Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

como ligar os crossover??

Recommended Posts

vo liga meu stereoa assim.. melhor é oke eu tenho aki.

par de crossover alckemy LP 5 k

par de crossover alckemy HP 5k ambos de 4ohms.

tenho par de midbass bravox premiumll de 6pol 4ohms e par de tweeter

e tb tenho par de midbass bomber aqeles qe ja tem tweter na frente tb de 6pol e 4ohms.

a duvida é como vo liga. vo usar o modulo fosgate 4600x pra casa as impedancias e fica um som com volume e com uma certa qalidde pra acompanha meus 2 bravox premiumll de 12

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Igor, isso vai tudo ligado neste amp? mete os falantes de cada lado, tudo em paralelo, com os divisores, em um canal, no outro a mesma coisa. Nos outros dois, bridge pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post
esse modulo vai ser so pro stereo pros sub vo usar uma oritron opc-704.

Bah.. vc tem quatro canais... um os falantes bomber pra tras e os mid e tw pra frente.. e ainda pergunta como vai ligar??????????????????????????? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

OPa! coloqei mal a pergunta..

a duvida e qanto aos crossover eles sao independentes de 4ohms. se eu liga um em cada canal vai ser 2ohms por canal.. se eu liga em bridge vai mandar mas potencia a 4ohms casando com os crossover. a duvida é. posso liga 2crossover em um unico bridge. a impedancia deles nao iria cair(por eles estarem em paralelo)

Compartilhar este post

Link para o post
OPa! coloqei mal a pergunta..

a duvida e qanto aos crossover eles sao independentes de 4ohms. se eu liga um em cada canal vai ser 2ohms por canal.. se eu liga em bridge vai mandar mas potencia a 4ohms casando com os crossover. a duvida é. posso liga 2crossover em um unico bridge. a impedancia deles nao iria cair(por eles estarem em paralelo)

ah.. não pq a impedância varia de acordo com a freqüência. Dê uma olhada no gráfico de impedância de um falante (nos manuais da Selenium sei que tem, só pra vc ter noção). Com o uso de crossover então, sem galho.. O amp vai 'ver' a ligação como 4 ohms, pq o mid vai tocar até 5 Khz e o tw daí pra cima.. só cairia a impedância se os dois tocassem na mesma freq., tipo ligar dois mids iguais em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

EU ACHO q se vc ligar 2 cross no msm canal não cai pra 2 ohms não...

mas deixa os prós opinarem

e msm se cair, o seu amp não dá 2 ohms não?

Compartilhar este post

Link para o post

ele toca em 2ohms sim.. valeu cacius era essa minha duvida..

Desculpa por nao ter coloca bem na primeira vez :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...