Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ewerton

Suspensão Corsa turbo

Recommended Posts

Galera, o q vcs sugerem pra resolver o problema de "chão" de um corsa gsi futuramente turbinado forte.

1- Suspensão original Monroe gas pressurizado com molas cortadas

2- Suspensão toda nova com kit de molas progressivas? quais possibilidades de fabricantes e preços??

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Molas progressivas + trabalho de amotecedor.

suspensão não é gasto e sim investimento.

Vale a pena gastar uma graninha para ter algo melhor

Eu faria isso

Compartilhar este post

Link para o post

como duke disse

molas progressivas + trabalhos nos amortecedores

ja resolveriam grande parte dos problemas :)

Compartilhar este post

Link para o post

bem, o Corsa eu considero um carro meio dificil de fazer ele tracionar legal mesmo pq tem um entre-eixos curto então seria bom tb botar umas buchas de poliuretano na suspensão além do q o Duke falou

quando for fazer a suspensão peça pra deixarem a dianteira um pouco mais baixa q a traseira, vai ter uma boa melhora na tração

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei! com o carro inclinado pra frente faz com q tenha mais peso na frente do carro e assim mais atrito nos pneus e maior tração!

Eu tenho um jogo de suspensão diantera retrabalhado, com curso menor, duplaação tb. Daí vo tentar arrumar as molas.

Traseira ja ta meio baixa, na altura do pneu, baixar mais??

Compartilhar este post

Link para o post
Saquei! com o carro inclinado pra frente faz com q tenha mais peso na frente do carro e assim mais atrito nos pneus e maior tração!

nem tanto, o q faz q assim tenha uma melhor tração é q na arrancada o efeito de transferência de peso não seja tão grande

Compartilhar este post

Link para o post

AH, blza! tava olhando meu par de susp diantera aki agorinha.

Não consegui puxar a haste toda pra fora. A duplaação é muito forte! Já a descida é facil.

Axo q tem coisa errada. Se a descida é facil, a suspensão é mole. Pelo o q sei até hoje, suspensão mole > menos tração em asfalto. Ta certo isso?

Vo tentar tirar fotos umas fotos da suspensão e postar aki.

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Jul 7 2005, 10:25 PM'] .......bom tb botar umas buchas de poliuretano na suspensão .......

mas com essas buchas o carro naõ fica duro de mais para anda pela rua?Uma coisa é fazer algo que tracione bem mas "macio" e confortável para o uso diario.Deixa o carro que é um pau acho que não é o que o nosso amigo aí quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu quero uma suspensão segura nas curvas e q eu possa transmitir bem a potência pro xao. Sem ficar dando passarinhadas pra la e pra k, sacaram?

So pra ter ideia, se no fim da montagem do turbo sobrar uma grana boa, vo colocar dif blocante e algumas engrenagens forjadas. Com isso, vo empurrar 1,7bar no gsi e a potencia vai nas alturas, perto dos 350 cv...

Só q não posso ter so motor né... heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
mas com essas buchas o carro naõ fica duro de mais para anda pela rua?Uma coisa é fazer algo que tracione bem mas "macio" e confortável para o uso diario.Deixa o carro que é um pau acho que não é o que o nosso amigo aí quer.

não deiax um pau, fica mínima coisa mais dura, mas dizem o maior problema q em termos de confortos não é a mínima perda de maciez e sim um barulhinho q as buchas fazem, nada q incomode o motorista mas existe um pequeno barulho

só uma coisa, qual é a porcentagem do blocamento do diferencial?

Compartilhar este post

Link para o post

até 70%, dif e engrenagens do sapinho.

outra coisa, tava medindo a haste dos amortecedores aki, vi q um tinha quase 20cm e outro pouco mais q 16cm, qdo puxo todo pra fora da carcaça. E um ta mais facil de puxar q outro, mas ta bem duro ainda a duplação. Será q ta certo issu? tem problema issu?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor vc colocar os amortecedores novos....fica melhor e mais confiável q esses seus...

Coloco o par já trabalhado com pressões internas melhores....e seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...