Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the_sinner_go

Duvida-o que faz furar o bloco AP 1.8 dos 2 lados-

Recommended Posts

Postado em

Bom dia amigos

O que faz um carro quebrar uma biela, que por consequencia quebra o eixo auxiliar do motor. Que por consequencia quebra a tampa do distribuidor...A biela sai voando por um lado do bloco e o eixo auxiliar sai voando pelo outro, causando 2 buracos no bloco?

Lembrando que o carro estava com bielas originais, pistoes de audi a3 180cv, rodando com 1 kg de pressao? O pino do pistao nao saiu, e o que restou da biela se encontra presso no pistao ate agora..Foi feito embuxamento das bielas e tudo no motor e novo, com excessao das bielas e dos pistoes...Me disseram que e mau aperto das bielas, seria isso mesmo? Porque excesso de giro tenho certeza que nao foi

:ol

Postado em

Fadiga de material por exemplo...

Outro fato tmb são os de as bielas do AP "novo" são mais leves e "menos resistentes", pois na época do carburador, projetava-se as peças com um fator de segurança GRANDE.

Com o advento da injeção, ficou mais "previsível" o que ocorre nas câmaras e quais as reações das peças internas... E na busca de melhorar processos e custos, esse fator de segurança foi diminuído.

Pode ser tmb que, a biela em questão fraturou-se pois já havia um ponto em que havia uma "microfissura" na peça... Alí, com o torque que um motor turbo tem, pode ter sido o local gerador do estrago todo.

Para descobrir essas "fissuras", só num Magnaflush da vida.

:(

Postado em

Pois e, o problema e que o carro estava montado a apenas 1 semana...E tenho certeza que foi problema de montagem...E o FDP do mecanica insiste em dizer que foi excesso de giro...Eu ja sabia que as bielas dos injetados sao mais fracas mesmo que as antigas dos carburados...O problema e que conheco um monte de gente que roda a mais de 1 ano com mais de 1.5 kg no motor blz..Por isso eu insisto em erro de montagem ou de acerto...Apenas completando, foi a biela do 3 cilindro

:ol

Postado em

É...

Pode naum ser "montagem"...

Se existirem "micro-fissuras" ( "rasgos" muito pequenos para serem vistos a olho nú ), dificilmente na montagem quem montou o motor viria...

Ou pode ser que havia algum defeito INTERNO ao material da biela... Aí, só com máquinas de "raios-X" para serem detectadas...

Realmente, depois de "acontecido", num caso desses, fica difícil achar um culpado... :(

Postado em

Sugestão:

Vc pode tentar usar líquido penetrante nas peças limpas (quebradas ou não) que ele revelará se existem outras trincas na peça e que não fraturaram, por exemplo.

A plicação é simples: são dois sprays: um é o penetrante, liq com tensão superficial muito baixa, como um oleo WD40...vc passa e deixa secar o excesso.

Depois passa o outro, um pó branco, tipo um po de extintor. Onde tiver uma trinca, o pó fica vermelho e revela a trinca.

Aplicável até um certo tamanho de trincas, ex, 10 micros.

Vc encontra fácil esse produto pra vender, em qq loja que venda artigos para ensaios não destrutivos, na net é fácil.

Deve custar uns 30 reais os dois frascos.

Valeu.

:legal:

Postado em

comigo já aconteceu isso...

mas apenas entortou a biela do primeiro cilindro.

possuo um gol GTI 93 Turbo, rodava com 1,7 de pressão com tudo original, consultei o meu preparador, e ele disse que foi excesso de pressão, ele pediu para que eu rodasse no máximo com 1 kilo para não forçar demais o motor...

idéia seguida a risca....

abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...