Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

860mp x 9815/35 x pxa

Recommended Posts

EStou querendo futuramente...já ir juntando dinheiro para um upgrade e estava conversando com o Bilau sobre players bons aí apareceu uma dúvida assaz importante e intrigante!!:

Como que o 9815/35 podem ser melhor que o 860mp, sendo que este tem dac com burr brown de 24bit

Como que pode ser melhor, se tem o 860mp equalizador de 13 bandas versus 5 bandas do alpine

Como que pode ser melhor se o 860mp tem 6.5 volt enquanto o 9835 tem 4 volts.

Aparentemente o alpine só ganha no quesito i-personalize e pelos 6 canais de alinhamento de tempo ao invés de 4, o que demanda muito planejamento.

860MP

1-bit D/A Converter - 24-bit Burr Brown

13-band Graphic

Hi-Volt (6.5V), 100 ohm

http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...DetailComponent

Faixa de preço: 1200,00 novo

X

9835/15

3 PreOuts (4 volt)

5-Band Parametric EQ

Regulated 1Bit DAC

i-personalize

http://iweb.alpine-usa.com/pls/admn/item_i...ry=45&p_main=10

Faixa de preço: 1600,00 ou + novo...

X

PXA H701

Neste caso compraria um um dvd power accoustick mesmo, pegava a saída óptica e colocava no PXA escondido.

Mas não teria tb burr brown.

E teria inúmeras funções como eq de 30 bandas, 5.1, dts etc...

http://iweb.alpine-usa.com/pls/admn/item_i...ain=10&p_more=y

Valor usado: 1200,00

ps: Por favor, não quero saber daquela discussão sobre reforço nos graves do 860mp X deficiência de graves do 9835.

Está aberta a discussão!

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como que o 9815/35 podem ser melhor que o 860mp, sendo que este tem dac com burr brown de 24bit

Como que pode ser melhor, se tem o 860mp equalizador de 13 bandas versus 5 bandas do alpine

A resposta para estas 3 perguntas é a mesma.

Não se avalia produto pelas specs.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum....então seria somente escolha subjetiva....

Pronto agora fudeu, como eu irei ouvir esses três? Só consigo o 860mp na minha city..

E teria que ser num sistema bom a audição para ver a diferença.

Mas como que um player sem burrbrown 24 bit poderia ser pior que um sem isso, acho que só se o resto dos compomentes fossem de 3ª categoria....ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

acho que se não se analisasse pelas specs, os fabricantes não perderiam seu tempo medindo e imprimindo specs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

nao vini,

as marcas geralmente tem uma assinatura sonica, em geral pioneer sempre da reforços nos graves, alpine e clarion sao lineares...

EU penso assim, comparo "coisas" do mesmo nivel de custo, eu nao pagaria a diferença p/ o alpine a nao ser que ele tivesse "algo realmente impressindivel". o 860/960mp mais os antigos P1r sao os unicos pioneers que ouço com bons "olhos" (boa essa).

tive a experiencia de sair de um clarion (6375) p/ um premier (550mp) e ter uma decepçao tremenda, pois o player, mesmo com trocentas funçoes a mais, simplesmente não tocava nem perto do meu antigo player que nem crossover tinha muito menos EQ.

só comprei um alpine, pq com delay o clarion compativel ou o kenwood eram muito mais caros.

edit:

quanto a sua escolha, acho q deve partir de um objetivo, ver o que vc quer do som p/ depois chegar nos equipos, podemos falar e falar e vc queira mesmo um JVC 24 bits burr-brown que aceite SD card...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas como que um player sem burrbrown 24 bit poderia ser pior que um sem isso, acho que só se o resto dos compomentes fossem de 3ª categoria....ou não?

Infelizmente não é tão fácil assim. :(

Mas não fica triste, eu fiz exatamente a mesma pergunta que vc quando fui testar meu recém adquirido Pioneer 860MP. Sem tirar uma virgula.

Compartilhar este post

Link para o post

Vini, vai pelo que a galera tá dizendo...

Escuta.... e depois compra, ou no mínimo dê ouvidos a quem já escutou bastante (como o papi disse)....

Pq vc, analisando friamente specs, compraria o 860mp...

Compartilhar este post

Link para o post
nao vini,

as marcas geralmente tem uma assinatura sonica, em geral pioneer sempre da reforços nos graves, alpine e clarion sao lineares...

EU penso assim, comparo "coisas" do mesmo nivel de custo, eu nao pagaria a diferença p/ o alpine a nao ser que ele tivesse "algo realmente impressindivel". o 860/960mp mais os antigos P1r sao os unicos pioneers que ouço com bons "olhos" (boa essa).

tive a experiencia de sair de um clarion (6375) p/ um premier (550mp) e ter uma decepçao tremenda, pois o player, mesmo com trocentas funçoes a mais, simplesmente não tocava nem perto do meu antigo player que nem crossover tinha muito menos EQ.

só comprei um alpine, pq com delay o clarion compativel ou o kenwood eram muito mais caros.

edit:

quanto a sua escolha, acho q deve partir de um objetivo, ver o que vc quer do som p/ depois chegar nos equipos, podemos falar e falar e vc queira mesmo um JVC 24 bits burr-brown que aceite SD card...

Gostei sobre essa explicação de assinatura sônica e vc está completamente correto...todos têm um assinatura...

Aí que está o que o 9815 tem de tão imprescindível que o 860 não tenha?

Concordo com vc que os players abaixo do 860 não se podem comparar com clarions ou alpine de jeito nenhum.

Qto aos players que tenham delay, as únicas opções viáveis são alpine e pioneer! Pq p.ex o Clarion só o dxz945 para cima que tem, mas olha a diferença de preço tb!

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente não é tão fácil assim.  :(

Mas não fica triste, eu fiz exatamente a mesma pergunta que vc quando fui testar meu recém adquirido Pioneer 860MP. Sem tirar uma virgula.

Essa pergunta é inquietante!!

Mais perguntas que não querem calar: O alpine só seria melhor, se usasse capacitores de tântalo, usasse solda com liga de prata na placa, usasse conectores banhados a ouro e usasse resistores de alta precisão, o que não acontece pelo jeito e outras coisas que não sei x os 24 bits burr brown...

Mas Crasher, além disso, o que te levou a comprar o 860 e não um alpine? Pois parece vc tem condições de ouvir os dois..

Compartilhar este post

Link para o post
Aí que está o que o 9815 tem de tão imprescindível que o 860 não tenha?

Eu até posso te fazer uma listinha, mas claro, é tudo tirado de audições, tudo subjetivo.

Consequentemente, não vai te convencer. Não sem vc ter a chance de escutar tb e constatar tudo.

O que me levou a comprar um 860MP p/ o meu sistema Hi-Fi?

Já tinha escutado alguns Alpine, mas muito rapidinho, e em sistemas ainda desconhecidos por mim.

Tinha acabado de entrar nesse mundo do SQ.

E fora isso, o clássico... Aquelas specs do 860MP me pareciam tentadoras... E tudo isso por um precinho excelente na época(200 reais mais barato que um 9815).

Pensei comigo mesmo ''bom, as specs são matadoras! Tem coisa ai igual Hi-Fi residencial! Deve ser o bicho, fácil fácil! Não tem como não tocar! É o novo Godzilla da qualidade! Ng conhece a parada ainda, então eu vou comprar, aparecer com o aparelho lá e abalar geral hehehe!''

Pura decepção.

Troquei na mesma semana por um Alpine 9813 que caiu do céu(Luizinho, eu te amO!!!).

Na hora que espetei o Alpine e coloquei p/ tocar, sem ajustar, sem nada, quase chorei de tanta emoção.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é. Essa briga é boa e vai de pessoa pra pessoa. Na minha opiniao, escuta eles hehe. Só assim mesmo pra vc decidir. A opinião é estritamente pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
EStou querendo futuramente...já ir juntando dinheiro para um upgrade e estava conversando com o Bilau sobre players bons aí apareceu uma dúvida assaz importante e intrigante!!:

Aparentemente o alpine só ganha no quesito i-personalize e pelos 6 canais de alinhamento de tempo ao invés de 4, o que demanda muito planejamento.

860MP

1-bit D/A Converter - 24-bit Burr Brown

13-band Graphic

Hi-Volt (6.5V), 100 ohm

http://www.pioneerelectronics.com/pna/prod...DetailComponent

Faixa de preço: 1200,00 novo

X

9835/15

3 PreOuts (4 volt)

5-Band Parametric EQ

Regulated 1Bit DAC

i-personalize

http://iweb.alpine-usa.com/pls/admn/item_i...ry=45&p_main=10

Faixa de preço: 1600,00 ou + novo...

X

PXA H701

Neste caso compraria um um dvd power accoustick mesmo, pegava a saída óptica e colocava no PXA escondido.

Mas não teria tb burr brown.

E teria inúmeras funções como eq de 30 bandas, 5.1, dts etc...

http://iweb.alpine-usa.com/pls/admn/item_i...ain=10&p_more=y

Valor usado: 1200,00

ps: Por favor, não quero saber daquela discussão sobre reforço nos graves do 860mp X deficiência de graves do 9835.

Está aberta a discussão!

abraços

dj_vini

Acho que vai de ouvido pra ouvido, tanto o Alpine como o Pioneer tem vantagens e desvantagens, como não sou audiofilo nivel um, prefiro o o 860, já escutei o Alpine, a diferença não é tanto, pra mim. o Alpine tem um alinhamento de tempo um pouco melhor, mas nada que comprometa. O Alpine tem um problema de pular faixa de cd, para nossas ruas brasileiras é um quesito nescessário, vai de 860 brother, sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vini, se não fosse quase impossível achar um bom pré ou EQ simples (não-digital), eu teria no meu carro algo próximo da opção 3 (dvd+pxa) só que ainda mais simples:

um player alpine básico do básico, 1 RCA só, ou um clarion 245/355;

+

um pré BOM - ouvi rapidamente um AudioControl FOUR ONE em Londrina, uma vez, e fiquei muito, muito impressionado mesmo!!!

E só. Liga o cd simplão de tudo no pré, e deixa este cuidar do resto - balanço, corte para o sub, equalização, saídas RCA de 8v...

Difícil é encontrar um four one pra venda, e se encontrar, vai custar os ovinhos do marajá. Se um dia eu encontrar um de bobeira, a preço razoável, cato sem dó.

[]s,

Compartilhar este post

Link para o post

ah só pra constar, se eu fosse comprar HJ um player, eu compraria PXA, puxaria um spdif do DAC do cd original do meu carro, colocaria um adaptador de rca só pra ter radio, e controlava tudo pelo PXA, meramente por questao de estética e segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, simples, a diferençá nao tá só em specs...

tem que levar em consideraçao o fator projeto, disposiçao de componentes na placa e td mais, parece besteira, mas se vc for analisar bem, isso dá uma boa diferença sim

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar minhas impressões sobre o 9815 X 8600mp, pois eu tenho os dois em carros distintos. O 8600 está num Civic com coaxiais profile na frente, atrás são os originais 6x9. O 9815 está numa Palio Weekend com Kit duas vias Oxygen, tratamento com manta nas portas (os mid estão na porta), cabos Stinger, Fosgate 301x, subwoofer original da Fiat de 8 polegadas (ligado no amplificador).

Antes de comprar o 8600mp experimentei colocar o 9815 no Civic com a configuração básica. O que posso afirmar é que não vale a pena colocar um player do nivel do 9815 num carro quase original, pois suas regulagens são insuficientes para compensar as deficiências próprias de um setup de fábrica, o som fica simplesmente xoxo, sem palco, sem graves, sem definição.

Quando coloquei o 8600mp num primeiro momento sem nenhuma regulagem o efeito foi quase o mesmo que o 9815, só que quando comecei a mexer nos seus recursos as diferenças começaram a aparecer:

- o auto ta/eq ao ser acionado deixou o sistema em "flat" e atenuou os falantes traseiro em -6 pela regulagem do crossover.

- Após o auto ta/eq fazer a sua parte, você tem ainda "mais" todo o equalizador de 13 bandas para alterar a seu gosto.

- Tem o BBE para ser acionado e regulado de -4 a +4.

- Tem o comp/bmx para compensar deficiencias do mp3.

- Tem o loudness (apesar de muita gente nao gostar).

- O ASL compensa o volume quando a janela do carro tá aberta.

- O equalizador pode ter regulagem específica para o rádio e cd.

Após mexer em tudo, consegui elevar um pouco o palco, tenhos graves suficientes (na verdade eu tinha em excesso no 8600), os agudos apesar de serem um pouco ardidos estão mais nítidos que no 9815 e com o TA consegui um pouco de foco no som.

Entretanto posso afirmar com certeza que apesar das melhorias, não dá para comparar com o 9815 em conjunto com equipamentos a altura.

Na minha opinião:

- Com equipamentos adequados é melhor optar pelo 9515 (não é preciso mais nada).

- Se o seu som não está equilibrado é melhor optar pelo 8600 (na minha opinião faz milagre num setup original).

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ se prenda a pensar que só as DAC Burr-Bown tem qualidade...

Pelo amor de deus tem muita coisa boa no mercado...

As burrbrown tem sim um grande marketing em cima...

Ñ acredite em que lhe disser que ouve diferença..."como nossa esse som é totalmente Burr-Brown"...isso ai ñ existe

Pessoalmente eu ficaria com o PXA 701 que da um banho em todos em termos de funções...

Exelente ideia papilon...o problema é achar alguem para puxar uma saida digital...

Compartilhar este post

Link para o post

Riquati, qto a isso prefiro a opção do Papito, devido a gama de recursos que o PXA tem e pela entrada óptica....delay e aí vai..apesar de não conhecer esse aí que vc falou..

--------------------------------------------------------------------

Papito, a opção de usar o PXA é tentadora!! Estou muito tentado por essa opção, principalmente pela gama de recursos e por poder esconder....

Mas vc vai ter que comprar um player que tenha saída óptica, pq ao tirar a saída spdif de um player que não tenha saída óptica, vc irá tirar uma saída não óptica e sim em coaxial.

É Kamikaze vc tb tem razão, acaba que cada aparelho tenha sua característica própria, como o Papito disse mais acima..(assinatura sônica), mas não é possível que a diferença seria mais de 10%, ou seria?

Soshiro, que relato hein!!

Como já vi muitos relatos daqui do fórum, parece que o os 98xx saem melhor em sistemas mais planejados e equipos melhores, já o 860mp sai melhor em sistemas plug 'n' play(hehe acabei de inventar..kkk).

Mas vc disse "Entretanto posso afirmar com certeza que apesar das melhorias, não dá para comparar com o 9815 em conjunto com equipamentos a altura."

Pq não seria preciso de mais nada? Pq equipamentos à altura? Será que quem tem equipos à altura tem certo preconceito a pioneer e acaba-se formando uma opinião somente dos alpines, como um modismo? (mera pergunta)

valew

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tentado agora ao PXA...eles ainda vendem aquele display para controlar as funções dele?

Lembro que no 700 vinha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...