Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMP

Instalação Pezinho e Meter (Com Fotos)

Recommended Posts

Postado em
De fato, ficou BEM compacto.

Nunca que ia saber que tem 10L.

Eu diria assim, de olhometro na foto, que tem uns 5L.

Achei a mesma coisa ,pois a minha tem 9,25 Lts e ficou enorme no gol!!

Postado em

Ta ficando bem loco !

Mas... o que é aquilo no motor ? Pelo que entendí, você aproveitou o calor do motor pra secar a bota mais rápido, é isso ? Porque pra instalar um sub do lado do motor, eu nunca ví... uhauauahau

Postado em
Companheiro edita as fotos aí mexendo no brilho, contraste e intensidade...num dá para ver nada a maioria...

abraços

dj_vini

Falae Dj Vini, blz!

Infelizmente não tenho programas para fazer isso! E é como avisei antes, as fotos foram tiradas por celular, então a qualidade ta precária mesmo! Mas acredito que é possível ter uma noção de como ficou!

Em breve, vou ver se arrumo uma camera digital e tiro novas fotos e posto aqui!

Abraço

BMP

Darr..é faltou aumentar o brilho do monitor e levantar a tela contra raios UVA e UVB deu para ver.....valew

Apesar da foto estar escura, para celular, está com uma ótima qualidade!!, qual é o cel?

abraços

dj_vini

heheh! Menos mal!

Então, o cel é um motorola V3! Se não me engano a camera dele é de 0.66 megapixel! Ou seja, teoricamente um lixo! Até pq já tem camera digital de mais de 15 megapixels! Mesmo assim, acho q as fotos razoáveis! Assim que terminar minha mala pretendo tirar foto com camera digital de tudo e colocar na net!

abraço

BMP

Postado em
Nossa .. que botina! Mesmo assim não aparente ter 10L mesmo. Deve tocar muito.

Esse mid é qtas polegadas .. 8?

Olá,

Realmente esse pezinho não parece ter 10L! Até eu to ficando na dúvida! É como disse, antes de terminar o pezinho nós enchemos 5 garrafas pet com bolinhas de isopor e coube tudo lá dentro! Agora, depois de terminado parece ter bem menos q 10L! Um dia ainda vou fazer um teste novamente! heheh! Pelo menos de uma coisa eu sei, tendo ou não 10 L vai ficar do jeito q tá! Até pq ta tocando muiiiito! Ta show de bola! Só ouvindo pra ter noção!

O mid é o mw160 é de 7´! Quem sabe um dia eu não tento fazer um 3 vias comprando um midrange mw140! hehe! Ai ficaria xique! Mas som é uma coisa q se não tiver cuidado vicia! Tem q ir devagar! Muitas pessoas pensam q é simples e fácil! Mas num é assim não! Pelo menos comigo e com muitas pessoas aqui do forum, até chegar onde estamos hoje, demora e muito! Eu comecei a montar meu som a 3 anos! Pra chegar noq tenho hoje! Só esperando a hora certa e comprando na boa! Muita coisa usada e por preços excepcionais! hehe! Tem sempre ter equipamentos importados siginifica ter pago o olho da cara! As vezes tem q estar no lugar certo e na hora certa! Pra mim, som também é investimento! Até pq no dia q precisar saio vendendo tudo! E garanto que não vou perder um centavo! Muito pelo contrário!

Abraço

BMP

Postado em
Ta ficando bem loco !

Mas... o que é aquilo no motor ? Pelo que entendí, você aproveitou o calor do motor pra secar a bota mais rápido, é isso ? Porque pra instalar um sub do lado do motor, eu nunca ví... uhauauahau

Falae, blz!

Essas fotos a q vc se refere não são nada d+! É que tava tão sem espaço que na ora de colocar pra secar o curvim e os pezinhos nos acabamos colocando em cima do motor de um outro carro! Tava desligado o motor! Só colocamos lá por falta de espaço mesmo!

Agora aqui vai um conselho! Como finalizamos os pezinhos no sabado e meio que na correria, assim que terminamos de colar o feltro dentro dos pezinhos e revestimos por fora, já coloquei os mids no pezinho e consequentemente no carro! Ai que vem o x da questão! Umas 3 horas depois des instalado, eu todo feliz, funfando o som no ultimo, quando derrepente desliguei e sai do carro, alguns minutos depois, ao voltar para o carro, eu ohlo para um dos mids, eis q o maluco tava enrugando/encolhendo! Tupo ele tava ficando hexagonal, ao inves de redondo! Eu já tava ficando preocupado! Ai tirei o mid do pezinho e no outro dia ele voltou a normal! Mas a parada foi sinistra, não só s suspenção ficou hexagonal como o papelão do mid também comoçou a encolher! Na ora eu pensei q já era, mas graças a Deus voltou a normal e ta tocando perfeitamente!

Tanto eu quanto o meu instalador temos quase q absoluta certeza q isso só aconteceu pq não esperamos a cola secar totalmente! Ou seja, teoricamente o mid sugou toda a cola! hehe! É mais ou menos isso! Se alguém já teve experiência parecida favor relatar! Eu só achei estranho, pq isso também não aconteceu com o outro mid!

No meu comp tem a foto do mid hexagonal! uaua! amanha eu posto aqui! Parecia aqueles sony xplod! heheh! Só q o sony é pentagonal!

Abraço

BMP

Postado em

Hummm vc ta usando um mid de 7 é!!!!! entaum acho q deve caber um subzinho de 8 ali embaixo.. hahahahahhaha

Quem sabe um dia eu naum tente fazer isso.. hehehhe

Por enquanto eu vou utilizar estes pezinhos.. depois eu vou faezr outro.. ahcei q ficou muito feio o formato deles.. tem que ser feito igualzinho.. mas pra primeira vez ta ótimo.. hehe

Postado em
Agora aqui vai um conselho! Como finalizamos os pezinhos no sabado e meio que na correria, assim que terminamos de colar o feltro dentro dos pezinhos e revestimos por fora, já coloquei os mids no pezinho e consequentemente no carro! Ai que vem o x da questão! Umas 3 horas depois des instalado, eu todo feliz, funfando o som no ultimo, quando derrepente desliguei e sai do carro, alguns minutos depois, ao voltar para o carro, eu ohlo para um dos mids, eis q o maluco tava enrugando/encolhendo! Tupo ele tava ficando hexagonal, ao inves de redondo! Eu já tava ficando preocupado! Ai tirei o mid do pezinho e no outro dia ele voltou a normal! Mas a parada foi sinistra, não só s suspenção ficou hexagonal como o papelão do mid também comoçou a encolher! Na ora eu pensei q já era, mas graças a Deus voltou a normal e ta tocando perfeitamente!

Tanto eu quanto o meu instalador temos quase q absoluta certeza q isso só aconteceu pq não esperamos a cola secar totalmente! Ou seja, teoricamente o mid sugou toda a cola! hehe! É mais ou menos isso! Se alguém já teve experiência parecida favor relatar! Eu só achei estranho, pq isso também não aconteceu com o outro mid!

No meu comp tem a foto do mid hexagonal! uaua! amanha eu posto aqui! Parecia aqueles sony xplod! heheh! Só q o sony é pentagonal!

Abraço

BMP

Se for cola de contato ou silicone tem que espera pelo menos umas 8 horas.... não pra secar, mas pra dispersar e ter certeza de não haver mais nenhum vestígio do gases dos solventes dos produtos...

C tá abusando da sorte com seus mids hein... primeiro a pisada, depois deixou ele doidão com os gases da cola :lol:

Parabéns cara, show de bola o pesinho e os equipos :legal:

Postado em

Abraço

BMP

Se for cola de contato ou silicone tem que espera pelo menos umas 8 horas.... não pra secar, mas pra dispersar e ter certeza de não haver mais nenhum vestígio do gases dos solventes dos produtos...

C tá abusando da sorte com seus mids hein... primeiro a pisada, depois deixou ele doidão com os gases da cola :lol:

Sei não... mas quando ele entrou no carroa cola não tava seca... depois começou a ver o mid ficando hexagonal... um duende amarelo falou com ele que tinha deixando o pote de ouro "Somewhere over the rainbow" (sim, ele estava ouvindo Ray Charles no momento)...

Bom, acho que quem ficou doidão não foi o mid.. :lol:

Zueira meu velho.

Aproveitando... o meter vai ligado às saídas do amplificador, ou ele vai ligado à saída RCA, pedindo um ajuste de nível? Tem tempo q eu quero fazer isto, e agora, como tenho um buraco 2DIN sendo ocupado por um player 1DIN, tenho um espacinho sobrando pras perfumarias.

Postado em

Abraço

BMP

hehehe, realmente eu abusei da sorte!

Ainda bem q o mid ressucitou e ta perfeito agora! Mas no dia eu cortei um 12 pensando q tivesse ido pro saco o mid! heh!

Agora é só curtir!

Pra galera da região de Ribeirão Preto-sp que quiser fazer um som legal ou um alguns cursos relacionados a som, alarme, insulfilm etc eu aconselho a loja onde instalei meu som! Já é a segunda vez q faço som lá!

Deem uma olhada www.autostudio.com.br

Se não e engano tem até fotos do meu ex som q era quase tudo alpine!

Abraço

BMP

Postado em

Abraço

BMP

Sei não... mas quando ele entrou no carroa cola não tava seca... depois começou a ver o mid ficando hexagonal... um duende amarelo falou com ele que tinha deixando o pote de ouro "Somewhere over the rainbow" (sim, ele estava ouvindo Ray Charles no momento)...

Bom, acho que quem ficou doidão não foi o mid.. :lol:

Zueira meu velho.

Aproveitando... o meter vai ligado às saídas do amplificador, ou ele vai ligado à saída RCA, pedindo um ajuste de nível? Tem tempo q eu quero fazer isto, e agora, como tenho um buraco 2DIN sendo ocupado por um player 1DIN, tenho um espacinho sobrando pras perfumarias.

Falae Kleber, blz!

Heheh, do jeito q as coisas acoteceram, pareci a q eu q estava doidão! uauaua!@

Então, o meter está ligado a um par de saidas amplificadas do próprio cda-9835!

Ta show de bola! Eu uso mais pela apelo estético mesmo!

Agora meu painel ta como um tipo de 3 din! heheh! To parecendo aqueles japoneses q curtem colocar 3, 4 ou até 5 aparelhos no painel! hehe!

Abraço

BMP

Postado em

E ai primo ?! Finalmente resolvel fazer a coisa certa. E ai, fez grande diferença ? E o kit, ja vi que vc quase assassinou ele 2 vezes. Cuidado. Eu fechei o meu Door Pod sem esperar secar o silicone e aquela proteçao que tem atraz do falante no buraco de refrigeraçao da bobina foi prosaco. Se desintegrou. Quando eu fui pegar os pedacinho que estavam dentro da caixa o material virou pó na minha mao. Ainda bem que o Frank arrumou o material igual ao que estava.

Outra coisa, da uma medida na litragem desse seu pezinho pq o meu veio com litragem errada. Mas se tem 10l realmente ficou bem pequeno. Muito bem feito. Segunda-feira eu vou pra Ribeirao, me manda uma MP com o seu tel de novo pq agora eu estou com outro cel e minha agenda foi pro saco.

E o sub, melhorou com o MMATS ??? Deve estar um puta som agora hein ??? Quero escutar isso ai. Vamos armar algo. Manda a msg ai !

Abraço !!!

Postado em
Tá faltando uma tela de DVD...rsrs

e claro mais um player para ficar com 6 din rsr

heheh, realmente, vc tem razão! Bem que uma iva-d300 no lugar do cda-9835 cairia como uma luva! O fo** é que não sai a frente! E esse lance de assalto ta cruel! Eu já tive umas 3 telas de dvd! Uma panasonic, uma alpine cva-1004 e uma tela fixa e dvd da mitsunishi! Era massa, só ficava baixando clipe em vcd do kazaa e gravava em cd-r! hehe! Só que com o tempo fui desanimando! Se vc for analisar, quem dirige o carro praticamente não tem tempo de ficar olhando pra tela, só quando para no sinal ou ta com o carro parado!

Abraço

BMP

Postado em
E ai primo ?! Finalmente resolvel fazer a coisa certa. E ai, fez grande diferença ? E o kit, ja vi que vc quase assassinou ele 2 vezes. Cuidado. Eu fechei o meu Door Pod sem esperar secar o silicone e aquela proteçao que tem atraz do falante no buraco de refrigeraçao da bobina foi prosaco. Se desintegrou. Quando eu fui pegar os pedacinho que estavam dentro da caixa o material virou pó na minha mao. Ainda bem que o Frank arrumou o material igual ao que estava.

Outra coisa, da uma medida na litragem desse seu pezinho pq o meu veio com litragem errada. Mas se tem 10l realmente ficou bem pequeno. Muito bem feito. Segunda-feira eu vou pra Ribeirao, me manda uma MP com o seu tel de novo pq agora eu estou com outro cel e minha agenda foi pro saco.

E o sub, melhorou com o MMATS ??? Deve estar um puta som agora hein ??? Quero escutar isso ai. Vamos armar algo. Manda a msg ai !

Abraço !!!

Falae Ricardão sumido! Blz enrolado! hehe!

Então, não deixa de ligar quando chegar aqui em RP! Chegou a ora do grande encontro! heheh! Vamos colocar o som da golfera do lado do sienoso! uauau! To zuando!

Achei que melhorou muito o som! Agora posso aumentar o som no ultimo que não da aqueles plocs plocs que dava antes nos mids! hehe! Ta batendo muito forte! Praticamente não precisa de sub! Eu estou muito satisfeito! O soda q som, tu sabe como q é né! Nas primeiras vezes q escuta um som recem instaldo, vc adora, só com o passar do tempo, tu acostuma e já vai pensando nas mudanças! heheh! Mas meu controlar e ficar quietinho por um bom tempo! hehe! No máximo trocar o mc427 por um mc431 4x100wrms!

Com relação ao pezinho, vc batendo o olho parece ter uns 5 a 7l no maximo! Mas acredito q tenho uns 10l sim! Os caras mediram umas duas vezes antes de fechar a criança! heh!

O sub ta tocando bem mais forte com o mmats, mas mesmo assim ainda pode melhorar bastante! Minha caixa ta mal feita pro jl e ainda por cima ta vazando um pouco de ar! Talvez em breve devo refazer todo o acabamento e consequetemente a cx!

Abraço

BMP

Postado em
Golf IV? Andei fazendo uns testes com saquinhos de areia no final de semana. Se o pezinho corre bem pra dentro e por baixo do painel, aí tem 10l sim.

heheh

Olhando assim parece q o pezinho é bem pequeno e não tem 10l de jeito algum! Agora vendo ele de perto e instalado da pra perceber q ele é meio grandinho e acredito ter 10l sim!

Abraço

BMP

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...