Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Climeira

Meus 2 Panther de 8" no corsinha! [Fotos]

Recommended Posts

Fala galera.

Finalmente parei de falar e coloquei os 2 Keybass Panther de 8" no corsinha!

A caixa está com 24~25 lts livres com um duto de 3"x43~48cm (na pressa nem medi direto :P

imagem0018qb.th.jpg

Decidi fazer caixas separadas pois cansei de viagem com porta malas apertado e não queria ficar sem sub tb.

A caixa tá revestida com nobuck (não sei como se escreve) azul, o carpete que o cara usa não me agrada e a experiência com o couvin na caixa antiga não foi das melhores.

Detalhe dos bornes de ligação que coloquei pra fazer um serviço um pouco mais limpo. Ah.. não esqueci da massa de calafetar pra vedar tudo, tando ao redor dos bornes quanto ente o sub e a caixa... nem ao redor do duto ficou faltando massa hehehe.

dcp74544sy.th.jpg

O bixo que empurra os dois por enquanto.... ;) Um bridge pra cada sub...

1000 Watts... olha só :lol:

imagem0025ao.th.jpg

Bom... até agora só tenho o que falar bem dos bichinhos.... agora tenho grave até que definido.... talvez o upgrade em uma caixa menos "picuda" de um resultado audível, mas prefiri a versatilidade de duas caixas e a velocidade dos subzinhos menores.

É isso aí... minha humilde contribuição ao forum que se tornou minha casa!

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aew cara.. bombado.. ficou legal.. esses subs parecem ser muito legais mesmo, tenho panhter de 12" e da um subgrave lindo..

Em relação ao upgrade? como vc defini? quais as mudança no geral?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Bom.. meu upgrade está em uma caixa com uns 47 litros livres e duto de 4pol por uns 30 cm no máx... pela simulação dava mais de 3 db em 70hz e com cd de teste dava pra perceber bem esse pico.

Os Panthers pela simulação da pico de 0,5 db entre 50 e 55 hz, com o cd de teste dava pra notar um reforço, pequeno, em 60~65hz, acho que pelo ganho da cabine tb... Mesmo assim o reforço é pequeno e não chega a cancelar as frequencias próximas o q tornou o grave mais encorpado e definido. 40hz é bem reproduzido, 20hz vc só sente a vibração mesmo. Claro, nem se compara a um E2k, mas por ser sub de 8 pol tá bom pra car***.

Quanto ao SPL... bom... no upgrade tinha apenas uma bridge do pyramid tocando ele e agora tem uma bridge em cada sub.... nesta situação pra mim eles tão tocando parecidos na questão de SPL, mas o upgrade levava vantagem na pancada, até mesmo pela caixa que estava.

Bom... o grave realmente é diferente, rápido... e realmente não se parece com sub de 8" que já ouvi. Ainda não achei música embolando, mesmo cortando a 125hz, mas preciso testar mais, acho que vou precisar de ajuda e ouvidos extras heheh.

Paguei 114,00 pq levei 2 e chorei muito rs! Ah, foi aqui em Sto Amaro, ao lado da Voli do Largo 13 de Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tava procurando esse material pra revestimento !! O nome é nobuck mesmo?? Sabe me dizer quanto custa o metro??

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa eu não sei.. mas o cara que faz as caixas para mim conseguiu ele pelo preço do courvin normal, mas geralmente ele é um pouco mais caro que o courin normal e bem mais barato que o courvin texturizado!

O nome é nobuck mesmo, não sei se é assim que se escreve hehehe.

Agora falta fazer o assoalho pra prender o amp.... só to pensando como vou fazer pra tirar o estepe... se bem que em dois anos que tenho o carro nunca precisei, mas vai saber!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil... tira as caixas... :lol: São leves mesmo...

Climeira, ficou muuuito show! Curti muito! :rever1:

Esse panther é show. O pessoal do SST deu uma escutada no meu carro, e a avaliação me deixou feliz... Falaram que cortando o sub alto (não sei exatamente quanto, mas tranquilamente acima de 90Hz), não conseguiram localizar o sub!!! A velocidade impressiona!!! Nem se compara com NAR...

Agora falta eu fazer o mesmo que vc, e pegar meu outro panther pra colocar os dois tocando na mala da ambulância!

Parabéns cara... Depois do pessoal ver estas caixas bem feitas, e ouvir o som, acho que esse sub vai virar mania.

[]

Douglas

P.S.: O Duto é quase do tamanho do falante... huahuhauhua :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm, conheço esse revestimento heim!!

mas nem vem, fui o 1° no forum a usar!! rsrsrs

brincadeiras a parte

ta bem legal em cara, caixa pequena e bem feita

gostei desses detalhes de ferro na frente

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Cu ??? blz ???( pra quem não sabe ele é meu cunhado hahaha).

Bom , escutei o som dele e me agradou muito ... sou bem chato pra isso , e curti paaacas o sub ... realmente BEM mais plano que o Up Grade ... não tem aquele PICO de pancada ... responde muito rápido . Não deixa vc com a impressão de que tem coisa imbolando ! O SPL só não é maior pois ele usou um duto bem grande , tem um labirinto de duto , quase uma LT hahaha !

Quando escutavamos Músicas da OPUS3 , e realmente o som fica definido ... vc só persebe que vem o som de trás , pois tá cortado MUITO alto , mais até ai ... sussa ... Sem dizer que o sub tá com a fase invertida ... quando se deixa a fase normal o sub vai parar lá rua hahaha fica MUITO distante ! Mais isso ai é pq a Cabine deve estar dando um canselamento ... mais sussa !

Pontos negativos pra mim , foi que a caixa ficou MUITO alta ... ela poderia ser um pouco mais baixa ... pq ai daria pra colocar um piso no PM e as caixas não ficariam tortas ...

mais isso é detalhe !

Ae Cesar ... MUITO BOM ! gostei !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Doug!

Então.. saber onde está o sub dá sim, mas tá bom para os meus ouvidos indianos, ainda to meio longe do Tibet hehehe.

Realmente reparando, parece que os dutos são grandes mesmo! O bom é que não sopra nadinha, nadinha... até achei estranho, vou ver se num tá vazando em algum lugar.

Capone!

Realmente vc foi o primeiro!! hehe

Aqueles ferrinhos são barrinhas de alumínio dobradas. O cara varou o furo, mas dei um jeito com massa de calafetar e um cuidado especial na hora de colocar pra não vazar por ali! A caixa ficou bem prática mesmo.

Guto,

Depois de fazer o tampão até rola um compensado fininho só pra alinhar a base das caixas, e o módulo vai pro assoalho mesmo, só falta um pouco de tempo, paciência e aquela sua tico-tico!

Valeu galera pela opnião!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa esses "subzinhos" são mto lokos parabéns pelo som... Sem querer desviar o assunto do tópico, mas esses se assemelham aos Destroyer 6"???

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa esses "subzinhos" são mto lokos parabéns pelo som... Sem querer desviar o assunto do tópico, mas esses se assemelham aos Destroyer 6"???

Nop...

é um sub de 8". Tem que "ouvir pra ver" :lol:

O falantezinho surpreende. Prefiro 2 desses pra SQ que 2 NAR 10" (Além da vantagem de usar uma caixa de 50L dutada pros 2, ao invés de 130 litros pra 2 NAR...)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu usei por um bom tempo dois Bravox Premium de 8" (não era do Export) em dutada tb de 25lt cada, só com sintonia um pouco mais alta devido ao tipo de música que curto mais, e pra mim foi uma das melhores configurações de sub que já tive. Não deixavam a desejar nem na qualidade e nem na pancada. Usava um Fosgate 50x2 pra tocá-los...

A velocidade de resposta dos subs de 8" é muito boa...

[]´s Robinson

Compartilhar este post

Link para o post

BOm pra quem não tem espaço suficiente pra muito sub. Gostei mesmo, quem saiba eu arrume comprador pro Premium de 12" do meu pai e coloque um destes keybass.

Show msm. Pelo preço dos bichos e pela sua satisfação, considero, memso sem ouvir, uma ótima compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Robinson.

No começo tava meio apreensivo, ainda bem que tocou legal!

Ô Danilão!!

É por aí mesmo, quem não quer perder muito espaço e num tem dindin pra um JL ou outros subs que exijam uma caixa pequena é uma boa opção... claro, não pode esquecer que é sub de 8 e não vai ter SPL de um sub de 15 nunca... apesar que uns 4 deste deve ficar interessante.. tenho um primo que tá interessado em colocar 6 numa parati hehehehe!

Vai saber!!

Valeu Cadu!

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver as idéias do Gio Palomba quando ouviu o meu... :pirou:

"Nossa, imagina 4 desses em Push-pull..."

Ele começou a viajar, como sempre. Pra quem for no encontro, minha caixa tá a disposição para testes em outros carros com amps melhores que o meu tosko hurricane 4.120...

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de SPL, esses dois Keybass conseguem render mais ou menos o mesmo que um Upgrade de 12"? A diferença entre 1 e 2 subs desse é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Descer desce... mas SPL nem compara... (pelo menos 1 não dá)!

Dá umas tremidinhas, quem tá no banco traseiro sente o banco inteiro vibrar. O dianteiro faz uma massagenzinha de leve... Com 2 acho que equivale a 1 de 12". Mas, MUUUITO mais rápido. Não curto muito Hip-Hop, e acho que nem o pessoal que comprou (Climeira, Hellmind), etc.

O melhor comportamento desse sub é mesmo pra quem quer dinâmica.

Estava ouvindo Dream Theater, Rush, Nightwish, Symphony-X e outros rocks que exigem uma resposta rápida do sub quando cortado alto (meu caso e do Climeira, acima de 100Hz). Ele não embola, e reproduz até notas do contra-baixo com um timbre ótimo, e como é rápido, o som parece vindo da frente (no meu caso complementado pelos pods que tão tocando 50Hz pra cima).

Pra Hip-Hop existem opções melhores, a não ser que vc use uns 4 ou 6 desses de 8"!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, eu botei os meus panthers para tocar essa semana em um mini-system. Estava fazendo testes com vários gêneros de músicas para ver como que os subs se comportavam e posso dizer que estou de queixo caído com o resultado. Eles estão em uma caixa com 32l totais por câmara (caixa feita apenas para testes) e com 4 dutos de 3/4" com 9,2 cm cada (está soprando, eu sei, mas eram os únicos dutos que eu tinha aqui em casa). Eles descem muito por se tratar de um sub de 8". Tocando o CD de testes, em 25Hz ele teve SPL satisfatório e suficiente para tremer a cama do meu quarto. Acredito que não ficou mais forte pois cada um está recebendo por volta de 25W. O que me deixou impressionado tb é que foi a primeira vez que escutei System Of A Down em um sistema com sub sem embolar (apesar de que os carros que eu escutei não tinham um sistema considerável). Velocidade, é isso que esse sub significa. Toquei rap, eletronico, jazz, rock, de tudo e gostei do resultado em todos os gêneros. Minha última expectativa agora é testar rap e eletrônico com mais de 200W por sub para ver como eles se comportam. É isso ai pessoal, tenho e recomendo para o pessoal que quer um sub que tenha velocidade e desça com baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai minha dúvida:

Meu pai tem um fiesta, e um BOOSTER (marca booster, mas é MOSFET) que deve ter um torno de uns 100 watts no bridge, creio eu. Daí, comprei um premium de 12" pro meu pai, o problema é que naum usa o falante quse nunca, pq a caixa ficou muita grande e minha mãe sempre precisa do porta malas. Com o premium o grave está surpreendendo em termo de SPL e tudo, mas só peca no quesito VOLUME. De que adianta ter o SUB e não usá-lo??? Acham que compensa vender ele e pegar um keybass de 8" pra ser tocado pelo bridge do amplificador????

Por sinal queimei dois canais deste amplificador, até vou ver se aki na cidade minha eles arrumam pra mim.

Espero opiniões de quem tenha o falante pra poder me ajudar. VLWs

Compartilhar este post

Link para o post

Aha Hell!! Vc ainda não viu nada!! Precisa escutar ele com o reforço do grave na cabine hehehe... Não sei quanto o pyramid dá por bridge :ph34r: mas tá bem agradável o grave dentro do carro... pra fora esquece.

Então... pra hip hop acho que fica bom se usar uma caixa um pouco menor e sintonizado mais alto... mas nesse caso eu preferiria um sub de 12 mesmo, pra pancada mesmo, pq geralmente em hip hop a velocidade do sub nem é o mais importante!

Então, dei umas "testadas" com Megadeth, stratovarius e afins... não percebi embolar mesmo... Estou cortando alto justamente para cobrir a deficiencia de médio grave na frente com meu CS60D instalado mal e porcamente hehehe e ficou muuuito melhor que o upgrade de 12 cortando alto para esta situação!!

Mas atenção, não recomendo ninguém a trocar 1 de 12 por esse de 8... vai depender muito do projeto... no MEU caso eu consegui aliar praticamente tudo, espaço, potencia e resposta que EU pretendia, para MEU gosto musical e MINHA referência de SPL, garanto que para o Shark, Luizinho, Noisesteel e companhia ele vai ser sub peidinho (papito usei sua expressão, depois pago os direitos)

Mas é caso de escutar pra ver se agrada, eu chutei, simulei, pensei e até que acertei e atingi meus objetivos para este falante!

Pena não poder comparecer no encontro de amanhã :banghead , mas no próximo tenho que ir de qualquer jeito!!

Compartilhar este post

Link para o post
Agora vai minha dúvida:

Meu pai tem um fiesta, e um BOOSTER (marca booster, mas é MOSFET) que deve ter um torno de uns 100 watts no bridge, creio eu. Daí, comprei um premium de 12" pro meu pai, o problema é que naum usa o falante quse nunca, pq a caixa ficou muita grande e minha mãe sempre precisa do porta malas. Com o premium o grave está surpreendendo em termo de SPL e tudo, mas só peca no quesito VOLUME. De que adianta ter o SUB e não usá-lo??? Acham que compensa vender ele e pegar um keybass de 8" pra ser tocado pelo bridge do amplificador????

Por sinal queimei dois canais deste amplificador, até vou ver se aki na cidade minha eles arrumam pra mim.

Espero opiniões de quem tenha o falante pra poder me ajudar. VLWs

Acho que compensa sim... pq mesmo que o SPL seja pouco menor, pelo menos vc vai ter grave... Ele numa dutada de 20 lts e sintoniaum pouco mais "picuda" pode cumprir bem a função de sub até mesmo no Santana!!

Compartilhar este post

Link para o post
Precisa ver as idéias do Gio Palomba quando ouviu o meu... :pirou:

"Nossa, imagina 4 desses em Push-pull..."

Ele começou a viajar, como sempre. Pra quem for no encontro, minha caixa tá a disposição para testes em outros carros com amps melhores que o meu tosko hurricane 4.120...

[]

Doug

Fala Doug,

Realmente ficou muito legal seu sistema e me impressionei com este sub !!!!!

Nao tem jeito, quando a gente ve coisa boa as ideias malucas vao aparecendo ........ o problema eh quando vc quer colocar em pratica!!!! hehe

Abracos e apareca por la !!!!

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...