias ?

Eu estava ate comentando com um pessoal que eu tinha vontade de tirar o tweeter de uns coaxial pioneer para usar somente o wooferzinho que desce muito bem em pequenas caixas.

Eu fiz isso, mas como o som do meu carro ainda está meia boca, ainda não está tocando legal não... (coloquei os woofers de um 1646 na porta do Fiesta de casa, mas ficou meio gambiarra; o que me deixou frustrado foi que apliquei manta na porta esquerda, e nem percebi diferença pra outra porta que ficou sem nada... parece até que na porta em que não apliquei a manta ficou melhor... claro que falta fazer uns anéis de mdf pra fixar eles direito - aí acho que vai melhorar bem - mas do jeito que está, eu não gostei muito não)

Bom, voltando ao assunto do tópico, eu pensei em pegar uns coaxiais desses, de 5", já que comprei um CS60D e ele não cabe de jeito nenhum nas portas do carro (já estou providenciando umas caixas residenciais pra eles).

Será que uns de 5" cabem nas portas do Fiesta Street? (não é o Fiesta novo).

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Impressão minha ou esse coaxial 5x7 é igual a série "S" da bravox?

Mesmo material... só medida diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

bem legal esses novos heim

interessante msm

bravox sempre manda bem nos falantes deles, com preços justo pelo q tocam e pela qualidade

as medidas ajudam mto na instalação tb

parabens a bravox

cara, seu receiver manda a 4ohm? o meu nao sei se faz isso nao! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

receivers residenciais trabalham a 8ohms

Compartilhar este post

Link para o post

foi o q imaginei...

Compartilhar este post

Link para o post

heim?!

melhor que kit 2 vias e mais barato? :blink:

sera q fica bom no corsinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse coaxiais da bravox sempre me intrigaram.

Será que são bons assim msm ao ponto de opitar pelos coaxiais ao invez do kit duas vias?

Quais são as verdadeira diferenças?

Alguem já comprou outros modelos? Posta ae :vts

Acho q perguntei tudo :ol

Compartilhar este post

Link para o post

Ao Capone e ao Truglester...

Sim, meu receiver é 4~6~8 e o que vier de "homens" para cima... Hehehehehee...

É um Pioneer Elite com 100w RMS 6Ohms por canal, modelo VSX-35tx... 150w RMS por canal a 4Ohms.

Para falar a verdade, qualquer receiver trabalha a 4Ohms. Já tive uns 6 ou 7 aqui, de Gradiente a Denon, em todos liguei falantes de 4Ohms sem problemas.

Todos vivos para contar sua historia.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse coaxiais da bravox sempre me intrigaram.

Será que são bons assim msm ao ponto de opitar pelos coaxiais ao invez do kit duas vias?

Quais são as verdadeira diferenças?

Alguem já comprou outros modelos? Posta ae :vts

Acho q perguntei tudo :ol

Não disse que era melhor...

Disse que era mais agradável...

Então, o kit 2 vias tem a grande vantagem de usar o tweeter em cima do painel levantando o palco sonoro.

Mas gostei mto da qualidade de audio desse coaxial...

Em testes mais profundos, descobri um leve pico entre 300 e 600Hz, mas passa despercebido para a maioria do pessoal...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz a intalalção e ficou nota 10!

Desliguei os tweeters do coaxial, deixando apenas o mid-bass e instalei na porta ligado no Eclipse 3520...

Desci o mid-bass CS-60D para o pezinho e retirei o Sony...

O som melhorou bem...

Vou ver a troca do mid-bass por um CS-50D ou um Destroyer para o pezinho...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não tem muito a ver não, mas eu me surpreendi com a qualidade do triaxial bravox ano 2001 que tinha aqui em casa que foi a única opção pra eu instalar provisoriamente no meu carro. Botei ele alimentado apenas pelo player Clarion DXZ555MP (que por sinal tem uma saída amplificada MUITO forte) e achei um detalhamento acima do que eu esperava (eu não tinha muita expectativa tb neh :P ).

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei na porta do carro ontem...

:huh:

Hehehehe, fiquei desapontado...

Coaxial mto agradável, em free air total...

Na porta do carro não rendeu bem galera...

Liguei apenas 1 na porta esqueda para comprar com o CD-60D que estava na porta direita. Descepção...

O CD-60D tem uma qualidade de audio bem superior, tambem tinha que ter mesmo, é um kit 2 vias que custa o dobro do preço...

Mas o mais interessante é como elas me pareceram excelente em free-air, e quando instaladas na porta (que é um meio free-air), não redenderam bem tão bem quanto eu imaginada...

Então vamos ao veredicto:

São muito boas pelo preço que custam. Não descem tão bem quanto eu imaginava, mas o som é bem agradável.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Instalei na porta do carro ontem...

:huh:

Hehehehe, fiquei desapontado...

Coaxial mto agradável, em free air total...

Na porta do carro não rendeu bem galera...

Liguei apenas 1 na porta esqueda para comprar com o CD-60D que estava na porta direita. Descepção...

O CD-60D tem uma qualidade de audio bem superior, tambem tinha que ter mesmo, é um kit 2 vias que custa o dobro do preço...

Mas o mais interessante é como elas me pareceram excelente em free-air, e quando instaladas na porta (que é um meio free-air), não redenderam bem tão bem quanto eu imaginada...

Então vamos ao veredicto:

São muito boas pelo preço que custam. Não descem tão bem quanto eu imaginava, mas o som é bem agradável.

Abraços.

ahhhhhh...agora sim!!!!

tava achando meio esquisito esse coaxiais renderem melhor que os CS-60D....

eles devem fazer um otimo papel pra quem quer usa-los no canal traseiro atenuados...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...