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Ewerton

Suspensão Corsa turbo

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Galera, o q vcs sugerem pra resolver o problema de "chão" de um corsa gsi futuramente turbinado forte.

1- Suspensão original Monroe gas pressurizado com molas cortadas

2- Suspensão toda nova com kit de molas progressivas? quais possibilidades de fabricantes e preços??

 

valeu

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Molas progressivas + trabalho de amotecedor.

suspensão não é gasto e sim investimento.

Vale a pena gastar uma graninha para ter algo melhor

 

Eu faria isso

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como duke disse

molas progressivas + trabalhos nos amortecedores

ja resolveriam grande parte dos problemas :)

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bem, o Corsa eu considero um carro meio dificil de fazer ele tracionar legal mesmo pq tem um entre-eixos curto então seria bom tb botar umas buchas de poliuretano na suspensão além do q o Duke falou

 

quando for fazer a suspensão peça pra deixarem a dianteira um pouco mais baixa q a traseira, vai ter uma boa melhora na tração

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Saquei! com o carro inclinado pra frente faz com q tenha mais peso na frente do carro e assim mais atrito nos pneus e maior tração!

 

Eu tenho um jogo de suspensão diantera retrabalhado, com curso menor, duplaação tb. Daí vo tentar arrumar as molas.

 

Traseira ja ta meio baixa, na altura do pneu, baixar mais??

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Saquei! com o carro inclinado pra frente faz com q tenha mais peso na frente do carro e assim mais atrito nos pneus e maior tração!

nem tanto, o q faz q assim tenha uma melhor tração é q na arrancada o efeito de transferência de peso não seja tão grande

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AH, blza! tava olhando meu par de susp diantera aki agorinha.

Não consegui puxar a haste toda pra fora. A duplaação é muito forte! Já a descida é facil.

Axo q tem coisa errada. Se a descida é facil, a suspensão é mole. Pelo o q sei até hoje, suspensão mole > menos tração em asfalto. Ta certo isso?

 

Vo tentar tirar fotos umas fotos da suspensão e postar aki.

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' date='Jul 7 2005, 10:25 PM'] .......bom tb botar umas buchas de poliuretano na suspensão .......

mas com essas buchas o carro naõ fica duro de mais para anda pela rua?Uma coisa é fazer algo que tracione bem mas "macio" e confortável para o uso diario.Deixa o carro que é um pau acho que não é o que o nosso amigo aí quer.

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Na verdade eu quero uma suspensão segura nas curvas e q eu possa transmitir bem a potência pro xao. Sem ficar dando passarinhadas pra la e pra k, sacaram?

So pra ter ideia, se no fim da montagem do turbo sobrar uma grana boa, vo colocar dif blocante e algumas engrenagens forjadas. Com isso, vo empurrar 1,7bar no gsi e a potencia vai nas alturas, perto dos 350 cv...

 

Só q não posso ter so motor né... heheheh

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mas com essas buchas o carro naõ fica duro de mais para anda pela rua?Uma coisa é fazer algo que tracione bem mas "macio" e confortável para o uso diario.Deixa o carro que é um pau acho que não é o que o nosso amigo aí quer.

não deiax um pau, fica mínima coisa mais dura, mas dizem o maior problema q em termos de confortos não é a mínima perda de maciez e sim um barulhinho q as buchas fazem, nada q incomode o motorista mas existe um pequeno barulho

 

só uma coisa, qual é a porcentagem do blocamento do diferencial?

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até 70%, dif e engrenagens do sapinho.

 

outra coisa, tava medindo a haste dos amortecedores aki, vi q um tinha quase 20cm e outro pouco mais q 16cm, qdo puxo todo pra fora da carcaça. E um ta mais facil de puxar q outro, mas ta bem duro ainda a duplação. Será q ta certo issu? tem problema issu?

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Acho melhor vc colocar os amortecedores novos....fica melhor e mais confiável q esses seus...

Coloco o par já trabalhado com pressões internas melhores....e seja feliz...

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