Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The Best Sound

CS60D x CS60k

Recommended Posts

bom é o seguinte vou comprar um kit, so que to em dúvida entre os dois, a qualidade que o cs60k vai me oferecer em relação ao cs60d vai ser muito maior ou nem tanto assim? ou tipo para mim ter muito fidelidade com o cs60k eu teria que usar um player exelente ou um mais ou menos eu ja ouviria bastante qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q vc pretende? quer gastar qto?

lembre-se do amplificador. o player nem é TÃO o importante nessa hora

acho q no preço do CS60K tem outros kits melhores...

vamo vê o povo q conhece os visteon, nar pra opinar, acho q são opções melhores

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se esse topico se encaixa em "Alta Fidelidade (Hi-Fi)" mas vamos lá.... o CSK tem o tweeter mais irritante da face da terra.... se vc gosta de tweeter assim, o kit é melhor que o CS-D .... mas se quer um kit mais balanceado... iria de CS-D ....

Compartilhar este post

Link para o post

o kit cs kevlar. seu unico problema é o tweeter, que vc tem que atenuar bastante ele, fora esse simples fator o mid tem muita qualidade, p/ vc ter ideia ele estava no evento da semashow usa como um dos protutos extrangeiros de maior qualidade.

os visteon tem muito boa qualidade, mas nao chegam nem perdo do mid do csk.

alem do mais o cone do visteon é de polipropileno, diferença grande se comparado ao kevlar, material que possibilita um audio mais puro.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa...vc sabe que eu joguei o tw e o mid do csK no Xover da kicker, e ele ficou bastante interessante?

Hehe desculpem desvirtuar o tópico assim....bom, depende do custo benefício, eu acho o D melhor nesse aspecto...mas n entendo muito não,

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um CS-60D...e gosto muito! muito interessante pra que vai usar nas portas....reponde bem mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho um CS-60D...e gosto muito! muito interessante pra que vai usar nas portas....reponde bem mesmo! :legal:

Tb tenho o meu na porta, ate que fica interessante...

Claro, nao chega a se comparar com o rendimento de um pezinho, + o problema é espaço no meu pug... :(

Compartilhar este post

Link para o post
O tweeter do csk é horrivel....

Eu achei ele muuuito presente, mas n diria q é horrivel...hehe...só se for pelo custo dele, aí sim ele é horrível...hehe...bom, opinião minha David, me explica depois o teu ponto de vista, na boa.

Abraço

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

Se for colocar na porta, off-axis, o CD-D vai levar o CS-K mole.

Se for direcionar, utilizando pezinho ou doorpod, o CS-K vai levar vantagem.

Tem tb o fator gosto musical. Acho o tw do CS-K estridente, tem gente q gosta. Acho o de seda do CS-D mtt mais suave, mesmo respondendo fraco acima de 16K.

O mid do CS-K eh mtt superior, porem desce menos e as vezes eh meio estridente

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

mas estranho então, pq o csk é bem mais caro que o csd, vou colocalos em caixa no pezinho. então não compensa ir de csk se for olhar o tweeter? agora estou em dúvidas. e um bom aplificador para isso ai, qual séria?

Compartilhar este post

Link para o post
mas estranho então, pq o csk é bem mais caro que o csd, vou colocalos em caixa no pezinho. então não compensa ir de csk se for olhar o tweeter? agora estou em dúvidas. e um bom aplificador para isso ai, qual séria?

tente escuta-los e veja qual te agrada mais....

em relaçao ao amp, qt vc esta disposto a pagar?

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo botei meu carro pra consertar roubaram o twt do meu csk

Dai falei q era o selenium 1tw1 e me deram

Acabou o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

acho N.A.R. kevlar tmb uma otima opção...alguem já ouviu o som deles?!

eu uso CS50D em pezinho...achei bem agradavel principalmente o mid...um otimo custoxbeneficio...

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o CSD mas ainda não gosto muito do tw.

acho melhor voce procurar um kit da NAR e os CS* para voce escutar e ve qual te agrada mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

CS60K: O mid parece uma corneta e o tweeter berra.

CS60D: O mid não dá uma voz consistente(fica um buraco...) e o tweeter é meio ardidinho também(mesmo sendo de seda).

CS60B: O mais equilibrado(e o melhor) dos 3 ao meu ver.

Ou seja, é exatamente a ordem inversa de preço.

O mais caro é o pior e o mais barato é o melhor.

Mas até ai, é muito subjetivo.

Tem mta gente aqui que gosta do tweeter do Neotech(que para mim é pior que LeSon).

Logo, escute os kits.

O NAR Kevlar tem uns médios(a frequencia mesmo...) interessantes, mas o tweeter é ardido também(mas passa longe de um Neotech, claro. É comparável ao do CSD).

Enfim, eu iria de CSD ou CSB.

Taca na porta e tchau.

Compartilhar este post

Link para o post
CS60K: O mid parece uma corneta e o tweeter berra.

CS60D: O mid não dá uma voz consistente(fica um buraco...) e o tweeter é meio ardidinho também(mesmo sendo de seda).

CS60B: O mais equilibrado(e o melhor) dos 3 ao meu ver.

Ou seja, é exatamente a ordem inversa de preço.

O mais caro é o pior e o mais barato é o melhor.

Mas até ai, é muito subjetivo.

Tem mta gente aqui que gosta do tweeter do Neotech(que para mim é pior que LeSon).

Logo, escute os kits.

O NAR Kevlar tem uns médios(a frequencia mesmo...) interessantes, mas o tweeter é ardido também(mas passa longe de um Neotech, claro. É comparável ao do CSD).

Enfim, eu iria de CSD ou CSB.

Taca na porta e tchau.

:pirou: cara vc ta muito errado.

"CS60K: O mid parece uma corneta e o tweeter berra. Mas até ai, é muito subjetivo.

Logo, escute os kits."

vc nao entende nada de som pelo visto.

o mid tem muito mais qualidade que todos os outros citados e num pezinho bem litrado entao, fica simplismente show.

o tweeter berra, mas é lógico. vc num sabe o que é corte ou regulagem?

esse tipo de opiniao é totalmente descartado por pessoas que tem credibilidade, consistencia, maturidade, experiencia e etc, com relacao a som automotivo.

a sua demonstra o inverso de tudo isso e é totalmente descartavel suas declaracoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que se discute isso dá pau... daqui a pouco isso vai dar...

Minha opinião: O mid do CSK é bom, e o tw do D é melhor. Mas tem outras marcas com melhor custo-benefício como Visteon (eu achei muuuito melhor que os bravox) ou Swiss Audio - esses não ouvi ainda, mas falam bem.

Procura um que te agrade, pq como orelha cada um tem a sua, o gosto é pessoal. O que importa é que eles reproduzam ao SEU GOSTO as músicas que VOCÊ COSTUMA ouvir.

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post
vc nao entende nada de som pelo visto.

o mid tem muito mais qualidade que todos os outros citados e num pezinho bem litrado entao, fica simplismente show.

o tweeter berra, mas é lógico. vc num sabe o que é corte ou regulagem?

esse tipo de opiniao é totalmente descartado por pessoas que tem credibilidade, consistencia, maturidade, experiencia e etc, com relacao a som automotivo.

a sua demonstra o inverso de tudo isso e é totalmente descartavel suas declaracoes.

Eu botei o mid num pezinho sim. 2,5L, não tava batendo nada!

E o tuita berra mesmo, não tem o que falar.

Quanto a corte, vc fala daquele separador de frequencias(caixinha transparente) que vem no kit? Se for, é inutil.

Joguei fora e coloquei um capacitorzinho no lugar, ocupa bem menos espaço e faz a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

acho o mid bom, o crosso bom, o tw ruim , já tive o kit na porta, já ouvi o mesmo kit no pezinho.... e pelo preço atual nao recomendo, hj tem coisa melhor no mercado.

aé 500:

visteon e beyma rfk (mais perto dos 500)

até 250: csb ou cs-d.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...